Capítulo Vinte e Sete

21 83 0
                                    

Drake Timberg:

Os dias seguintes foram uma mistura de emoções. A agência estava em plena reconstrução, e as investigações sobre as ações de Lilli estavam em andamento. Santiago estava em Londres, sob observação, e eu continuava a me recuperar do que acontecera. Minha família e amigos permaneceram ao meu lado, dando-me o apoio de que eu precisava.

Havia um sentimento de tristeza constante, especialmente pela perda de Anabelle. Ela havia se sacrificado para atrasar os planos de Lilli, e seu ato heroico não seria esquecido. O enterro dela deixou uma marca profunda em todos nós, e prometemos honrar sua memória continuando nossa luta contra a vilã.

Enquanto a agência se reerguia, recebi a visita de Gisele, a diretora da organização. Ela estava determinada a limpar o nome de Santiago e garantir que ele não fosse culpado pelas ações que havia cometido sob o controle de Lilli. Gisele estava confiante de que poderia persuadir os espiões mais antigos a apoiarem sua causa.

— Drake, você foi uma peça fundamental para impedir os planos de Lilli — disse Gisele com seriedade. — E, mesmo que tenha sido difícil, conseguimos capturar alguns dos capangas dela, o que nos permitiu obter informações valiosas.

Eu a ouvia atentamente, apreciando sua determinação em fazer justiça a Santiago.

— Acredito que conseguiremos provar a inocência de Santiago e garantir que ele retome suas atividades na agência quando estiver pronto — continuou Gisele. — E, em breve, planejo visitá-lo em Londres para discutir o assunto pessoalmente.

A conversa com Gisele me deu esperança de que as coisas poderiam melhorar para Santiago. Enquanto isso, eu estava ansioso para retomar minha vida normal. A escola, os treinamentos e as missões faziam parte de quem eu era, e eu estava determinado a continuar minha jornada como espião.

***********************************************************

Quando voltei para casa era meio estranho ter o senhor santana ali, quero dizer meu pai no início mas me acostumei a cada dia mesmo que ele fosse um pouco protetor comigo ainda mais que meu pai cezar.

Um dia, enquanto estava em casa, recebi uma mensagem de texto de Ryan, que estava ansioso para se encontrar comigo e compartilhar algo importante.

Então disse para ele vir até em casa calma,manete, ao vê-lo na porta de casa era como a sensação de normalidade ao respirar o ar fresco do parque era reconfortante.

— Drake, eu tenho pensado muito sobre tudo o que aconteceu — disse Ryan, com seriedade. — E eu percebi que não posso mais adiar o que sinto.

Olhei para ele, curioso e um pouco apreensivo. Ryan sempre havia sido meu amigo mais próximo, e eu valorizava muito nossa amizade.

— O que você quer dizer, Ryan? — perguntei, buscando entender o que ele estava prestes a revelar.

Ele respirou fundo antes de continuar.

— Drake, eu sei que pode parecer estranho, mas eu não posso mais esconder isso. Eu te amo. por isso quero saber você quer namorar comigo — Ele disse.

As palavras de Ryan ecoaram em meus ouvidos, e meu coração começou a acelerar. Era uma confissão que eu nunca esperava ouvir, e não tinha certeza de como responder.

Ryan olhou para mim com uma mistura de esperança e ansiedade em seus olhos. Seu gesto de coragem ao confessar seus sentimentos me pegou de surpresa, e eu me vi sem palavras por um momento.

Reuni minha coragem e olhei nos olhos de Ryan.

— Ryan, eu valorizo muito nossa amizade, e você é uma pessoa incrível — comecei a dizer, escolhendo minhas palavras com cuidado. — Eu também tenho pensado muito sobre o que aconteceu, sobre tudo o que passamos juntos.

Ele parecia tenso, esperando minha resposta.

— Eu não quero perder nossa amizade, Ryan. Ela significa muito para mim — continuei. — Mas também não posso ignorar o que estou sentindo. Eu... também sinto algo mais, algo que vai além da amizade.

