(NÃO REVISADO)
10 anos se passaram dês que a família de Catlyn me adotou, durante esses anos eu fui treinada para ser a "defensora perfeita". Aprendi a lutar de verdade, eles me deram uma foice para aprimorar as minhas habilidades e acesso liberado no laboratório para fazer as minhas bombas de fumaça e outros apetrechos.
Os conselheiros que sempre me apoiaram e não me julgavam por ser da Subferia são conselheira Medarda, conselheira Cassandra e concelheiro Heimerdinger.
Não vou mentir, eu sinto falta da Subferia. Sinto falta das pessoas que amei, mas infelizmente depois da morte de Vander, Silco aproveitou para tomar as rédeas do local e segundo alguns defensores que sempre vão para o outro lado, as vielas agora é conhecida como "nação de Zaun", além disso, lá embaixo existe uma gangue que se chamam "fogolumes", eles são uma dor de cabeça para os defensores que vão até lá.
Eu nem consigo imaginar como o meu antigo lar deve ter mudado. Exatamente, eu só posso imaginar, já quê graças aquele velho, eu sou proibida de pisar os pés em meu antigo lar, mas isso não importa mais, hoje é um dia importante.
Hoje é o dia do progresso!
Isso deveria ser um dia para descansar, mas não.... Eu tenho que ficar de olho em contrabandos. Os defensores estão falando muito em uma tal de Jinx, uma garota que trabalha para o Silco, mas como ela quase nunca vem para Piltover, eu nunca a vi, só ouvi falar dela.
Mas eu estou aqui fazendo um pequena patrulha perto do estende dos pais da Catlyn, é quando eu vejo a garota de longe.
Ela acena pra min e eu retribuo o comprimento. Não posso sair de meu posto, estou trabalhando no momento assim como Cait, mas o Jayce aparece tirando a concentração da garota.
Jayce é um bom homem, não sei muito sobre ele, mas Catlyn considera ele como um irmão mais velho. Aparentemente a família da Cait também acolheu o Jayce e a mãe dele ha anos atrás, então eles dois se conhecem a muito tempo.
Mas, agora tenho que retomar as patrulhas. Tenho que fazer mais um volta na feira inteira, só depois posso ir para os portos vê se está acontecendo algo ilegal.___________________________________________
Estou dando minha última volta. Eu estou ajudando alguns visitantes perdidos, mas uma movimentação estranha chama a minha atenção.
Defensor: INCÊNDIO! NO PORTO!
Trubell/Larya: Sinto muito, eu vou ter que me retirar agora, mas é só vocês seguirem aquele caminho que chegarão ao seu destino - me afasto dos visitantes as pressas.
Chagando aos portos, eu encontro um dirigível em chamas, alguns defensores estavam no local, então me juntei a eles para apagar o fogo.
Quando as chamas se pagaram, eu entrei no dirigível para recolher informações, a parte superior está uma bagunça, marcas de balas nas paredes, manchar roxas pelo chão e a prancheta do defensor que deveria está aqui queimada, mas não por completo, é possível enxergar que a viagem desse dirigível foi aprovada, porém não tinha uma lista de mercadoria.
Não precisa ser um gênio pra saber o que aconteceu aqui, o defensor foi subornado para deixar a carga passar, mas alguém chegou para impedir, as pessoas tentaram defender a carga, porém foi em vão.
Quando eu fui proibida de pisar nas vielas, foi por causa do medo das pessoas. Medo de que eu faça algo para prejudicar Piltover, mas quem faz isso são as próprias pessoas daqui.
Ouço passos atrás de min, então sem pensar muito pego a minha foice que estava pressa em minhas costas, assim me viro com tudo para corta quem for, mas eu interrompo o meu movimento quando vejo Catlyn atrás de mim.
Catlyn: calma! Sou eu - ela está com o braço levados em forma de rendição.
Trubell/Larya: Você quer me matar de susto? - falo enquanto eu guardo a foice de volta nas minhas costas - Eu pensei que fosse inimigo! Mas, isso não importa, o que você tá fazendo aqui?
Catlyn: eu vi a confusão, então vim ver se estava tudo bem - ela me dá um sorriso sínico.
Trubell/Larya: em outras palavras você veio, porque estava cansada de ficar lá na tenda de sua família. - a garota concorda - Então venha me ajudar a recolher as provas. Antes que aquele merda chegue.
Catlyn concordo e logo se apressou em recolher tudo que acha importante e também tirou algumas fotos , provavelmente ela vá colocar naquele dossiê dela .
Catlyn: Trubell - ela me chama e aponta para o porão que havia no local. Eu concordo e vou com ela.
O local está escuro, mas Cait acende uma lanterna e me mostra um rastro de sangue no chão, seguimos ele até um homem escondido em meio a escuridão.
Eu já vi esse homem antes, mas não lembro onde.
Catlyn: você é da Subferia. - o homem está ferido.
?: eu não fiz nada. Ela é Maluca - Catlyn vai até ele para ajudar.
Catlyn: Calma - ela tenta estancar o sangramento.
?: Ela atirou em mim.
Catlyn: Quem aturou em você? Pra quem tá trabalhando?
?: Eu não posso. Ele vai me matar.
Catlyn: Quem? - o homem fica em silêncio.
Trubell/Larya: Silco - o dois olham pra mim - é pra ele que você tá trabalhando, não é?
O homem fica pálido em minha frente.
?: como você sebe?!
Trubell/Larya: podemos dizer que ele é um velho conhecido meu - eu me afasto dos dois - eu vou buscar ajudar. Cait, continuei pressionado o ferimento.
Me retiro, mas antes de sair do porão eu dou de cara o ele, acompanhado por um defensor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu garoto salvador (Ekko x Leitora)
FanfictionDepois de anos sem se verem a chama de uma antiga paixão volta, mas será que isso mudará algo no futuro dessa dupla? {plágio é crime}