— Se eu me jogar do sétimo andar deste castelo, existe algum tipo de inferno bruxo ou estou isenta? — Marlene McKinnon estava histérica com todas as provas recorrentes do penúltimo ano letivo em Hogwarts.
— Marlene — disse Mavie tentando acalmar a amiga — Você sempre surta assim e sempre tira ótimas notas.
— Sim, todo período de provas é a mesma coisa — Ava Cambridge disse lixando as unhas.
As garotas, grifinórias se encontravam no sexto ano em Hogwarts, faltavam apenas três semanas para as provas, e todos estavam a flor da pele.
Haviam se passado cinco anos desde o primeiro ano de Mavie na Escola de Magia e bruxaria em Hogwarts, agora aos 16 anos, a garota se encontrava mais em casa do que qualquer outro lugar do mundo, quando o pensamento de que estava no sexto ano invadia sua mente, uma onda de desespero sobressaia seu corpo em saber que restavam apenas míseros dezoito meses para se despedir da escola. Mavie nunca mais passou seu aniversário sozinha, criou fortes laços e tinha bastante medo de perder tudo isso.
— Meninas — Lily Evans chamou as garotas assim que adentrou a sala — Preciso que me entreguem a ficha assinada pelos seus responsáveis para irem a Hogsmeade até hoje a tarde, a visita é amanhã! — ela relembrou as meninas.
Mavie se jogou no sofá com o semblante caído, apesar de ser muito feliz em Hogwarts, seria mais feliz ainda em ter uma única experiência no vilarejo que TODOS, sem exceção, na escola já fora, menos ela. Mesmo que no próximo ano a garota alcançaria a maioridade, o destino estava muito distante e era deprimente quando suas amigas voltavam animadas com as inúmeras historias do longo dia no povoado.
— Te entrego daqui a pouco, sem falta Lily — a menina loira brincou — Já que não irei, podem me trazer aqueles chocolates, da última vez? — a garota fez um bico engraçado retirando algumas risadas.
— E da pra negar alguma coisa pra você, Mavie? — disse Ava, com o semblante sereno.
Assim que pisou no Expresso de Hogwarts no outono do mes de setembro do ano de 1971, a garota havia encontrado uma cabine vazia, que logo depois foi adentrada por Ava, a menina que ela reconhecerá do Beco Diagonal, jamais esqueceria de sua mãe que a defendeu de uma bruxa rabugenta, foi bem gentil. Desde então, nunca mais se desgrudaram.
—Ah, então quer dizer que você não vai a Hogsmeade? — Sirius Black, o garoto mais insuportável, arrogante, prepotente e narcisista que Mavie já conhecera, talvez depois de James Potter, verbalizou irônico.
A garota loira, mudou a expressão para um completo desprezo, o garoto alto de cabelos até os ombros ondulados sentou ao seu lado, colocando os braços atrás de seu ombro ficando cara a cara com ela.
— Ai que nojo Black! Mastigue esse chiclete de boca fechada — ela bufou se levantando.
Ela já reconhecera em seu interior que ele era absurdamente atraente, Black sabia como conquistar uma garota, mas se recusava admitir isso em voz alta. Além de ser uma das poucas que não caem em seu papo mole, Mavie detestava o garoto.
— Você sempre está na defensiva comigo — ele ergueu os braços — Eu até poderia ajudá-la com a questão da visita.
Neste meio tempo todos os Marotos se encontravam na sala comunal da Grifinória.
— Cala boca, Black — James verbalizou.
— Eu não disse nada! — defendeu-se.
— Eu não quero sua ajuda, imbecil! — Mavie cuspiu as palavras saindo da sala, tanto ela quanto as meninas estavam atrasadas para a aula de Transfiguração — Aliás, não sei vocês, mas o N.I.E.M's está próximo, então depositem o tempo de vocês com coisas pertinentes.
— O N.I.E.M.S é só ano que vem — Sirius bufou — É visível por que seus pais não autorizaram voce ir a Hogsmeade, voce é chata demais, vai corromper o ambiente — Black disse em um tom baixo, mas a menina ouviu, ela suspirou fundo e se retirou sem dizer uma palavra.