Os olhos de Ryan se iluminaram com uma mistura de surpresa e esperança.

— Drake... você quer dizer...

— Sim, Ryan — respondi com um sorriso suave. — Eu também te amo, de uma maneira que vai além da amizade. Eu só não tinha percebido isso até você me contar.

Um brilho de alegria se acendeu nos olhos de Ryan, e ele se aproximou lentamente.

— Então, o que isso significa para nós? — ele perguntou, agora mais perto.

Estendi a mão e segurei a dele com carinho.

— Isso significa que estamos dispostos a enfrentar o que vier, juntos — respondi. — Não importa o que aconteça, nossa amizade é forte o suficiente para suportar qualquer coisa, e agora temos algo mais para nos apoiar.

Os olhos de Ryan se encheram de gratidão e felicidade, e ele se aproximou ainda mais.

— Drake, você aceita ser meu namorado? — ele perguntou, com a voz suave e os olhos brilhando com expectativa.

Sorri e assenti.

— Sim, Ryan, eu aceito.

Então, em um gesto doce e sincero, Ryan inclinou-se e me beijou suavemente. Era um beijo cheio de promessas e esperanças, o início de uma nova fase em nossa jornada juntos.

Estávamos imersos em nossa conversa intensa e emocional quando ouvimos a porta do quarto se abrir abruptamente. Um leve estrondo seguiu-se, e, ao virar a cabeça para a porta, vi meu pai, Ricardo, ali de pé, uma bandeja de cereais derrubada a seus pés. Seu rosto exibia uma expressão de completa perplexidade e desorientação.

O momento se congelou por um instante enquanto ele processava a cena diante de seus olhos. Eu podia sentir o coração batendo com força em meu peito, e Ryan estava tão surpreso quanto eu.

— Pai... — murmurei, sem conseguir encontrar as palavras certas para explicar a situação.

Ricardo balançou a cabeça, tentando se recompor, mas suas feições permaneceram repletas de choque.

— Desculpem, eu... eu não queria interromper nada. Eu só... não esperava isso.

Ele se afastou lentamente, e um sorriso brincou em meus lábios, escapando como uma risada suave que preencheu o ar.

— Acho que ele está surpreso que eu esteja te beijando? — Ryan perguntou, seu olhar curioso buscando respostas em meus olhos.

Eu soltei um riso contido, desfrutando do momento.

— Está mais para o fato de o filho dele já estar beijando alguém. Lembra daquelas vezes em que você vinha aqui em casa e a gente só ficava conversando para evitar que ele ficasse um pouco desconfortável? — Respondi com calma, deixando que as memórias suaves daqueles encontros nos inundassem. — Mas acho que isso foi o maior choque para ele.

Ryan arqueou uma sobrancelha, seus lábios se curvando em um sorriso divertido.

— Por que isso seria um choque? Afinal, ele é um espião — disse Ryan, com uma expressão de descrença, como se tentasse entender a lógica por trás da reação do pai.

Nós dois rimos da situação, sabendo que, embora seu pai fosse um espião habilidoso, a simples ideia de seu filho adolescente estar envolvido em um romance ainda o pegava de surpresa. Era um momento de leveza em meio ao mistério e à tensão que muitas vezes acompanhavam a vida de Ryan.

Enquanto o riso se dissipava, nossos olhares se encontraram, carregando o peso do que compartilhávamos. Afinal, nosso relacionamento era um segredo guardado a sete chaves, oculto das atividades perigosas do mundo de seu pai.

Ryan se aproximou novamente, seus dedos encontrando os meus enquanto ele falava em um sussurro íntimo.

— Talvez isso signifique que precisamos ser ainda mais discretos, então.

Assenti, sorrindo enquanto nos perdíamos mais uma vez nos lábios um do outro. O segredo só aumentava a intensidade de nosso amor, tornando cada beijo e cada toque ainda mais significativos. 

_______________________________________

Gostaram?

Até a próxima 😘

Apenas sorria, você está sendo espionado - Livro ÚnicoOnde histórias criam vida. Descubra agora