5- Estágio

666 85 25
                                    

Peter foi para a escola no dia seguinte. O senhor Stark tinha mandado mensagem para ele ontem à noite o convidando para ir à torre novamente depois da patrulha. Ele ficou animado com a ideia de encontrar Tony novamente, ainda mais sabendo que eles poderiam trabalhar no laboratório juntos. O garoto estava ansioso por isso. 

--- Ei, Peter. --- Ned aparece ao seu lado depois dele fechar a porta de seu armário. --- O que aconteceu ontem? Você não costuma desmarcar as coisas em cima da hora. ---  Pergunta meio curioso. 

--- Bem, eu... --- Ele pensa. Ele não tinha falado nada para seu amigo sobre ele ser o Homem Aranha e também não disse que Tony Stark era seu vínculo e ele não sabia se era uma boa ideia falar sobre isso. Mas ele precisava dar uma explicação ao amigo. --- Eu acabei tendo que ficar mais tempo no estágio, estão não deu para ir. --- Explica. Ele tinha falado sobre o estágio antes, então essa era a melhor explicação.

--- Ah --- Ned confirma em compreensão. --- Então não tem problema. Eu com certeza também iria priorizar um estágio nas Indústrias Stark. --- Fala sorrindo. 

--- Fala sério que você acredita nessas mentiras do Parker? --- A voz de Flash diz e, em seguida ele é visto perto dos dois. --- Obviamente que esse estágio nas Indústrias Stark é uma grande mentira para ele chamar a atenção --- Fala em deboche.

Peter suspira impaciente, particularmente ele não se dava ao trabalho de ligar para o que Flash dizia, ele só iria gastar saliva para falar.

--- Peter não é igual a você, Flash, ele não mente para chamar a atenção. --- Ned retruca.

--- Até parece. É obvio que ele mente, não tem como o Parker ter conseguido um estágio na Stark, lá é muito mais concorrido do que qualquer outra empresa, é impossível ele ter conseguido uma entrevista, muito menos que tenha conseguido uma vaga. --- Ele ri com as próprias palavras.

Black, que estava ao lado de Peter, como sempre, encarava Flesh e então começou a rosnar em sua direção, o que fez o garoto dar um passo para trás. É claro que o valentão sabia que não poderia ser mordido, mas o cachorro era intimidador o bastante para o fazer manter distância. Esse era um dos motivos para ele nunca ter tido coragem de se aproximar muito do Parker, só fazer piadas de longe. 

O pequeno porco-espinho que ficava em cima do ombro de Flash, se encolheu com os latidos. Era o animal de vínculo do garoto. Peter já tinha notado que era de um vínculo romântico. Ele se perguntava às vezes que tipo de pessoa seria o vínculo de Flash, ele esperava que fosse alguém mais racional e que colocasse alguma coisa de bom na cabeça do idiota. Mas uma coisa ele sabia, Flash se importava muito com seu animal, porque ao ver o pequeno animal assustado, ele o pegou nas mãos para o acalmar. 

Era quase que comum que Black intimidasse outros animais de pessoas que não eram muito amigas de Peter. Mas seu animal era tranquilo com outros de pessoas que ele era próximo, como a Neve, a coelhinha de Ned que representava seu vínculo de alma romântico. Apesar de ser uma coisa fofa e peluda, a coelhinha nem tinha se movido ao lado de Ned quando Black latiu.

--- De qualquer maneira, acho difícil que as Indústrias Stark contratem pessoas do ensino médio para um estágio. Poucas empresas fazem algo do tipo e não seria a empresa de tecnologia mais avançada que iria fazer isso. --- Flash diz com certa seriedade.

Peter não retruca, apesar dele saber que Flash estava falando tudo aquilo para o incomodar.Era verdade que não era comum estágio de pessoas do ensino médio, principalmente em uma empresa tão séria quanto a Stark.

--- Nossa, isso tudo me parece inveja. --- Uma voz feminina diz um pouco distante deles. 

Os três acabam se virando para ver de quem veio a frase. Até olharem a garota morena de cabelo cacheado que tinha um livro de muitas páginas na mão, o qual não desviava os olhos. Era Michelle. Parecia que ela estava completamente concentrada na leitura, mas a frase saída por seus lábios não podia ser ignorada. Ela poderia estar comentando sobre o livro e, por coincidência, ser relacionado à conversa dos três garotos, mas Peter não tinha notado ela fazer algo do tipo antes.

Vínculo EternoOnde histórias criam vida. Descubra agora