6:00 da manhã, quarta-feira.
Acordo, tomo banho, me arrumo, tomo café da manhã e vou olhar meu celular quando vejo uma mensagem do Minho.
Vou para a escola e antes das aulas começarem, eu vou ao banheiro.
De repente, eu escuto um choro vindo de um dos boxes.
Sam: Tem alguém aí dentro? Está tudo bem?
Uma voz feminina responde.
Garota: Desculpa, esse box está ocupado.
Sam: Você está se sentindo bem? Precisa de ajuda?
Garota: Não, um garoto fica me atormentando e eu não sei o que eu fiz para merecer isso.
Sam: Como é esse garoto?
Garota: Alto, provavelmente do 2º ou 3º ano.
Sam: Qual é o seu nome?
Garota: Lúcia.
Sam: Você é do 1º ano, Lúcia?
Lúcia: Não, eu sou do 9º ano. E você?
Sam: Me chamo Samantha, mas pode me chamar de Sam, e eu estou no 1º ano.
O sinal toca.
Sam: O que você está fazendo desse lado? O seu prédio não é o outro?
Lúcia: Eu vim encontrar meu irmão, mas encontrei esses idiotas.
Sam: Lúcia, você parece ser alguém gentil e legal. Não fique mal com isso.
Lúcia: O sinal já tocou. Acho melhor você ir para não se atrasar.
Sam: Ok, e como é o nome do seu irmão?
Lúcia: M...
May: Sam, você está aí? Vem, você vai se atrasar.
Sam: Tô indo, tchau Lúcia.
A aula começa, mas eu estava super preocupada com a Lúcia. Espero que tenha dado tudo certo. Talvez eu possa conversar com o irmão dela para ajudá-la, mas não lembro muito bem o nome dele.
Sam: Nossa, já é intervalo.
May: Ainda bem, estava cansada de ficar sentada.
O Mateus parece que nem escutou o sinal do intervalo porque estava dormindo.
Sam: Como o Minho consegue ser amigo dele? Eles são o completo oposto. O Minho é legal, ele é chato. O Minho presta atenção na aula ja ele dorme em todas.
May: Deixa ele, amiga. Vamos falar de coisa boa. Você arrumou um par para a festa de Halloween. Parece que vai ser um baile de máscaras.
Sam: Não arrumei um par.
Alex: Sam...
May: Preciso de você, Sam.
May me puxa para um lugar. Estranho ela não é de fazer isso.
~~~ Ponto de vista da May ~~~~~~~~~~
Terça-feira, 17:18
May: E essa é a história.
Alex: Sua amiga, a Sam, está solteira?
May: Por que está perguntando?
Alex: Não é que eu esteja interessado nela, mas eu acho que ela e o Mateus dariam um ótimo casal.
May: Claro que não! Ele trata ela super mal. Quem daria um ótimo casal para ela é o Minho. Ele é legal com ela e também é seu amigo .
Alex: Eu sei que ele é meu amigo, mas o Mateus também é...
May: Pois eu sou time Sami.
Alex: O quê?
May: A junção de Minho e Sam, Sami. Mas acho que devo procurar um nome melhor.
Alex: Já eu sou time Samteus. Não, talvez Matime. Nao esse tá ruim e difícil fazer nome de casal.
May: Nós somos péssimos com nomes de casal.
Alex: Verdade. Já sei, vou fazer o Mateus e a Sam ficarem juntos. Vou ser o cupido deles.
May: Não, não. Se você vai ser o cupido do Mateus, eu vou ser a do Minho.
Alex: Não é justo. Você é amiga dela, vai ser mais fácil.
May: Nada de desculpas , vamos apostar.
Alex: Ok, apostado.
May: Não sei como você shippa os dois. Ele é mal com ela.
Alex: Ele não odeia ela. Quando ele trata alguém assim, é porque gosta dessa pessoa ou a odeia.
May: Tá, agora vamos terminar logo esse trabalho. mas acho que no caso da Sam por que a odeia ( fala baixo ).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Adolescente Qualquer
RomanceUm romance adolescente qualquer conta a história de Samantha, que se mudou de escola, mas não imaginava que isso mudaria sua vida a qual "viraria" de cabeça para baixo.