🗯˚ Sombras de Glamour.

29 3 9
                                    

+12: Cena de Sangue.

  A vida pode parecer complicada, mas sempre tem uma forma de complicar ainda mais, acreditem. De uma hora para a outra existe facilmente uma probabilidade das coisas piorarem facilmente, portanto jamais acredite que está tranquilo por causa do silêncio, isso pode ser uma preparação vinda para o bote daquela tal "dúvida".

  Nunca feche os olhos para nada, principalmente se já for um ferrado como eu que precisei ir para o apartamento da minha melhor amiga. Aliás, caso um dia, você chegue a se mudar para a casa dela, haja o que houver, não entre em nenhum cômodo sem que seja convidado, jamais. Não importa se a pessoa estiver morrendo e você acabar se tornando um suspeito de crime, apenas não vá! Porque isso irá ocasionar em brigas ou reações realmente estranhamente esquisitas nas quais você deveria evitar.

  Esqueça a curiosidade, tampe os olhos para isso e siga em frente, isso serve tanto para cômodos quanto para sentimentos. Anotou o conselho? Agora apaga, sei que não irá seguir mesmo se eu deitar, espernear e implorar, simplesmente não vai adiantar, assim como não adiantou pra mim.

  Desde o momento em que enxerguei a Jung pela primeira vez após dois anos, notei que algo havia se trancado dentre nós. Talvez ainda continuassemos bons amigos, mas não como antes. Não é como se eu imaginasse ser como há dez anos atrás quando não nos desgrudavamos de jeito nenhum, mas tinha expectativas de que seria melhor, estava extremamente enganado. Após o  momento do hall de entrada, Whee-In manteve sua postura ao passar pelas pessoas, inabalável, algo que por um segundo me surpreende.

  Tudo nela parecia diferente, mas não encarem como algo ruim em si, isso apenas me assustava, porque parecia não a conhecer mais. Em começar pelo cabelo que antes era curto e moreno, passou para um loiro e longo até a cintura. O estilo desmantelado correu para algo mais vintage, elegante, não levem como uma crítica, ela estava linda. Eu já estava acostumado com seu jeitinho sarcástico, mas a forma como ela se dirigia a mim atualmente parecia mais intensa, não consigo explicar corretamente o por que, apenas sei que está Whee-In, é diferente da minha Whee-In.

  Entrando em seu apartamento, deixei os calçados na porta como o costume coreano e observei ao redor a decoração, me parecia um ar vintage misturado com moderno ao começar pelas paredes aparentemente pintadas à mão, principalmente a sala de estar, criando uma parede de acento com um padrão geométrico de inspiração mais elegante. As outras paredes eram em tons suaves de cinza e creme para manter a sensação de calma e serenidade.

  Os móveis notáveis pareciam restaurados de 1950, o que explicava isto era a paixão de Whee-In por encontrar ítens antigos em lojas de antiguidades e feiras de pulgas. Ela parecia ter investido tempo e esforço em restaurar essas peças, incluindo poltronas, mesas de café e penteadeiras, para que parecessem novas. A loira sempre teve este gostinho por coisas de antiguidade e raras, trazia uma significância a mais dentre a iluminação elegante feita pelos lustres de cristal. Eles iluminavam a sala de estar e o quarto daqui notável, adicionando um toque de glamour ao espaço. As lâmpadas de assoalho modernas proporcionavam uma iluminação mais funcional e contemporânea.

  Os toques de arte traziam mais traços da fascinante personalidade da Jung. Nas paredes, exibia-se uma coleção eclética de arte, desde pinturas contemporâneas até quadros feitos à óleo pelos dedos da loira. Cada peça contava uma história única e adicionava vida ao ambiente. Os tecidos usados parecem ter sido escolhidos à dedo, eram de alta qualidade, como veludo e seda, para estofar os móveis e cortinas. Isso adicionava uma sensação de luxo ao apartamento e criava uma atmosfera acolhedora.

  As prateleiras e aparadores exibiam objetos de decoração, como discos antigos, câmeras de filme e fotográficas, livros raros que a Jung amava ler. Cada item tinha uma história para contar e complementavam a estética do apartamento. Na escolha dos tapetes, Whee-In escolheu tapetes persas para a sala de estar e o quarto, complementados por almofadas feitas sob medida com padrões vintage. Cada um trazendo à tona o que a mulher carregava dentro de si, devo dizer que não me surpreendia nada sua estética ser assim, até me identificava. Entretanto, o que mais me chamou a atenção foram as janelas do apartamento, elas eram grandes, do chão ao teto, permitindo uma abundância de luz natural dentre as cortinas de linho branco usado suavizar a luz quando necessário. As plantas verdinhas de interior bem cuidadas espalhadas por todos os cômodos, mostravam o quanto a loira amava a natureza. Sou sincero em dizer que aqueles vasos de cerâmica e metal encaixavam-se perfeitamente na estética geral.

(Não) Escrevendo sobre Elɑ Onde histórias criam vida. Descubra agora