Capitulo 4

34 2 0
                                    

Era dia de visitar Hogsmeade, Clarck estava ansiosa, ainda desconfiada se o que Sirius havia falado era real, mas de qualquer forma, pela primeira vez, iria ao povoado.  A garota tentou fingir tristeza já que sempre ficara amuada quando todos do castelo saiam para visitar o vilarejo, e passou despercebida com sucesso.

— Queria tanto que voce fosse — Ava abraçou-a de lado — Prometo trazer inúmeros sapos de chocolate e bombons explosivos.

— Obrigada, voce sempre tentando me deixar mais alegre. 

— Voce é a minha melhor amiga, aliás pedi pra mamãe para que voce pudesse passar as férias e o natal conosco, mas iremos viajar — a garota fez biquinho.

Mavie costumava passar o natal sempre em Hogwarts, umas duas vezes passou na casa de Ava, mas nem sempre era possível. Já suas férias eram tenebrosas, ela sempre voltava para Cotswold  para ficar no orfanato junto com os outros jovens que cresceram com ela, mas nada mudou desde então, o fato dela estar estudando em uma escola que de acordo com o conhecimento pequeno que possuíam era muito boa e a possibilitava ter condições melhores de moradia e comida, já era fator de implicância talvez até maior do que a historia que a assombra todos os anos.

— Não se preocupe comigo — ela beijou a testa da amiga.

— Odeio o fato de voce ser obrigada a voltar para aquele lugar asqueroso.

— Não se preocupe, ano que vem já completo 17 anos, as coisas irão melhorar.

— Não sei como consegue ser tão positiva — Mavie checou a hora e percebeu que já estava atrasada para encontrar Sirius no terceiro andar como planejado.

— Vai lá, todas as meninas já saíram, McGonagall vai ficar uma fera.

— Está cedo, mas irei, pois prometi ajudar Lily com uma coisa- ela disse se retirando — Até mais tarde.

Mavie esperou um pouco e pegou sua capa, correu para o terceiro andar, Sirius a aguardava no topo da escada.

— Achei que não viria mais — ele disse e retirou um mapa de dentro de sua capa.

— Ava me prendeu no quarto, perdão —  ele olhou para ela — O que é isso?

— Não vou conseguir te acompanhar, estou atrasado- entregou o mapa na mão dela — Esse é o Mapa do Maroto, voce tem que proteger isso com a sua vida, promete? — ela assentiu com sinceridade — Para ativá-lo voce tem que dizer "Juro solenemente não fazer nada de bom", e para desfazê-lo é só apontar a varinha e dizer "Malfeito Feito", ok?

— Sim, mas o que é esse mapa?

— Mavie, não da tempo de explicar, mas prometo te dizer quando tivermos tempo, agora tenho que ir, estarei te esperando na Dedos de Mel —  ele correu escada abaixo tomando cuidado, nas escadas que estavam se movimentando.

Mavie fez conforme Sirius disse tocou sua varinha no mapa e disse "Juro solenemente não fazer nada de bom"  imediatamente apareceu a seguinte frase:

Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas,

fornecedores de recursos para feiticeiros malfeitores, têm a honra de apresentar:

O MAPA DO MAROTO

Mavie conteve a emoção ao ver Hogwarts naquele mapa e cada pessoa que habitava dentro dos limites do castelo, junto as pegadas mostrando exatamente cada um estava e seus respectivos nomes. Tratou de se apressar e foi para o corredor da estátua de um olho só, no mapa dizia que aquela era a passagem para a loja Dedos de Mel que se localiza em Hogsmeade. A menina chegou a estátua de Gunhilda apontou sua varinha e disse "Dissendium" a estatua saiu do lugar dando visão a uma toca que era tão pequena que ela teria que se agachar, e assim ela fez. Se estendeu uma hora até que chegou em uma escada de pedras e subiu por um bom tempo até que sua cabeça bateu em um alçapão. Ela ouviu uma voz. Era Black.

INDOMITABLE - Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora