capítulo 19

27 2 0
                                    

Com o tempo, os dias foram passando. Julius passava a maior parte do tempo livre treinando com Daphne, Tracey e Millicent. Outra parte do seu tempo Julius gastava com Hermione, Renally e Ophelia. As seis garotas faziam questão de passar o maior tempo possível com o rapaz.

Logo  Halloween chegou, todos estavam jantando no salão principal cuja temática era do dia das bruxas. Enquanto comia, Julius olhava para as comidas disposição dos alunos, ele questionava os gostos dos bruxos em misturar frango frito, batata frita e sopa de abóbora.

Ao seu lado, Daphne comia uma salada em silêncio, Tracy estava tentando trazê-la para uma conversa, mas Daphne simplesmente não estava interessada, e Millicent aproveitou para comer bolos e tortilhas de abóbora doce. Millicent estava sentada do lado de Julius, ela se inclinou para frente e com o com as sobrancelhas levemente franzidas para o prato de Daphne cheio de salada, depois olhou para o prato de Julius cheio de todo tipo de carne.

Tracy fazia comentários de vez em quando, Julius tentava prestava atenção ao conteúdo, mas na maioria das vezes apenas balançava a cabeça fingindo estar interessado.

Do outro lado do salão, os Grifinórios estavam em clima festivo como sempre, completamente diferente dos Sonserino calmos e silenciosos. Ophelia estava conversando animadamente sobre algo com Renally, quanto a Hermione, ela olhava para Julius a cada dez segundos, antes de virar o rosto para olhar para outra coisa.

Draco fazia o mesmo que Hermione, dando olhares grosseiros e cheio de raiva reprimida pra Julius. Notando os olhares do Malfoy, Julius sorriu para ele antes de olhar com o canto dos olhos para a mesa dos professores.

O clima entre os professores era muito diferente daquele do banquete do início do ano, Julius fez uma careta enquanto olhava para o diretor. Dumbledore estava sorrindo e agitando uma xícara enquanto conversava com Minerva sobre algo, Snape estava olhando para todos no salão. Por alguma estranha razão, Quirrell não estava lá. Isso foi curioso, esse foi um evento importante no calendário inglês, principalmente entre os bruxos.

“O jantar esta delicioso, mas irei sair primeiro.” disse Julius enquanto se levantava, Daphne assentiu, Millicent olhou para ele querendo segui-lo, mas depois olhou para seu prato cheio de tortilhas. Ela encolheu os ombros, pegou algumas do prato e o seguiu.

Alguns dos outros alunos olharam para ele ao vê-lo saindo mais cedo, Draco deu uma cotovelada em Crabble e sussurrou algo em seu ouvido.

Julius caminhou pelos corredores sem muita pressa, Millicent estava logo atrás dele, ainda comendo suas tortilhas de abóbora. Julius entrou no banheiro do corredor e ligou a torneira para lavar as mãos e o rosto.

Millicent não percebeu que aquele era o banheiro masculino, neste  momento alguém apareceu na porta.

“Black...” chamou Draco, e ao seu lado estavam Crabble e Goyle. Todos os três seguravam suas varinhas apontadas para Julius, que simplesmente ergueu as sobrancelhas.

“Você está com medo, Black?” pergunta Draco.

“De um garoto mimado como você? Jamais.” Responde Julius calmante.

“Cale a boca, meio-sangue!” disse Draco zangado.

Ouvindo o insulto Millicent caminhou na direção de Draco estalando os nós dos dedos, mas Julius a impede.

“Parabéns, Malfoy.” Riu Julius abrindo os braços convidativamente com um sorriso. “Você me tem à sua mercê. Oque fará agora?”

Os olhos de Malfoy se arregalaram, ele estava apenas sorrindo calmamente para ele como se tivesse tudo sob controle. Essa reação pegou Malfoy completamente de surpresa, a última vez que Julius o atraiu assim, ele perdeu muita moral na Sonserina. Draco apenas ficou ali, apontando sua varinha para ele, sem saber o que fazer, franzindo a testa confuso.

“Oque foi?” perguntou Julius, mas antes que o impasse pudesse continuar, eles ouviram passos pesados soando do lado de fora.

Ao olhar para a porta, Julius notou o Trasgo entrando atrás de Draco, que logo correu pra perto de Julius com Crabble e Goyle.

“É, hoje o dia tá complicado.” Murmurou Julius pegando sua varinha, o Trasgo balançou sua clava tentando acertar as crianças, mas Julius protege a todos: “Depulso!”

A clava é repelida por uma força invisível e cai da mão do Trasgo que dá um passo para trás, Julius da um passo a frente e ataca o Trasgo.

“Estupefaça!” diz Julius acertando o Trasgo que cambaleia para trás e bate as costas na parede, o feitiço teve um efeito semelhante a um soco na barriga.

Julius ergueu sua varinha e a balançou lançando outro feitiço. “Rectum fulgur!”

Outro feitiço original de Mordred, com este feitiço Julius lançou um raio branco que atravessa o peito do trasgo perfurando e eletrocutando ao mesmo tempo. O Trasgo cai pra frente com o corpo tendo espasmos por causa da eletricidade.

“É, acho que é isso.” Disse Julius calmante se virando para os quatro atrás dele, ele aponta sua varinha para os três garotos e diz: “Será que deveria aproveitar essa situação para me livrar de vocês?”

De vota no salão principal, Ophelia após ver que Julius havia saído, mal podia esperar para voltar ao dormitório. Como Ophelia dividia o quarto com Hermione e Renally, vez ou outra seu irmão se esgueirava pra lá. De repente as portas se abriram e, Quirrel entrou correndo no salão.

“Um trasgo, nas masmorras... achei que precisavam saber!” diz Quirrel caindo duro no chão, todos no salão entraram em desespero, mas logo foram acalmados pelo diretor.

Enquanto estavam sendo levados para seus dormitórios, Hermione, Renally e Ophelia fugiram do grupo indo atrás de Julius. O trio sabia das capacidades de Julius, porém não podiam deixar de se preocupar.

Ao se aproximarem do banheiro elas ouviram gritos, depois Draco e Crabble e Goyle corriam na direção delas para longe. Rapidamente as três entraram no banheiro e viram o trasgo morto e o chão ensanguentado.

Dumbledore, Minerva e Snape corriam pelo corredor em direção ao banheiro. Assim que chegam no local, eles viram as três prodígios da Grifinória junto com Julius e Millicent. Mas sem esquecer do trasgo morto.

Dumbledore encarou as crianças em silêncio, seu olhar caiu sobre Julius que lentamente guardava sua varinha em duas vestes.

“Por Merlin!” gritou Minerva. “O que aconteceu aqui? Por que vocês não estão em seus quartos?”

“Nada demais, apenas vim lavar as mãos e o rosto antes de dormir. Por ventura, este carinha veio nos fazer uma surpresa.” Responde Julius.

Dumbledore olhou para o garoto com curiosidade “Você o matou? Como?”

“Bem, posso dizer com certeza que foi sorte. No desespero fazemos coisas incríveis!” disse Julius.

 “É óbvio que fazem, estou surpresa com tamanha sorte que tem. Nenhuma criança enfrenta um Trasgo montanhês adulto, e vive pra contar a história. Agora voltem para seus dormitórios!” disse Minerva. (Nt: Sim, ele não ganhou pontos, sabemos que Minerva e Dumbledore passam a mão demais na Grifinória.)

Harry Potter: The Bloody Prince!Onde histórias criam vida. Descubra agora