Carne Nova - Nathan

4 0 0
                                    

Como você reagiria se soubesse que os deuses da Grécia Antiga não apenas existem, mas vivem em nosso mundo até os dias de hoje?E se eu lhe dissesse que os monstros e seres mágicos da mitologia nunca deixaram de existir, mas se adaptaram ao longo dos anos, permanecendo ocultos graças a um mecanismo místico que ilude os mortais, conhecido popularmente como "névoa". A névoa é um poderoso feitiço capaz de iludir a percepção humana, tornando eventos de natureza mítica mais facilmente aceitos pela mente das pessoas na era globalizada. A morada do Monte Olimpo se transportou para diferentes lugares do planeta ao longo dos séculos, sempre localizada no centro de poder e influência de cada período da história. No presente momento, encontra-se no Empire State Building, tornando Nova Iorque o lar atual dos deuses olimpianos.

Talvez você descubra que seu vizinho que ouve música alta possa ser Ares, o Deus da guerra, ou que o cachorro barulhento do seu vizinho seja o próprio Cérbero. Afinal, eles estão entre nós, invisíveis aos nossos olhos. Com frequência, os deuses se apaixonam por mortais, o que resulta no nascimento de semideuses, seres que são nascidos como mortais, mas possuem em suas veias uma herança divina. Eles crescem, estudam e vivem como qualquer humano comum, mas possuem características distintas: dislexia, que lhes facilita a leitura do grego antigo, e TDAH, útil para os desafios enfrentados pelos semideuses. Além disso, eles são perseguidos por monstros sedentos por seu sangue, uma vez que farejam sua verdadeira origem. Para protegê-los e prepará-los, existe o Acampamento Meio-Sangue.

O Acampamento Meio-Sangue é muito mais do que um simples local de treinamento, é um refúgio onde os semideuses não precisam viver em constante fuga, mas podem encontrar um lar e viver em paz. O mundo exterior é extremamente perigoso para um semideus, e por isso eles necessitam de um lugar onde possam se preparar para os inúmeros perigos reservados pelo mundo mortal. Esse acampamento mágico foi criado pelos deuses. Era nesse mundo que alguns deles embarcariam pela primeira vez. O mundo fantástico dos semideuses, que é, com certeza, menos agradável e mais perigoso do que aparenta ser. Eles descobririam isso mais rápido do que deveriam.



Nuvens obscuras povoavam o céu, sua aproximação parecia indicar perigosamente um mal ainda vindouro. Ele não estava lá, mas eles sabiam que o que viria. Após tudo que passaram, eles não podiam se dar ao luxo de não desconfiar de nada e nem mesmo relaxar. A qualquer momento, eles corriam risco de perder alguém. O barco já havia sido prova o suficiente disso. Assentado numa rocha estratégicamente posicionada no ponto mais alto do litoral da ilha, um rapaz negro de cabelos curtos e cacheados, que se dispersavam pelas bordas de sua cabeça limitados ao início de seu charmoso degradê, observava o céu, não muito receoso com uma provável tempestade. Afinal, aquele evento não era sua maior preocupação, as coisas já estavam bem complicadas.

Sentada ao seu lado estava uma moça de cabelos loiros escuros que também fitava a paisagem noturna ainda em silêncio, sendo capaz de contemplar apenas a imensidão vazia do oceano que encontrava seu limite num horizonte não muito esperançoso, cruzando-se com um vasto céu negro onde, um dia raiou um resplandecente sol. Ela estava muito longe de algum lugar em que se sentisse segura. O que ela sentia agora, pelos deuses, era inconcebível que um dia estivesse nessa situação. Parecia muito mais um pesadelo. Ele começou há poucos dias, desde que decidiram partir.

Após um breve período de contemplação, o rapaz finalmente tomou coragem para iniciar o diálogo.

- Não foi culpa sua.

Cerrando firmemente os punhos por cima das coxas, a expressão no rosto da moça indicou reflexão, sua mente parecia querer se afastar do que acontecia ao seu redor. Ela não estava ali, não por inteiro, tudo que aconteceu se repetia como um disco arranhado, sempre voltando para o momento em que tudo desandou. As coisas poderiam continuar como estavam, tudo poderia continuar bem...

Halfblood: Noite EternaWhere stories live. Discover now