CAPÍTULO 4

8 1 0
                                    

Depois que eu havia falado com Amy, andava pelos corredores do Instituto rumo à tribo de Hórus com o intuito de dizer para Akila que tinha realizado o seu pedido com sucesso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Depois que eu havia falado com Amy, andava pelos corredores do Instituto rumo à tribo de Hórus com o intuito de dizer para Akila que tinha realizado o seu pedido com sucesso.

Mas nem precisei ir muito longe.

Virando um corredor, pude ver Akila. Seus cabelos pretos cacheados estavam amarrados de uma forma meio desleixada, provavelmente ela fez aquilo com pressa. O sol que entrava pelas frestas das paredes iluminava sua pele parda e fazia seus olhos pretos brilharem. Um grande sorriso estava em seu rosto. Geralmente, aquilo significava que ela teve uma ideia genial ou incrivelmente absurda.

As duas hipóteses me deixavam curioso.

— Por que está sorrindo? — Perguntei para a filha de Hórus.

— Posso ter tido uma ideia que pode dar muito certo ou muito errado! – Disse Akila, quase ri com sua fala, a convivência em excesso me fez um perito em sua linguagem corporal.

— Então me conte. — Pedi a ela.

— Irei, mas venha junto comigo para minha tribo. Tenho que contar para todo mundo, não só para você. — Falou, segurando minha mão e logo em seguida começou a me arrastar pelo corredor.

Todos estavam aqui, espalhados pelos sofás e no tapete no chão. Aparentemente, Akila tinha arrastado todos para contar seu plano. Me sentei na única poltrona livre, esperando a filha de Hórus falar.

Akila olhou ao redor, certa de que todos estavam presentes e atentos. Com segurança, ela começou a desvendar seu plano elaborado para enfrentar a ameaça iminente. Sua voz, cheia de determinação, começou a ecoar pelo cômodo, capturando a atenção de todos enquanto ela começava a detalhar cada passo cuidadosamente planejado.

— Se lembram de quando éramos pequenos, e Nakan, nosso irmão? — Disse Akila, olhando para seus irmãos que estavam presentes. — Contava histórias de um povo guerreiro que vivia no reino ao lado do Duat, no submundo? — Ela perguntou para os filhos de Anúbis.

— Sim, o nome era Ébano. — Nupili respondeu.

— O nome do reino do povo guerreiro era Ébano. — Néfera disse, dando mais clareza à fala do irmão.

Akila sorriu, satisfeita pela resposta dos irmãos. Por mais que eu não fizesse parte daquela família, eu conhecia bem aquela história. Afinal, eu e Akila crescemos juntos. Meu irmão era melhor amigo do irmão dela, e todos eles davam um jeito de cuidar de nós.

Com os olhos brilhando de entusiasmo, Akila continuou sua explicação:

— As lendas, os livros, todos eles dizem a mesma coisa: o povo do Ébano é herdeiro de uma linhagem direta que vem de Apepe. — Falou Akila, e alguns naquela sala ficaram surpresos e confusos ao mesmo tempo.

— Você acha que eles podem se juntar à serpente Apepe e vir  nos atacar no futuro? — Questionou Cassian.

— Não, eu acredito que possamos usar essa ligação a nosso favor. — Falou Akila.

— Como? — Perguntei, ainda sem entender sua ideia.

— Veja bem, uma das coisas que também estava nos livros é que a rainha Arya não gosta de Apepe. — Akila falou, como se fosse óbvio.

— Como não gostaria? Não faz sentido algum. É como dizer que não gosto do meu pai só por ser ele. — Disse Evanence. A frase da filha de Seth fazia todo sentido aos meus olhos.

— Tá, vou explicar de um jeito que todos possam entender! — Falou Akila, suspirando alto. — Arya odeia de onde veio, não gosta que seu povo se associe a isso. E já deixou claro que não compactua com Apepe. Ela odeia sua origem e repudia tudo que lembra isso. — Explicou Akila. Eu entendia onde sua mente estava indo, e não gostava da ideia.

