"O Vilarejo Secreto"
Noah e Eliza finalmente alcançaram o pequeno vilarejo, e à medida que se aproximavam, uma serenidade encantadora envolvia o ambiente. Eram poucas casas com telhados de madeira pintados se harmonizando com jardins meticulosamente cuidados, e um silêncio tranquilizador pairava sobre o lugar.
Noah, curioso e intrigado, lançou um olhar maravilhado na direção de Eliza e deixou escapar:
— Eliza, este lugar parece ter sido moldado por fadas e elfos! Não lembro de ter encontrado isso no Google Maps... Há quanto tempo existe este adorável vilarejo? Você nasceu aqui?
Eliza sorriu e respondeu com um toque de mistério:
— Oh, sim, Noah, a história deste lugar é tão fascinante quanto sua aparência. Vou te revelar o segredo por trás deste cantinho encantado. É uma narrativa que atravessa gerações. Minha família sempre chamou este lugar de lar, e essa história está gravada em nossas almas.
Eliza, com um brilho misterioso nos olhos, começou a narrar a enigmática história da cidade. Com voz suave, desvelou os segredos ocultos por trás das paredes de pedra e dos corredores silenciosos. Era uma narrativa envolvente, uma lenda urbana que a cidade mantinha viva.
— Incrível, Eliza. Isso é realmente extraordinário! Como os moradores se sentem sobre essa lenda?
— Eles acreditam nela profundamente, Noah. É parte de quem somos.
Ela explicou que o vilarejo surgira após a construção do cemitério que pertencia a um fazendeiro incrivelmente rico. Esse fazendeiro, movido por uma generosidade estranha e quase sobrenatural, havia erguido para abrigar as famílias dos trabalhadores que dedicaram suas vidas aos áridos campos da fazenda.
— Conte-me mais, Eliza. Estou intrigado. Continue, por favor.
Ela sorriu, olhando-o, e após um pequeno intervalo, continuou a narrativa:
— Com o passar dos anos, o fazendeiro, cujo nome havia sido esquecido pelo tempo, faleceu, e seus descendentes, movidos por razões desconhecidas, decidiram vender a vasta fazenda, abandonando não apenas as terras, mas também o próprio vilarejo. No entanto, os moradores, arraigados em superstições e em uma lealdade inquebrantável à terra, optaram por desafiar o destino, escolhendo permanecer nas sombras da cidade. Viviam da terra, como seus antepassados haviam feito, mantendo viva a tradição das gerações passadas. Uma tradição que guardava segredos tão profundos quanto as raízes da cidade no misterioso cemitério que a engolia silenciosamente.
— Que história fascinante!
— Há algo mágico nesse lugar, Noah. A história é repleta de mistérios e tradições únicas.
Noah ouvia atentamente, sua câmera capturando cada detalhe da paisagem e das expressões de Eliza. Enquanto ela narrava, ele sentia-se cada vez mais imerso na história e na beleza bucólica do lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEMÓRIAS SOB LÁPIDES
Romance🎖️ Capa mais votada no concurso Concurso Alice In Borderland 2°edição. Categoria Melhor capa. 🥇Primeiro lugar no concurso A.I.B. 3° edição Categoria: Romance. -ˋˏ ༻✿༺ ˎˊ- Noah, um errante de almas inquietas, se perde em um...