Capítulo 11

127 6 15
                                    

Cersei não conseguia conter sua felicidade, finalmente se tornara Princesa. Assim que chegou na Fortaleza Vermelha com seu marido, fora recepcionada por um time ainda maior de criadas, que a direcionaram para seus novos aposentos.

- Minha princesa, é esperado que a senhora fique neste quarto, e visite os aposentos do Príncipe Rhaegar quando ele a requisitar, como será essa noite - Beth estava lhe passando informações cruciais.
- Como? Não dormirei no mesmo quarto de meu marido? - A princesa estranhou isso, afinal, seus pais sempre dormiram na mesma cama.
- Bem, é a tradição minha princesa.
- Válido, mostre me o quarto.

Os aposentos de vossa alteza eram magníficos, tão grandes quanto o do príncipe, as novas acomodações de Cersei eram compostas por uma sala de estar, uma sala de banho, uma varanda com uma vista da Baía, um quarto de dormir e um quarto de se vestir. Tudo decorado com as mais finas tapeçarias e móveis disponíveis em Westeros... Até Cersei tinha que admitir que esse quarto era melhor que o seu no Rochedo. " Se esse é o meu quarto como princesa... como deve ser o meu quarto de rainha?", a princesa não conseguiu evitar de imaginar o quão maravilhoso seria se o rei tropeçasse fatalmente na volta do Septo.

- Vossa Alteza, precisamos trocar o seus trajes para o banquete - Yennifer dizia animadamente
- Sim... claro... É de se esperar... Ah - Cersei viu o vestido que Olga trazia, mais uma vez seria um longo vestido negro com detalhes em rubis e algo que remetesse a um dragão no bustiê - Suponho que agora devo usar as cores de meu marido em todas as ocasiões, certo?
- Não necessariamente vossa alteza, apenas em eventos oficiais, na sua rotina e em pequenos banquetes, a senhora poderá escolher o traje que quiser - Olga estava acostumada com a vida na corte Targaryen, tendo vestido Rhaella quando era apenas uma princesa, sabia o que estava dizendo.
- Tecnicamente devo usar vermelho e preto, correto?
- Precisamente.
- Então poderia usar um vestido vermelho com detalhes em preto? - Cersei estava desesperadamente tentando evitar uma vida de vestidos fúnebres, mas elegantes.
- Creio que essa combinação seja um tanto... Blackfyre, não agradará muito O Rei, muito menos o senhor seu pai.

Cersei então se lembrou das rebeliões Blackfryes, em especial, a dos Reis das Noves moedas. Por um lado, a princesa deveria ser eternamente grata a esses Bastardos, fora nessa última rebelião que seu pai, o Rei Aerys e lorde Steffon se tornaram melhores amigos, o que possibilitou seu casamento com Rhaegar, sem essa rebeldia bastarda, seu marido no máximo seria um herdeiro Tyrell como o gordo Mace, ou pior, apenas um herdeiro de um vassalo de seu pai, como Tytos Brax.

- De fato, esse vestido servirá. - O traje não era de todo ruim, era provavelmente um dos mais lindos que já vira em sua vida.

Suas criadas a preparam para o banquete e a deixaram a sós por um instante, enquanto observava seu reflexo no maior espelho que já vira, a princesa não se reconheceu. Seus cachos já não estavam mais a moda do Rochedo, estavam totalmente trançados, tal qual uma legítima Targaryen. Suas roupas outrora coloridas e chamativas, agora tornaram-se fúnebres e sombrias... E mesmo sobre todas essas adversidades, ela continuava perfeita. Seu corpo era invejável. Cersei levou as mãos a sua cintura, com orgulho "É de se esperar que alguém como eu se torne uma rainha" mas então sua situação fora esclarecida pela memória de Rhaella contando-lhe sobre os deveres de uma consorte real: gerar herdeiros.

A imagem do reflexo mudou. Cersei se viu com uma barriga grande, conseguia sentir o calor vindo de dentro dela. Sentia perfeitamente seu filho. Virou-se de lado e começou a acariciar o ventre, aflita com seu futuro. "Continuo linda desse jeito, imagino que se esculpissem a Mãe a semelhança de uma humana, me usariam como referência... Mas..." lágrimas preencheram os olhos da princesa e o medo tomou sua alma "Minha mãe também já ficou assim, e em sua terceira vez nesse estado, nunca se recuperou... Será esse o meu destino?" Subitamente, Cersei escutou a voz de Beth a chamando:

A Leoa e o DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora