O sol queimava a pele de Alina e o barulho das ondas quebrando era como a quinta sinfonia para os seus ouvidos. Por debaixo dos óculos de sol, ela tinha os olhos fechados, já havia desistido da leitura de um livro recomendado por Betty, aproveitando a tranquilidade que o local trazia para ela – sensação que praticamente se tornou desconhecida para ela.
O seu segundo ano na Venturi não tinha sido bom, o que indicava que o seu trabalho para a próxima temporada precisava ser ainda mais firme para que eles pudessem começar a entregar resultados e, finalmente, ganhar o campeonato – o que era o que ela mais almejava.
A loira não podia negar que ter a Mercedes como a fornecedora de motores da equipe para aquela nova temporada era algo que ajudava a aumentar as suas expectativas, ainda mais atrelado ao fato de que o carro havia se saído muito bem em todos os testes até aquele momento.
Tudo parecia estar caminhando nas melhores condições, o que deveria trazer para ela a sensação de tranquilidade, mas a vida pessoal não caminhava naquele sentido.
Assim como a Venturi na Fórmula E, a Mercedes também estava em busca de um carro competitivo – após os seguidos fracassos com conceitos inovadores nas últimas temporadas – e os Wolff praticamente viviam enfurnados nas fábricas de suas respectivas equipes, localizadas em diferentes países, o que tornava os momentos juntos cada vez mais raros.
Toto tinha a sorte de ter Niklas consigo. Como o caçula já havia iniciado na escola, muito em razão da agenda pesada dos pais, o austríaco era o responsável por deixá-lo todos os dias – nem sempre conseguindo chegar no horário certo para buscá-lo, o que acabou se tornando papel de Sam, a babá.
Alina, no entanto, retornava sempre para um flat silencioso e frio. Apesar de totalmente decorado com obras de artistas renomados e móveis elaborados pelos melhores designers europeus, não se comparava nenhum pouco com a sua casa na Inglaterra. Não existia a sensação de que ela estava em sua casa e muito menos possuía as duas pessoas que transformavam um ambiente em lar para ela.
As videochamadas eram a forma que ela tinha para diminuir a falta que sentia dos dois e as garrafas de vinho costumavam ser sua companhia nas noites mais solitárias, especialmente quando ela precisava se desdobrar sobre algum relatório do time, o que, geralmente, ia madrugada adentro.
Há quase três semanas, em uma das chamadas de vídeo, a distância havia sido um tópico entre o casal. Os dois eram cabeças duras suficientes para admitir algumas coisas, especialmente que o trabalho estava afetando diretamente o casamento, mas admitir que precisavam de um tempo para eles havia sido um passo importante – e o outro passo foi dado por Toto, que resolveu sair de Oxford para encontrar a esposa em Mônaco para um jantar.
O austríaco pediu ao assistente para que desse um jeito em sua agenda e, assim, ele teve doze horas livres para ir até o Principado. As pessoas diriam que era loucura não aproveitar aquelas horas para descansar, mas ele sabia que as aproveitaria e ficaria muito mais realizado se as gastasse ao lado da esposa do que sozinho em sua cama de casal na suíte da casa da gelada Inglaterra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVING YOU
FanfictionAlina Hayes assume o cargo de diretora executiva e chefe da equipe Rokit Venturi Racing na Fórmula E, sendo, mais uma vez, a primeira mulher a ocupar os dois cargos, a sua expectativa é conseguir conciliar a maternidade e o casamento com o trabalho...