~~~ Ponto de vista da May ~~~
(Estou me arrumando para o encontro que tenho com o Alex. Estou super animada, visto uma roupa, outra e outra, mas nada é bom o bastante.)
May: Essa parece que eu me arrumei demais, vai ficar exagerado... Mas essa parece que eu nem me esforcei para me arrumar... Já sei, vou falar com a Sam, ela deve ter uma dica para mim.
Mãe da May: Filha, está pronta?
May: Não sei o que vestir, estou pedindo ajuda para a Sam, mas ela deve estar ocupada se arrumando para o jantar na casa do Minho.
Mãe da Sam: Filha, você fica linda com qualquer roupa.
May: Obrigada, mãe.
~~~~ Quebra de tempo ~~~~
(Eu já me arrumei e vou até o local combinado. Era um restaurante que tinha acabado de inaugurar na cidade e eu estava super ansiosa para conhecer. Vejo o Alex me esperando.)
May: Oi, Alex.
Alex: O... Oi, May. (Ele gagueja um pouco.)
May: Vamos entrando.
Alex: Você está linda.
May: Obrigada.
(Minhas bochechas coram como se eu tivesse passado blush. Nos entramos no restaurante e sentamos na mesa.)
Alex: Garçom.
Garçom: Oi, boa noite.
May: Boa noite. A gente vai querer o cardápio, por favor.
Garçom: Claro, aqui está. Qualquer coisa é só me chamar.
(Eu estava muito em dúvida entre o número 13 e o número 15, pois os dois pareciam incríveis.)
Alex: Já me decidi, e você?
May: Já.
Alex: Moço.
Garçom: Oi, decidiram?
May: Um número 15.
Alex: Para mim, o número 27.
Garçom: Ok, qualquer coisa é só me chamar.
May: Alex, você joga basquete há quanto tempo?
Alex: Nossa, faz mo tempão desde que eu tinha uns 10 anos. Eu lembro até de uma vez em que fui jogar basquete e tinha uns meninos que não gostavam de mim. Nesse dia, eu perdi meus tênis e não achava em lugar nenhum. Aí, um garoto que não gostava de mim achou os meus tênis e me deu. Já estava perto de começar a partida e eu nem conferi nada, só coloquei como ele me entregou e fui jogar, já que estava começando a partida. Do nada, no começo da partida, eu sinto uma dor enorme no meu pé, mas continuo jogando. Essa dor ficou insuportável e eu pedi para sair de campo. Quando tirei o meu tênis, um caco de vidro tinha cortado o meu pé. Eu não sei como eu não tinha reparado nisso, mas eu era criança, então acho que nem tinha notado. Quando o responsável que estava lá viu que meu pe tava sangrando , ele me mandou para o hospital e ligou para os meus pais. Eles ficaram muito preocupados e queriam saber o que tinha acontecido e eu falei que não sabia como aquele caco de vidro tinha parado lá. Mas depois de tudo isso, uma lição que eu tirei foi sempre balançar os meus tênis para saber se não tem nada. Fiquei tão traumatizado com isso.
May: E descobriram quem fez isso?
Alex: Lembra do garoto que me deu o tênis. Ele dedurou que um menino tinha mandado ele fazer isso para a nossa turma perder o interclasse e a deles ganhar.
May: Nossa, mas o caco de vidro era grande ou pequeno?
Alex: Não lembro muito bem do tamanho. Depois de ver meu pé sangrando, tudo fica um borrão.
May: Mas que bom que deu tudo certo.
Alex: Um segundo, May, meu irmão está me ligando.
May: Claro.
Alex: Pronto. Você tem irmãos, May, ou é filha única?
Garçom: a comida de vocês .
May: Obrigada.
Alex: Obrigado.
Garçom: Qualquer coisa, é só chamar.
~~~ Quebra de tempo ~~~~~~
(Eu e o Alex já terminamos de comer e pagamos a conta.)
Alex: May, que tal andar um pouco? Já que aqui é perto da praia e tem uma sorveteria ótima aqui.
May: claro.
(A gente caminha até a sorveteria. Chegando lá, a gente pede nosso sorvete.)
Alex: Boa noite, vou querer um sorvete de chocolate.
May: E eu vou querer um sorvete de doce de leite.
Atendente: Ok.
(O atendente chama nosso nome e pegamos o sorvete e tomamos ele.)
Alex: Já que tomamos nosso sorvete, vamos ali na praia. A lua está linda hoje.
May: Verdade.
(Quando estávamos saindo da praia e andando, o Alex pega na minha mão e uma senhora vem na nossa direção.)
Senhora: Vocês são um casal adorável. Lembram meu marido e eu quando éramos jovens.
May: E...
(Ela nos confundiu com um casal... A gente parece um casal?)
Alex: Sério? Que legal.
(O Alex dá um sorriso sem jeito e a senhora vai embora.)
Alex: Uma fofa essa senhora que passou.
May: Vou ligar para minha mãe vir me buscar. Tchau, Alex.
Alex: Tchau May até segunda, te encontro na escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Adolescente Qualquer
Roman d'amourUm romance adolescente qualquer conta a história de Samantha, que se mudou de escola, mas não imaginava que isso mudaria sua vida a qual "viraria" de cabeça para baixo.