𝗖𝗛𝗔𝗣𝗧𝗘𝗥 𝗜𝗜𝗜

127 15 46
                                    

Quando eu consegui um emprego, após muitos meses tentando, imaginei que trabalharia incansavelmente todos os dias. Já conseguia me ver em uma cena clichê de um filme americano qualquer, onde o protagonista se joga dramaticamente na cama após um longo dia de trabalho.

Mas a verdade é que meus dias se baseiam em jogar conversa fora com o Beomgyu durante todo o turno, fazer algumas entregas aqui e ali, e voltar a conversar com ele.

Essa era a melhor parte de trabalhar em uma confeitaria com pouquíssimos funcionários, ficar sem fazer nada com o seu melhor amigo todos os dias sem ninguém atrapalhar.

— O Yeonjun tentou invadir a minha casa ontem, Jake! — Beomgyu exclamou com os olhos arregalados.

— Eu não acredito que essa situação chegou nesse ponto!

— Eu só queria entender o porque dele ter feito isso comigo... — Suspirou — Dei tantos conselhos e ele não escutou nenhum.

— Ele não merece a sua bondade, Gyu. — Coloquei minha mão de forma reconfortante em seu ombro.

Minha visão é péssima. De verdade, eu uso óculos desde criança. — Ainda estaria usando se não tivesse deitado em cima dele e o destruído completamente — Mas o carro luxuoso que parou do outro lado da rua, juntamente com o motorista de cabelos bagunçados e aparência rebelde me chamou atenção imediatamente.

— E falando no diabo.

Beomgyu se levantou num pulo da cadeira e correu para a vitrine da loja, não demorando mais do que um segundo para reconhecer quem estava a caminho.

— Eu vou me esconder na cozinha, atende ele.

— O que?! Beomgyu eu não sou atendente, sou só o entregador!

— Jake, por favor... — Vi seus olhos marejarem e percebi que realmente teria que fazer isso. Respirei fundo antes de entrar atrás do balcão, colocando meu melhor sorriso simpático.

Vi Beomgyu entrando na cozinha e deixando uma mínima fresta aberta, deduzi que ele queria escutar a conversa. Ouvi o sino da porta tocar e me virei para a mesma, tentando ao máximo esconder minha expressão de desprezo ao vê-lo.

— Bem vindo a Stellari, como posso te ajudar hoje? — Certo, já vi Beomgyu fazer a mesma coisa milhões de vezes, não deve ser tão difícil.

— Cadê o Beomgyu? — Yeonjun respondeu ríspido, como sempre soava quando decidia abrir a boca.

— Beomgyu?

— Não se faz de sonso, Jake. Eu sei que ele trabalha aqui. — Ele se aproximou do balcão de uma forma assustadora, não pude evitar em recuar de leve.

— O Beomgyu não está trabalhando hoje, posso te ajudar em algo mais? — Respondi sarcástico e Yeonjun pareceu perceber, pois fechou a cara instantaneamente.

— O que você 'tá fazendo atrás do balcão? Você não é entregador?

— 'Tô cobrindo enquanto o atendente de verdade teve que sair. — Menti.

— Ah é? E porque-

— Desembucha Yeonjun, fala logo o que você quer. — Oficialmente perdi a paciência.

— Dá um recado 'pro Bomu, ele me bloqueou de tudo. Não consigo falar com ele. — Vi seu semblante se fragilizar por um momento quando sua voz falhou enquanto falava.

Olhei rapidamente para a porta onde Beomgyu estava, não conseguia ver sua feição para descobrir o que responder, então apenas suspirei antes de acenar com a cabeça, dando sinal para que ele falasse.

My Real Problem, Jake.Onde histórias criam vida. Descubra agora