3-Encontro

864 104 61
                                    

Anos se passam e muita coisa acontece no meio daquele tempo. Uma delas foi que Tony conheceu os vingadores e eles salvaram o mundo juntos. Outra coisa foi que o Stark e Pepper estavam em um relacionamento e ele tinha largado sua vida de playboy e seus momentos de bebedeira. 

Tony via seu animal de vínculo crescer um pouco mais, mas não tanto quanto um animal normal cresceria. Animais de vínculo costumavam ter um crescimento mais lento comparado a animais reais. Tony muitas vezes se perguntava como estaria a vida de seu vínculo de alma. Ele já deveria estar na adolescência. O Stark se perguntava como ele seria, como seria sua personalidade. É claro que ele poderia imaginar ao observar Jump, mas não era completamente a mesma coisa. O homem não pode deixar de desejar encontrá-lo, e muitas vezes ele se perguntava quando aquilo aconteceria e se aconteceria, e bom...ele esperava que sim.

Mas uma noite em que ele estava indo dormir, algo que ele não via a muitos anos aconteceu, ele viu Jump encolhido em um canto enquanto chorava, parecendo estar com dor. Não era algo que parecia grave, mas parecia que o pequeno animal não estava se sentindo muito bem. 

--- Talvez a pessoa do seu vínculo esteja doente. --- Pepper disse enquanto via Tony colocar o animal em seu colo e acariciar o todo de sua cabeça.

--- Mas ele não costuma ficar assim. Será que é algo grave? --- Tony questiona. 

--- Não acho que seja. Talvez possa ser algo passageiro. --- Pepper diz, olhando com atenção e certa preocupação com o animal. 

Pepper estava certa, logo no dia seguinte o pequeno já estava bem melhor e mais enérgico do que nunca, o que deixou o homem aliviado. Mais poucos dias depois, em uma noite em que Tony estava em seu laboratório, ele ouviu um choro muito alto vindo de Jump. O Stark foi correndo até onde o pequeno estava e lamentou o estado do animal. Ele nunca viu ele chorar tanto e tão alto, o único momento em que ele ficou parecido com aquele momento foi há muitos anos atrás, quando ele tinha cerca de 6 anos. Só que dessa vez parecia ainda pior. 

Tony quase entrou em desespero, o uivo de choro quase o cortou por dentro. Ele não sabia qual era a dor que seu pequeno estava sentindo, mas seja lá qual fosse, deveria ser muito terrível e ele gostaria de poder estar ao seu lado nesse momento. Ele pegou o cachorro e o abraçou firmemente em seu tronco, lembrando das vezes que o animal ficava ao seu lado quando ele estava triste. Ele esperava que o animal que o representava para seu vínculo também estivesse fazendo o mesmo naquele momento. Esse era seu único consolo.

Tony não sabia naquele momento, mas poucas semanas depois surgiria um novo herói nas ruas, o Homem Aranha.


***

Meses se passam e ele estava em uma apresentação, uma que ele particularmente não queria participar, mas Pepper estava em uma viagem de negócios e demoraria para voltar. O que o homem não gostou muito, ele sentia falta dela e não ajudava muito o fato que  as coisas estavam meio ruins com os vingadores. 

Mas no fim de sua palestra, uma mulher vem falar com ele, uma conversa nada agradável. Ela falava sobre seu filho, que foi morto em uma das batalhas dele e dos vingadores. A mulher fez questão de falar em como ele era bom e tinha a vida toda pela frente. O Stark se sentiu mal e culpado. E se fosse com seu vínculo de alma? A diferença de idade não deveria ser tanta. E se fosse o seu vínculo que estivesse naquele lugar, correndo perigo enquanto ele estava arrasando, explodindo as coisas? 

O desconforto quase o corroeu por dentro. E junto a esses pensamentos de culpa veio o acontecimento em lagos com a Wanda e os acordos de sokovia. Ele sentiu a necessidade de os assinar, parecia uma oportunidade de fazer que mais pessoas inocentes não saíssem feridas. Mas nem todos concordavam com as restrições, e logo surgiu aquele conflito com o amigo de Steve e a briga. Agora, ele teria que recrutar uma pessoa para os ajudar. E Tony sabia quem seria.

Vínculo EternoOnde histórias criam vida. Descubra agora