Olá novamente!
Neste capítulo apresentaremos as categorias nas quais você, autor(a), poderá inscrever sua obra para ter a chance de passar por nossa equipe avaliadora, portanto, leia atentamente as descrições para que não haja constrangimentos ou inadimplência. Apenas a título de informação, o único gênero de história aceito nesse concurso é "FanFiction" e as seguintes categorias se referem especificamente ao sentido dos plots desenvolvidos nas obras e uma categoria sendo:
• FANFIC HETEROSSEXUAL: 8 vagas
• FANFIC YAOI (BL): 8 vagas
• FANFIC YURI (GL): 8 vagas
• FANFIC IMAGINE E SN: 8 vagas
• MELHOR CAPA (EXTRA): 8 vagas
• EXPLICAÇÕES
Não podemos ignorar a questão de que todos os gêneros literários são segmentados e em FanFiction não seria diferente, cujo a classificação das obras é, em um primeiro momento, influenciada pelo fandom ao qual pertence — fanfic de My Hero Academia, fanfic do BTS e fanfic de Hora de aventura, por exemplo — e, em segundo lugar, pelas interações amorosas mostradas. A partir delas podemos ter um mesmo plot desenvolvendo-se em uma obra yaoi, yuri e heterossexual por diferentes pontos de vista.
Dentro dos fandons, essa situação se intensifica quando o assunto passa aos shipps diversos, assistimos a conflitos de baixo nível entre os fãs (como entre os fãs de SasuSaku e fãs de NaruSasu). Diante disso, resolvemos separar as histórias contadas em cinco categorias para manter o respeito dentro do concurso, e respaldar nossa equipe avaliadora de acusações de favoritismos, caso ocorra.
• DESCRIÇÕES DE CATEGORIA
Partindo do exposto, vamos a uma breve conceituação das categorias, para caso ainda haja dúvidas a qual categoria sua obra se encaixa, todavia, todas são variações de FanFiction.
1. Fanfic heterossexual: histórias onde o relacionamento principalmente ocorre entre duas pessoas do gênero oposto, independente da trama possuir outras relações não heteroafetivas. Esse tipo poderá se referir a um casal canônico ou não, o importante será a relação do casal, ou preferência amorosa do personagem de destaque.
2. Fanfic yaoi (BL): histórias onde o relacionamento principal ocorre exclusivamente entre homens, independente das demais relações não serem homoafetivas. Esse tipo poderá se referir a um casal, trisal ou harém, o importante será a relação afetiva de maior relevância para a obra.
3. Fanfic yuri (GL): histórias onde o relacionamento principal ocorre exclusivamente entre mulheres, independente das demais relações não corresponderem ao Girls Love. Esse tipo poderá se referir a um casal, trisal ou harém, o importante será a relação afetiva de maior relevância para a obra.
4. Fanfic Imagine e SN: histórias (geralmente em primeira pessoa), onde o personagem principal (o leitor), vive um conflito com o seu personagem preferido, assim como as obras de Sn - seu nome - buscam fazer de forma extensa. A relação com seus personagens pode variar, no entanto, são comuns as interações do tipo romântica.
5. Melhor capa (extra): destinada a qualquer obra — do gênero fanfiction —, podendo ser de qualquer uma das categorias citadas anteriormente.
• NOTA FINAL: independente da obra conter troca de gêneros dos personagens, deverá ser inscrita na categoria a qual melhor representar a interação amorosa principal.
Agora que finalizamos, reflita e com certeza você encontrará uma categoria para se inscrever, não tema e boa sorte!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐎𝐍𝐂𝐔𝐑𝐒𝐎: 𝐅𝐀𝐍𝐅𝐈𝐂 𝐄𝐌 𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎
Random𝐂𝐎𝐍𝐂𝐔𝐑𝐒𝐎 𝐅.𝐄.𝐀 𝟐𝟎𝟐𝟒 🇯🇵⃤ Boas vindas! Se você escreve fanfiction, deseja tornar sua obra uma vencedora de concurso e receber prêmios por seu trabalho, veio ao lugar certo. Esse império fora idealizado por duas jovens fanfiqueiras...