capítulo único

304 42 14
                                    

Neil observava a sala mal iluminada pintada em tons apagados enquanto esperava. A mesa e as cadeiras de alumínio estavam frias em comparação ao seu corpo coberto pela camisa preta e a calça vinho. Neil mantinha-se de pernas cruzadas enquanto esperava o investigador que conduziria seu interrogatório. O cheiro de produto de limpeza estava forte demais para seu gosto e irritava seu nariz. Seus dedos, cruzados sobre seu joelho, estavam inquietos enquanto a respiração do policial que o acompanhava era o único som audível no espaço. Neil olhou para seu reflexo no espelho à sua esquerda, ajeitando os fios ruivos com uma das mãos antes de voltá-la para sua perna novamente. Era cômico saber que alguém o assistia pelo espelho falso e lutou contra a vontade de piscar para reconhecer a tentativa falha de alguém, provavelmente Jeremy, o delegado responsável por seu caso, de se manter escondido para não influenciar o interrogatório. Uma tentativa risível, na opinião de Neil, considerando que a maioria dos filmes de investigação já tinham entregado a carta na manga da polícia desde que o gênero se tornou popular.

O blazer vinho, do mesmo tom que a calça, descansava no encosto da cadeira contra suas costas quando passos soaram, se aproximando da sala sem janelas em que ele se encontrava. Neil precisou segurar o riso quando Seth Gordon passou pela porta e travou por alguns segundos quase imperceptíveis ao reconhecer Neil sentado para ser interrogado.

Neil percebeu o misto de emoções que passaram pelo rosto dele nos poucos segundos que travou na porta. A confusão que se transformou em reconhecimento, depois em desgosto e depois em satisfação misturada com determinação. Neil imaginava o porquê Seth estava se sentindo determinado, considerando que a oportunidade de conseguir manter Neil preso caiu em seu colo de graça. Neil deveria ganhar um prêmio por se manter sério enquanto pensava no tamanho do ego que Seth deveria ter para fazê-lo pensar que ele, de todas pessoas, conseguiria ser a pessoa a mandar Neil preso. Patético, para dizer o mínimo.

Depois de ter aparentemente se recomposto, Seth terminou de entrar na sala com uma pasta em mãos e se sentou em uma das cadeiras vazias, abrindo a pasta e a deixando sobre a mesa. Com um aceno de cabeça para reconhecer a presença do policial, Seth olhou para Neil, sem disfarçar o olhar de superioridade, e se apresentou para seguir o protocolo.

— Boa tarde, sr. Josten, eu sou Seth Bryan Gordon e estarei conduzindo este interrogatório. O senhor tem o direito de permanecer em silêncio e essa conversa está sendo gravada para fins da investigação. As acusações dizem respeito ao envolvimento do senhor, Sr. Josten, com a máfia e participações em múltiplas operações.

O tom de voz carregado de ansiedade mal-disfarçada soava falso aos ouvidos de Neil e ele não podia evitar de sentir pena de Allison ao pensar que ela teve que fingir um namoro de seis meses com uma pessoa como Seth pelo bem da causa. Se ele soubesse antes para o que sua amiga estava se voluntariando teria dado um jeito de evitar, não que Alli precisasse de sua ajuda de toda forma, Neil tinha quase certeza de que Allison garantiu sua própria diversão e vingança quando terminou com Seth e o deixou humilhado, garantindo que Neil e as demais Raposas estivessem firmemente relacionadas ao rancor de Seth que não estava acostumado a ser dispensado, principalmente com a humilhação pública que Allison fez com que ele passasse.

Neil não sentia pena dele. Seth nunca seria bom o suficiente para Allison e, se não fosse necessário que alguém levasse o golpe pelo time, Allison nunca chegaria ao cúmulo de fingir interesse por um cara tão fútil quanto Seth que jamais chegaria à ponta do salto que Allison usava.

Segundo Wymack, eles precisavam de um infiltrado naquela delegacia, mas nenhum deles conhecia alguém de confiança que não fosse entregar o esquema que todo o time estava envolvido. A melhor solução foi usar alguém facilmente manipulável que entregaria as informações que precisavam de bandeja porque não acreditava que a namorada vaidosa e fútil fosse oferecer qualquer perigo para as investigações. Seth preenchia bem os requisitos e Allison, ainda que vaidosa de fato, sabia usar as armas e oportunidades que tinha. As informações de Seth garantiram muitos carregamentos de drogas e armas antes de Allison se envolver com Renee e todas as Raposas concordarem que podiam se virar sem essa farsa. Ninguém precisou verbalizar como finalmente se livrar de Seth em seu círculo social foi um suspiro de alívio.

I got you [ANDREIL - AFTG)Onde histórias criam vida. Descubra agora