Todos se apressaram para não levarem mais uma notificação da professora McGonagall que dissera que na próxima daria detenção em todos retirando 10 pontos da Grifinória.
— Ela é órfã — James Potter dirigiu-se a palavra ao menino.
Black olhou horrorizado e logo suavizou sua expressão em ironia.
— Até parece, ela é órfã e ninguém sabe? — Black riu.
— Algumas pessoas sabem, mas é bem sigiloso a pedido de Dumbledore — Potter explicou.
— E porque, como voce sabe? — Black se aproximou de James já que seu tom de voz era baixo e os outros meninos não estavam dando tanta importância ao assunto.
— Lily me contou...— ele suspirou — Os pais dela foram mortos, na verdade pelo que entendi nem a própria Mavie sabe o que de fato aconteceu, mas a suspeita é que tenha sido por...— ele olhou para os lados — Algum seguidor de Voldemort.
Black engoliu em seco. Ele não fazia ideia de nada disso.
— Voce tem que prometer que não irá falar com ninguém, Dumbledore é capaz de nos expulsar!—o garoto ficou histérico ao ponto de chamar a atenção dos outros rapazes.
— O que foi? Por que seremos expulsos — Pettigrew interveio.
— Nada não! — os meninos disseram em uníssono.
Chegaram a sala da Srta. McGonagall, um minuto antes de soar o alarme de aula. As meninas da grifinória já se encontravam sentadas em seus devidos lugares. Black percebeu o receio de Mavie ao olhar em sua direção, normalmente a menina era bem ríspida com ele, acreditava que era pela perseguição e as peças que ele pregava nela, de vez ou outra, mas nesse momento específico ele tinha certeza do motivo da decepção da garota para com ele que se compadeceu, pela primeira vez, por qualquer pessoa que não fosse ele mesmo.
...
A aula foi encerrada, e todos os alunos correram para seus respectivos dormitórios, alguns foram pra biblioteca e Mavie foi uma delas, a garota juntou todos os livros apoiando-os em um único braço, Sirius Black aguardava a menina no parapeito na porta principal da sala e quando a viu se aproximar acabou esbarrando na mesma derrubando todos seus livros.
— Qual o seu problema comigo, Sirius Black! — a menina se exaltou, agachou para pegar seus livros espalhados e ele fez o mesmo.
— D-desculpa- ela olhou pra ele confusa — Eu só queria falar com voce.
— Fala! — seus livros já estavam em seus braços e ela havia se levantado.
— Voce pode ser mais solicita em me ouvir? — Black tocou na mão de Mavie que ergueu as sobrancelhas pelo gesto repentino e ela se afastou.
— Se for pra me humilhar, mais uma vez, eu dispenso — o garoto suspirou.
— Não, desculpa pelo o que falei hoje mais cedo — Mavie olhou para seu lado direito focalizando na pintura da parede para não olhar nos olhos do garoto a sua frente.
— Já ouvi coisas piores! — dito isso ela se retirou.
Black ficou observando a menina se distanciar, tentando entender o que de pior ela já ouvira, a verdade é que Sirius possuía uma lasca de sentimentos por ela, que em sua concepção era um tanto apática as investidas do garoto, mas desde o primeiro ano, quando ele a viu cruzar o salão principal, ficou hipnotizado pela beleza tão angelical. Mas a característica de indiferença dela para com ele, o fez até os dias atuais, ser impertinente para chamar a atenção da garota.
—Espere! — ele gritou e correu em sua direção, Mavie suspirou, mas continuou caminhando — Mavie! — ele segurou em seu braço virando-a, seu corpo se chocou contra o dele—Voce quer ir a Hogsmeade?
...
*Sirius Black na Capa do capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
INDOMITABLE - Sirius Black
ФэнтезиMavie é uma garota britânica, que possui a vida completamente conturbada, mas mal sabia ela que tudo isso iria se conturbar ainda mais. No dia 01 de setembro do ano de 1971, que data seu aniversário, de 11 anos, ela se encontra sozinha novamente no...