25 de abril de 2022- Marina D'lant
Pessoas começavam a sair de suas casas, indo a seu trabalho ou escola. As senhoras com mais de setenta anos estão cuidando de suas plantas, usando vestidos para irem à igreja, afinal, em Staben todo dia é dia de ir para a casa do senhor. Segundo elas.
Nada mudou. Todos continuam aqui, os antigos adolescentes agora são adultos, os adultos são idosos e os idosos são fósseis vivos.
— Mari, você está bem?- Olho e vejo Antone me olhando com um olhar preocupado
— Estou sim- olho para ele- e você?
— Acho que sim- Ele sorri- Pensa pelo lado positivo.
— Qual?
— Agora nós somos os adultos.
— E?- olho para a janela do carro- Não vejo nada de positivo nisso, nós pagamos contas, trabalhamos, estamos velhos e temos menos tempo de vida.
— Nossa!- Ele ri- Você está virando uma velha ranzinza
— E você, o tio barrigudo das piadas sem graça.
— Chegamos- Interrompe James
— Pousada family- Leio
— Essa coisa ainda existe?- Perguntou Antone
— Bem, temos três opções- Disse James— Quais?- Perguntei
— Ou ficamos na pousada, ou ficamos no carro, ou...
— Ou?- Olho para ele
— Sua casa- Alexa completa
— Não- repondo rapidamente
— Bem, então temos o carro e a pousada.
— O carro é muito pequeno- olho para Antone- só por que você consegue dormir aqui, toda contorcida, não quer dizer que nós também consigamos.
— Gente, não dá para ficar nessa pocilga. Esse lugar está aqui desde quando fundaram essa cidade, se a gente não pegar tétano do ferro das camas as paredes podem desabar.
— Não vamos para minha casa.
— Marina...
— Não Antone
— Marina.
— Não- olho para Alexa e não consigo simplesmente dizer não- A casa já deve estar acabada, faz anos que não venho aqui.
— É isso, ou nada.
— Não vai ser tão ruim Mari- Afirma Antone- Só duas semanas
— Só duas semanas- repito
O carro começa a andar novamente. Ligo o celular, são quase oito da manhã. A viagem demorou mais do que o esperado porque as paradas foram mais longas do que deveriam.
— Olha- Alexa aponta para a janela ao lado de James- É a Tharla?
— Acho que sim- diz James
— É ela mesmo- A loira ri- Ela ainda tá aqui? A garota sempre dizia que na primeira oportunidade sumia deste fim de mundo
Ri. Acho que não havia rido tanto nos últimos anos como durante essa viagem.
— Chegamos
— Olha, a senhora Larckal ainda mora aqui- Vejo pela janela a idosa grisalha regando as plantas.
Realmente nada mudou.
— Ela continua viva? Já deveria ser um fóssil a essa altura.
— Vamos, saiam do carro- Falou Alexa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Assassinato Esquecido (Concluído)
DiversosDe todas as maneiras possíveis, a verdade sempre vem a tona, mesmo que demore dias, meses ou anos, e quando ela chega, te arrebata como um furacão depois da calmaria, e quando você menos espera, te afoga em um turbilhão de tristezas e arrependimento...