__________________________________________
'Circo'
Capítulo 5__________________________________________
Era difícil ter algum barulho por perto sem o resto do grupo e também levando em conta que estavam entrando em um lugar abandonado.
Os sons de nossos passos ecoavam pelo lugar e os últimos raios de luz do sol atravessava alguns furos na lona do circo. Então veio o questionamento de porque não vir durante a luz do dia quando ficasse menos macabro.
Era senso comum entre mim, Dara e Olivier que ligamos a lanterna mesmo com a mínima luz.
Oque eu via era oque um circo era para ser. Um palco grande no centro com um auditório vazio distribuído de forma circular com grandes cortinas atrás do palco. O chão todo estranhamente era de madeira.
-Vamos dar uma volta para procurar algum alçapão e fazer uma varredura em volta. Se verem alguma coisa... -Dara comentou apontando a lanterna lentamente para as cadeiras da plateia.
-Entendemos mas vamos não tão longe um do outro, já nos separamos demais. -Olivier completou e tudo que pude acrescentar era um "okay" bem ridículo.
Começamos a olhar pelo cômodo. Fedia a algo que não sabia oque é. Logo depois de um tempinho andando olhei para uma revista de fofocas no chão, o circo na capa. A manchete deixava claro: "A Decadência do Circo de aberrações".
A voz de Dara gritou para nós
-HYDRA! OLIVIER! ACHEI ALGO. - e me virei para onde ouvi. Segurei o papel forte e segui até o encontro deles.
-Oque foi? - Cheguei até ela, com um panfleto na mão. O garoto chegou logo em seguida perguntando a mesma coisa.
-Parece que sabemos agora o nome daqui....
Dara começou a ler em uma voz de dicção tão boa de invejar.
- "Venha você e sua família para a grande inauguração do novo circo da cidade que veio para ficar! O Circo Remanescente promete um show eletrizante e coisas jamais vistas! Venham nesta quarta feira e desbrave um mundo mágico" ..... esse panfleto é de 2010. - Ela olhou estranho para o panfleto em sua mão como se tivesse errado mas não disse nada.
-E porque viria a ficar.... desse jeito? -Olivier questionou baixo.
-Acho que tenho a resposta. -Balancei a revista de fofocas e comecei a ler o artigo - "O circo Revan...Evanes...
-Remanecente. -Dara Repetiu.
-"Remanecentes" -me corrigi - "finalmente após todo seu sucesso por um ano, veio a falir no começo de 2012. Os motivos são claro para o povo que gostou dessa decisão das autoriteta- autoridades.
Comentários do povo diziam o show passou a começar a ser bizarro e com o tempo era um verdadeiro terror. Um pai diz "Isso não pode ser considerado como show para crianças!" Outros reclamam "Isso parece que voltamos para a época dos shows de horrores!". As investigações dos donos são sobre sequestro de crianças, maus-tratos, conduta indecente e até homi.....homicídio porém por falta de provas da polícia, não foram presos. Mesmo assim, a notícia se espalhou rapidamente e de uma vez o circo faliu tendo que fechar suas portas"
VOCÊ ESTÁ LENDO
•ᴀ ɢᴀʀᴏᴛᴀ ᴅᴇ ᴛᴇɴᴇʙʀɪs•
Fiksi Penggemar______________________________________________ 𝑶 𝒐𝒖𝒕𝒓𝒐 𝒍𝒂𝒅𝒐 𝒏𝒂𝒐 𝒗𝒆𝒎 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒂 𝒓𝒆𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒆 𝒎𝒂𝒏𝒆𝒊𝒓𝒂 𝒇𝒂𝒄𝒊𝒍. 𝑨𝒐 𝒎𝒆𝒏𝒐𝒔, 𝒆𝒓𝒂 𝒐𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒆 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒓𝒂𝒗𝒂. 𝑶𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒄𝒐𝒏𝒕𝒆𝒄𝒆 𝒒𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐...