Prologue

421 60 28
                                    

O que dizer do colegial? Certamente, nem tudo são flores quando se está no ensino médio, grupos são feitos, exclusões acontecem, pressão sobre tirar ou não notas boas. Enfim... Por mais que insista, nada irá conseguir com que você se livre de enfrentar o ensino médio, nem mesmo traumas, ocasionados ou não, por eventos do ensino médio.

A vida não para e nunca vai parar.

Harper Turner

Existem dias que eu penso se realmente vale a pena continuar a rotina, acordar, ir para a escola, voltar para a casa, ir dormir, várias vezes ao longo de vários anos. Fazer esse mesmo ciclo é cansativo para qualquer um, até mesmo para mim. Claro, tem alguns pontos positivos, não tenho que me preocupar em ser aluna nova, pois estou na mesma escola desde sempre.

Também não tenho que me preocupar em ter que chegar em casa e fazer algo para comer, geralmente minha mãe sempre faz as mesmas coisas para comer, café da manhã, bacon com ovos e torrada, almoço normal, não tenho muito o que falar sobre o almoço e o jantar... se eu tiver sorte ela até tenta cozinhar algo se não estiver bêbada o suficiente para ficar em pé.

Eu já estava com a roupa trocada, já tinha tomado banho e arrumado o meu cabelo como sempre fazia antes de ir para a escola, pentear e colocar o meu boné preto na cabeça, mesmo que meu cabelo esteja limpo, nunca saio de casa sem ele.

— Harper! Você precisa ir para a escola. - A voz da minha mãe ecoou até o meu quarto.

— Já vou, mãe! - Respondi sem muito ânimo.

O dia de hoje não estava muito animador, o céu tinha nuvens demais, os raios solares não estavam conseguindo ultrapassar aquele monte de nuvem. A brisa gelada batia no meu rosto, não era para menos, eu estava com a cabeça para fora da janela do meu quarto enquanto olhava para a rua e observava os pássaros voando pelo céu.

— Não queria ir hoje... - Respirei fundo fazendo com que o vento gélido entrasse nos meus pulmões.

De fato, hoje não é um bom dia para sair de casa, não sei o motivo, mas apenas sinto que deveria ficar em casa e quem sabe dormir um pouco. Mas infelizmente faltam poucos dias para o início das provas, então sem chance de faltar algum dia até lá. Vida escolar é realmente uma droga.

Respiro fundo mais uma vez e estico o meu braço para pegar a mochila que estava no chão e ponho em meu ombro. Tenho que ir antes que minha coragem vá embora junto com a minha vontade de viver este dia.

Descendo as escadas, consegui ver a mesa da cozinha organizada com o novo e venho café da manhã de sempre. Minha mãe estava lá, fingindo ser uma boa mãe, fingindo que somos o que restou de uma família feliz e bem estruturada. A verdade é que, não passamos de uma mãe solteira largada pelo marido bêbado e uma filha com a mente um pouco realista demais para ver algum sentido nessa vida.

— Por que demorou tanto? - Perguntou assim que me viu descendo as escadas. — Assim você vai perder a primeira aula.

— Vou de bicicleta hoje. - Dei de ombros e me aproximei da mesa.

Peguei uma das torradas, que estavam sobre a mesa, coloquei alguns ovos e duas fatias de bacon em cima, tomando cuidado para não derrubar enquanto pegava a chave da garagem, que ficava em uma das gavetas do balcão da cozinha.

Vejo a mais velha se sentar na mesa e tomar um gole de seu café, como sempre fazia todas as manhãs. Antes de me direcionar até a porta e sair de casa, vi aquelas inúmeras garrafas de cerveja no lixo da cozinha, até mesmo algumas delas estavam espalhadas pelo chão.

— Não acha que já está na hora de parar de beber? - Perguntei voltando meu olhar para ela, que apenas revirou os olhos e deu mais um gole do seu café.

My Serotonin - Vada CavellOnde histórias criam vida. Descubra agora