capítulo 3

8 1 1
                                    

23:30 -

Restavam trinta minutos e ainda era necessária muita preparação para enfrentar esses dois fantasmas. Você foi vasculhado em sua mochila e mochila em busca de qualquer coisa que pudesse ajudar. Kate estava desmontando seu acampamento improvisado para instalar-se oficialmente na van, estacionada a poucos metros da divisa da propriedade. Na cadeira de madeira atrás de você estão as duas câmeras restantes que precisam ser instaladas; ambos precisam ir para as salas do lado esquerdo.

Ao examinar sua mochila, você percebe um pequeno saco de papel marrom cuidadosamente guardado debaixo de um cobertor, protegendo-o de danos. Pegando-o, você o abre com cuidado, revelando uma variedade de pequenos lanches que incluem salgadinhos de frutas, uma única banana, alguns grãos e um daqueles sanduíches circulares de PB&J. Você olha para Kate e vê que ela tem um saco de papel marrom que segura alegremente.

"Você me preparou uma caixa de lanche, S/N?" Kate diz enquanto tira um saquinho de mistura para trilhas.

“Sim, eu sempre preparo um lanchinho para você; você sempre se esquece de comer nas caçadas!” você respondeu enquanto abria a sacola de salgadinhos de frutas.

“Achei que você estaria com fome, então preparei um para você também!” Kate acrescenta, comendo alegremente sua mistura de trilha.

“Cara, escolhemos o almoço um do outro desde que tínhamos dez anos! Juro que nunca vamos parar.” Você ri da tradição contínua.

“Para ser sincero, adoro quando você prepara meu almoço; não parece o mesmo quando eu faço isso”, diz Kate enquanto o coloca de volta na lancheira, em seguida, pega os equipamentos restantes e o leva para fora da porta antes de dizer: “A propósito, deixei alguns para você equipamento extra; eles podem ser úteis. Além disso, aqui está um fone de ouvido.” Kate joga para você um fone de ouvido resistente.

“Perfeito, vou subir e instalar as câmeras restantes nas salas do lado esquerdo; Sinto que há algo importante nessas salas.” Você informou seu companheiro quando se separou oficialmente.

Você sobe apressadamente os degraus barulhentos e inclina a cabeça ao ver que a primeira porta da esquerda está entreaberta. As dobradiças estão quebradas e a alça está visivelmente quebrada. Ao mover a porta, você ouve um barulho enquanto ela se move e desliza pela fresta para ver que a fechadura foi quebrada - alguns pregos ainda permanecem. Chance. Você poderia jurar que tudo aqui estava intocado; talvez você não tenha olhado perto o suficiente? Talvez. Porém, as feridas da porta não parecem antigas; na verdade, tudo estaria coberto de poeira espessa, apesar do feitiço. 

Você equipa seus fones de ouvido, liga-os e eles se conectam com sucesso ao computador de Kate, ao que Kate responde: “Ah, ei! Que bom ouvir você de novo. E aí?"

“Ei, Kate, a primeira porta à esquerda foi arrombada. É como se alguém estivesse tentando decompô-lo.”

Você ouve o leve barulho de amendoim do outro lado da linha, fazendo você rir: “Desculpe, não percebi o quanto estava com fome; você está certo, isso é estranho... não me lembro de nenhum relato de porta quebrada antes de chegar.”

“Isso pode valer a pena um lugar para a câmera, você não acha?” você pergunta enquanto liga a lanterna e examina a sala com cuidado.

“Definitivamente, deve haver algo naquela sala”, Kate conclui, “Configure uma câmera e verei o que está acontecendo”.

Você liga a câmera e a lanterna, depois muda para visão noturna e a coloca em uma prateleira. A sala lembrava o fundo do oceano abissal: mais escuro e mais frio quanto mais você viaja. Sua localização atual estava mais uma vez gelada; seu corpo estremeceu e estremeceu com sua intensidade. Você trouxe sua mochila com itens, certificando-se de que tinha tudo o que era necessário para este encontro fatídico esta noite. Movendo sua lanterna pela sala, você percebe uma lanterna peculiar sobre uma mesa; a lanterna não é tão antiga quanto esta casa; parece… moderno. Então você se lembra que investigadores amadores já vieram aqui antes e possivelmente deixaram algum equipamento para trás. Você realmente não pode culpá-los. Você acende a lanterna e, para sua surpresa, ela funciona.

Perseguindo mais que fantasmas Where stories live. Discover now