Capítulo 9

1K 86 147
                                    

Qual seria a causa que levaria um planeta à beira da ebulição? Talvez a Terra tenha confundido seus habitantes com patógenos contaminados, resultando em um aumento da temperatura como uma resposta à infecção causada pela ganância humana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Qual seria a causa que levaria um planeta à beira da ebulição? Talvez a Terra tenha confundido seus habitantes com patógenos contaminados, resultando em um aumento da temperatura como uma resposta à infecção causada pela ganância humana. Mas o que impulsionou seres dependentes desse planeta a agirem dessa forma em seu próprio lar? Caos, corrupção e ignorância são palavras que retratam com precisão a natureza humana.

Enquanto viviam suas vidas, estudavam e trabalhavam, eles não perceberam que a extinção estava se aproximando cada vez mais. O fim chegou, porém poderia ter sido evitado. Todo o planeta foi devastado por um sistema, deixando-nos com a seguinte pergunta: valeu a pena? Tudo isso por conta da ambição de poucos em acumular riquezas? Isso não é injusto? Nem todos carregavam a culpa, mas todos acabaram pagando o preço igualmente.

Pense em uma colônia de formigas: se as operárias encarregadas de proteger a rainha falham em suas obrigações e ela acaba morrendo, quem sofre? Apenas as operárias ou todos igualmente? Os seres humanos são meros insetos, esmagados diariamente pela ganância e injustiça daqueles que se autoproclamam "rainhas".

Caelius olhava para Zadie, suspensa na cápsula de vida, enquanto a tecnologia avançada pulsava silenciosamente ao redor, mantendo-a viva. O cheiro da espécie que ele repudiava não impregnava mais sua pele, mas os vestígios ainda persistiam. Com uma graça incomum para um ser daquela espécie, ele deslizou a mão pelo rosto de Zadie, percorrendo seu ombro até chegar ao pulso, onde um bracelete estranho emitia um brilho suave.

Toc! Toc! Toc! O som ritmado da unha de Caelius ecoou no bracelete que envolvia o pulso dela. Ele envolveu gentilmente a mão da humana e ergueu seu braço, respirando fundo para absorver o aroma que emanava dela.

— Este cheiro...

Um perfume delicado, ácido, que ele não conseguia entender como poderia estar ali. Ele aspirou novamente, tentando identificar a origem desse aroma.

— Isso...

O aroma era tão delicado que até mesmo o olfato aguçado de um Nakkyriano, capaz de sentir cheiros a grandes distâncias, era desafiado por sua sutileza.

— Retire o bracelete sem ferir a fêmea.

Sua instrução para a cápsula foi clara. Ao recuar, o estofamento gelatinoso cobriu o pulso da humana, dando início ao processo.

Ele sabia qual era a finalidade daquele bracelete, pois ela havia explicado em um dos dias em que ele lhe deixava uma fruta e um remédio para dores, durante o mês de treinamento. O bracelete deveria servir para garantir a não procriação.

"Seu planeta não fica próximo à galáxia Xrro; caso contrário, ela teria alguma característica deles", pensou.

— Processo concluído. — Informou a máquina.

Planeta Nakkyr - Caelius Onde histórias criam vida. Descubra agora