22 de Agosto de 2023

12 0 0
                                    

Diário,

As coisas saíram completamente do controle na Zona de Imigração. Encontro-me agora escrevendo desesperadamente dentro de uma sala fechada, ainda tentando processar o que aconteceu.

Um homem, cuja chegada a Westlund ocorreu provavelmente entre os dias 14 e 16 de agosto, estava infectado com a Síndrome de NEP e não foi identificado a tempo. O rosto do homem estava deformado, quase irreconhecível, coberto por uma massa de fungos que crescia vorazmente.

A raiva e o desespero causados pela doença transformaram esse homem em algo assustador. Furiosamente, ele atacou uma criança, um ser completamente vulnerável. A cena que testemunhei é algo que jamais sairá da minha mente: o homem arrancando brutalmente a jugular da criança com os dentes, um ato de violência terrível e inimaginável.

Naquele momento, fui eu quem sacou a arma, na tentativa de conter o homem e salvar a criança. Eu atirei diversas vezes em sua direção, mas aquela coisa se recusava a morrer, ele parecia resistir a tudo que eu fazia e continuava a apertar a garganta da criança com seus dentes. Era como se uma força obscura o impulsionasse a continuar, como se a própria doença o tivesse transformado em uma criatura determinada a causar sofrimento.

Mas em seguida ele largou a criança e começou a atacar os outros imigrantes, piorando ainda a mais a situação que já era caótica. Eu, juntamente de outros soldados, lutei para conter a violência sem limite que se desenrolava diante de nós.

Apesar dos nossos esforços, não conseguimos detê-lo e nem os outros imigrantes que acabaram sendo mordidos. Então, após falhar em salvar as pessoas que estavam na Zona de Imigração, fugi para a sala onde estou escrevendo essa mensagem.

Eu ainda posso escutar os gritos das pessoas no lado de fora, isso é aterrorizante. Não sei por quanto tempo eu irei continuar vivo.

Até mais,

Maz Keller.

O Diário de Maz KellerOnde histórias criam vida. Descubra agora