Entrando na brincadeira

293 21 2
                                    

(Não revisado)



Lado alto.




Estávamos a caminho do local do assalto. Uma cobertura em Piltover.

Violet: Powder, olha isso.- disse se referindo a vista e ao dirigível que sobrevoava a cidade.

Powder: Um dia eu vou voar em um desse- disse a menina que sonhava esperançosa pelo futuro.

Mylo: um dia eu vou derrubar um desse- disse o menino a pontando para aeronave com o dedo simulado um arma.

Larya: Deixe de ser besta, Mylo. - o mesmo me olha com sua típica cara de tédio. - quem vai derrubar um desses sou eu - falei enquanto apontava da mesma forma que ele para o dirigível.

Claggor: vamos logo, "crianças" - disse o maior se referindo a min e ao Mylo, fiz uma cara de indignada, mas logo me pôs a rir.

Então continuamos a caminhar, para chegar no local marcado teríamos que pular em um telhado de um prédio qualquer de Piltover.



Claggor: por que não fomos andando até lá?

Violet: porque, não queremos chamar atenção e porque a Lay está com a cabeça a prêmio.

Larya: por favor, não me lembre disso, tive que cancelar um monte de trabalho por causa disso.

Todos conseguimos sem problemas, pular entre os prédios, menos a Powder. Ela olhava fixamente para baixo, estava assustada.

 Ela olhava fixamente para baixo, estava assustada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mylo: Eu falei! É por sua conta.- o mesmo se referia a Violet voltar e buscar a Powder.

Claggor: eu pego ela - o mesmo disse cansado, já que não era a primeira vez que voltará para buscar a Powder, mas parando para pensar, Claggor sempre voltava para buscar eu ou a Powder quando estávamos com medo de pular.

Violet: Não, ela consegue sozinha- disse impedindo Claggor de retornar - Vamos Pow, eu sei que você consegue. É só não olhar pra baixo. Olha pra mim, só pra mim.- Vi falou olhando no fundo dos olhos da irmã - O que eu te falei?

Powder: Que eu tô pronta - era visível que sua determinação estava voltando em seu olhar.

Violet: É isso aí! Então? -Vi diz de forma inspiradora para a PowPow.

A menina nem pensou duas vez e pulou também entre os prédios, mas em seu último salto...


Powder: Valeu - falou para irmã que a segurou no último segundo.

Powder passa por nós de cabeça baixa, ela parecia envergonhada por ter errado o pulo. Quando a garota olha pra Mylo, e o mesmo revisar os olhos pra ela.
Eu dei uma cotovelada em seu braço, assim que a Powder passou.


O garoto olha pra min com indignação.

Mylo: O quê? - como se ele não tivesse feito nada. Passei por ele, batendo o meu ombro em seu braço.



Estávamos agora em cima do telhado da tal falada cobertura.

Claggor: E se o Vender descobrir que estávamos aqui em cima? - se referindo a Piltover.

Violet: Olha em volta - fala se virando para o garoto - Você acha mesmo que alguém do Ladoalto passa fome?... ainda mais esse é o tipo de trabalho que o Vender faria na nossa idade. - A menina já se encontrava na beira do telhado preste a pular na varanda da cobertura- Eu vou. Vocês tão comigo ou não?

Layra: Eu tô com você, não importa a onde vá.


Mylo e Claggor se olharam. O mais baixo deu de ombros.

Claggor: O Vender vai matar a gente. - disse aceitando sua realidade.

Violet: só se a gente ferrar tudo.

Larya: Realmente. Pior que eu, ninguém aqui pode ficar, né? - disse tentando amenizar o clima pesado que estava se formando.

Mylo: Verdade, ninguém tá tão na merda quanto você sksksk - disse soltando sua doce risada.

Violet: Tá vendo! É só não ferrar tudo.- disse e logo após pulou do telhado para a varanda.

Claggor: você acha mesmo que vai dar certo? - ele se virar pra mim.

Larya: Eu não sei. Só têm uma forma de descobrir.

Violet: Caminho livre. - após sua fala, eu fui a primeira à pular sendo seguida por Mylo, PowPow, com a ajuda do Claggor e por último o mais alto do grupo.

Mylo foi tentar abrir a porta, mas ficou só na tentativa mesmo...

Mylo: Quem tranca a sacada? - o mesmo logo se abaixa com seu Kit, o qual ele normalmente usa para arrombar portas ou janelas.

Claggor: Cara... têm um monte de defensores lá embaixo - disse ao olhar para a frente do prédio que nos encontramos.

Larya: Então esse é o lugar certo.- disse me virando para vê o Mylo que ainda tentar abrir a porta.- Você não disse que havia melhorado?

Mylo: Não me apressa - disse o garoto, tentando se concentra.

Violet: Vai demorar muito?

Mylo: Já disse não me apressa. Como eu sou o único que sabe abrir fechaduras sugiro... - Vi o interrompe com um chute na porta, que abre na hora - Que animais... - fala ao ver todos nós passando ao seu lado.

Larya: Eu sei que você ia conseguir, mas não temos muito tempo. O dono de isso aqui pode voltar a qualquer segundo. - disse a ele assim que o mesmo passou pela porta.

Agora eu posso vê o que temos aqui.

E nossa! Que lugar lindo, cheio de estantes, livros e aparatos. Talvez um quarto de um inventor? É bem provável. Assim como os outros vou pegar tudo que eu acho que valha alguma coisa e colocando na sacola.

Mylo: Claggor, dessa vez você tava certo. A gente com certeza não deveria tá aqui.- diz olhando o local e pegando tudo que achava que era de valor.

Estamos fazendo a limpa no local.

Meu garoto salvador (Ekko x Leitora) Onde histórias criam vida. Descubra agora