— Você acha que Arya pode nos ajudar? — Falei, perplexo.

— O inimigo do meu inimigo é meu amigo. — Respondeu a morena com um sorriso perverso.

— Não, Akila, o inimigo do seu inimigo ainda odeia o Egito. — Disse sério.

— Será mesmo? — Falou com dúvida.

— Você leu o livro certo? Lá também diz isso. — Disse Cassian agitado.

— Que prova temos? — Questionou Akila. Ela parecia querer que algum de nós falasse que tínhamos muitas provas, só para poder contra-atacar com seus argumentos.

— Todas. — Respondeu Nupili, na mesma hora, com desdém.

— Não. — Akila disse rápido. Seus olhos brilhavam perigosamente. Infelizmente, Nupili tinha feito o que ela queria. — Se ela quisesse a gente morto, já teria matado. O exército dela é muito maior em comparação com o nosso, não seria difícil. Mas ela não fez. Em todos esses milênios, nos tempos de guerra, Arya poderia ter acabado com a gente, mas não fez. — Ela defendeu sua causa.

— Isso não prova nada. — Disse Solid.

— Ela pode apenas achar que não somos uma ameaça. — Retrucou Néfera.

— Vocês são pessoas horríveis! — Disse Akila, negando com a cabeça. Ela parecia magoada.

— Nós mantemos você viva com suas ideias chulas. — Falou Cassian, com seriedade.

— Minhas ideias não são ruins, seu… — Falou Akila, se levantando de seu lugar e indo em direção a Cassian.

— Diga que estou errado. — Falou o ruivo, parando à sua frente. Era como assistir a um duelo de titãs.

— Está errado. Eu decido, não você! — Akila falou, sua voz era fria e autoritária.

— Akila, não é o momento para começar a provar o seu domínio. — Repreendeu Cassian.

— E quando será? Amanhã? Quando, Cassian? Quando todos nós estivermos mortos e os chacais famintos do deserto estiverem comendo nossa carne? Eu não estou errada. Minha ideia é improvável, mas acha mesmo que não pensei muito antes de vir falar com vocês. — Akila falou, e Cassian já não olhava mais com desafio para ela. Ele sequer olhava para ela, era  como se sentisse vergonha.

— Akila, não é assim. — Disse Nupili, tentando amenizar o clima.

— Eu não sou Nakan. Não tomo minhas decisões com impulsividade e sede de sangue. Lembre-se, venci seu pai usando apenas minha inteligência e falta de amor à vida. — Disse Akila, ainda com raiva de Cassian por ter contestado sua liderança.

—Estamos com você, não importa sua decisão.—Disse para Akila olhando propositadamente para seus olhos pretos.

—Qual o plano minha general?—Disse Cassian se sentando, um pouco mais calmo.


NOTAS DA AUTORA.

OI MEUS QUERIDOS LEITORES.
COMO ESTÃO?

Gostaram do capítulo de hoje?

Alguma dúvida?

pra deixar bem claro aconteceu uma guerra antes dos eventos presentes, Akila e os semideuses do Egito lutaram contra Seth.

Eu tava relendo esse capítulo hoje e fiquei chocada com o Cassian falando
" chulas" eu gastei muito aqui legal .💅🤭

Gente que planinho mais capanga, mas na falta de algo melhor.😐

"O inimigo do meu inimigo ainda odeia o Egito." Eu não sei porque mais sempre dou uma risada sincera com isso.🤭😁

Até o próximo capítulo 😘

𝐀 𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐅𝐚𝐥𝐜𝐚̃𝐨 [ 𝐞𝐧𝐞𝐦𝐢𝐞𝐬 𝐭𝐨 𝐥𝐨𝐯𝐞𝐫𝐬]Onde histórias criam vida. Descubra agora