Capítulo Revisado
Wells foi encontrado morto naquela noite, e todos assumimos que os terrestres eram os responsáveis. Clarke e eu ficamos arrasadas, mas ao invés de nos apoiarmos, nos afastamos ainda mais. Clarke se aproximou de Finn, e isso só aumentou minha frustração. Eu não podia colocar toda a culpa nela, afinal, eu estava passando muito tempo com Octavia e Bellamy, e Finn, que costumava ser meu porto seguro, parecia cada vez mais distante.
As conversas entre mim e Finn se tornaram escassas, e a nossa amizade estava em uma corda bamba. A mágoa entre nós era evidente, mas nenhum de nós sabia como quebrar o gelo.
Certa manhã, Jasper encontrou uma faca que parecia ter sido usada no crime. Ele a trouxe para Clarke, e o choque foi imediato.
Clarke: Essa faca foi feita com metal da nave. – Clarke disse, segurando-a firme.
Bellamy: Quem mais sabe disso? – Bellamy perguntou, claramente preocupado.
Monty: Ninguém... Só quem a fez.
Jasper: Clarke, o que isso quer dizer? – Perguntou, nervoso.
Clarke: Isso quer dizer que não foram os terrestres. Wells foi morto por um de nós. – As palavras de Clarke ecoaram como um trovão. Ficamos todos em silêncio, atordoados, enquanto a suspeita pairava no ar.
Lilith: A maioria aqui tinha motivos para não gostar do Wells... No começo, até eu não gostava dele. Não vou julgar quem fez isso. – Falei, com um misto de raiva e tristeza. Bellamy me lançou um olhar, mas ficou calado.
Bellamy: Não é uma surpresa. Precisamos manter isso em silêncio. – Tentou conter a situação, mas o clima entre nós estava cada vez mais pesado.
Clarke, no entanto, decidiu não ignorar a verdade. Ela saiu da barraca e foi direto até Murphy, mostrando a faca.
Clarke: Murphy, essa faca é sua, não é? – Ela questionou, segurando a faca na frente dele.
Murphy: Sim, é minha. Onde você encontrou isso? – Murphy parecia confuso, mas o nervosismo era claro.
Clarke: Isso significa que não foram os terrestres! – Clarke acusou, e uma discussão intensa começou. Algumas pessoas do grupo, impulsionadas pela raiva e pelo medo, foram rápidas em culpar Murphy.
O grupo se dividiu rapidamente. Clarke tentava acalmar os ânimos, mas a situação saiu de controle. Eu me afastei, sem vontade de me envolver. Clarke queria justiça, mas tudo o que eu via era um acampamento à beira de um colapso.
Logo descobrimos a verdade: Charlotte, a jovem que Bellamy tentou proteger, era a verdadeira responsável pela morte de Wells. Ela agiu por medo e desespero, e sua decisão nos mostrou o quão frágeis todos nós éramos. Incapaz de lidar com o que fez, Charlotte desapareceu, deixando o acampamento ainda mais abalado.
Lilith: Quando vocês acharam que era Murphy, estavam prontos para agir, mas quando se trata de Charlotte, hesitam? Ela fez uma escolha terrível, mas agora vocês querem fugir das consequências? – Minha voz estava cheia de indignação, e o silêncio que se seguiu deixou claro que muitos ali também estavam refletindo sobre suas próprias ações.
Finn: Não é tão simples, Lilith. – Ele tentou intervir, a voz baixa e cansada.
Lilith: Finn, não é hora de tentar justificar. Todos aqui precisam enfrentar o que está acontecendo. – Respondi, frustrada, enquanto Clarke ficava em silêncio, sem saber o que dizer.
O acampamento continuou dividido, mas naquele momento, algo ficou claro: não eram apenas os terrestres que precisávamos temer. A Terra estava nos testando a cada dia, e, por mais difícil que fosse, teríamos que aprender a sobreviver não só aos perigos externos, mas também ao que estávamos nos tornando.
Proximos capítulo sábado e Domingo
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 100 -Bellamy/Roam
FanfictionEm um mundo devastado, cem jovens prisioneiros são enviados da colônia espacial para a Terra, um planeta que pensava ser inabitável, em busca de uma nova chance de sobrevivência. Entre eles está Lilith Collins, uma jovem rebelde e determinada, que e...