Capítulo Nove

45 85 0
                                    

Drake Timberg:

Na manhã seguinte, o sol brilhava gentilmente no céu, lançando seus raios dourados sobre a tranquila rua suburbana. Meu pai, com sua habitual atenção aos detalhes, pegou a escova de cabelo em cima da cômoda e dedicou alguns minutos ajeitando seus cabelos cuidadosamente no espelho do banheiro. Seu reflexo parecia satisfeito quando ele finalmente se deu por satisfeito com o resultado.

Enquanto ele descia as escadas, vestido com uma camisa branca impecável e uma gravata azul-marinho, eu e Bobby já estávamos na cozinha, nossas mochilas recheadas com livros e material escolar. O aroma do café fresco permeava o ar, um sinal de que a manhã estava em pleno andamento.

Meu pai fez um sinal com a mão para fora da janela do Subaru prateado. Quando ele se aproximou da porta da garagem, abriu a porta do carro com um gesto fluido, convidando-nos a entrar. Os bancos de couro preto estavam frescos e convidativos quando nos acomodamos, e o cheiro característico do interior do Subaru trouxe um conforto familiar.

Enquanto meu pai dirigia pela rua, Bobby e eu conversávamos animadamente sobre o que esperávamos do segundo dia de aula. Através da janela, víamos as casas pitorescas passando rapidamente. Então, meu pai diminuiu a velocidade ao se aproximar da casa de Nicky. Lá estava a mãe de Nicky, uma mulher simpática com cabelos ruivos flamejantes, esperando no gramado da frente. Quando ela nos viu, acenou para nós com um sorriso caloroso.

— Olá, crianças! — ela exclamou enquanto nos aproximávamos. —Espero que tenham tido uma boa noite de sono. Nicky está animado para ir para a escola com vocês novamente.—

—Olá, Sra. Romero! — respondi com entusiasmo. Bobby acenou alegremente também.

Meu pai acenou de volta para a mãe de Nicky e disse:

—Bom dia! Estamos prontos para mais um dia de aventuras escolares.—

Depois de deixar Nicky entrar no carro, continuamos nossa jornada até a escola. Meu pai compartilhou algumas histórias engraçadas do seu próprio tempo de escola, fazendo com que todos nós ríssemos. Finalmente, chegamos à escola e meu pai estacionou o Subaru em um lugar conveniente.

— Divirtam-se na escola hoje, garotos — disse meu pai com um sorriso afetuoso. —E não se esqueçam de aprender algo novo.—

Bobby, Nicky e eu saímos do carro com nossas mochilas nas costas, prontos para enfrentar o dia. Meu pai acenou para nós antes de seguir para o seu próprio trabalho, e, enquanto caminhávamos em direção à entrada da escola, sentíamos a empolgação do novo dia de aprendizado e aventuras que nos aguardava.

Dawn nos encontrou no agitado corredor da escola, seus olhos se fixaram em Bobby, que parecia um pouco nervoso com toda a atenção.

— Sabia que uma das garotas ficou falando de você durante todo o treinamento ontem?— Dawn disse, inclinando-se levemente na direção de Bobby. — Devo dizer que foi muito fofo elas pedindo que me aproximasse de você e pedisse o número do seu telefone.

O rosto de meu primo ficou instantaneamente vermelho, suas orelhas pareciam brilhar com a timidez. Enquanto isso, um grupo de garotos passou por nós, dando uma breve parada para cumprimentar Dawn, antes de continuarem seu caminho em direção às salas de aula. Um deles até parou e piscou para Dawn, enquanto lançava um rápido olhar na direção de Bobby, que agora estava ao meu lado, tão vermelho quanto um pimentão.

Entramos no corredor estreito que levava às próximas salas de aula.

— Também teve algumas pessoas que falaram que o Ryan te acompanhou até a sua sala de aula e ainda ficou puxando bastante assunto — Dawn disse com um sorriso malicioso em minha direção.

Apenas sorria, você está sendo espionado - Livro ÚnicoOnde histórias criam vida. Descubra agora