capítulo 2

6 1 0
                                    

“O que quis dizer com 'funcionou'?” você pergunta retoricamente, esperando que a resposta seja resolvida; infelizmente, você sabia que precisava procurar mais.

“Essa é a questão da noite, minha querida S/N,” Kate acrescenta, então começa a falar consigo mesma baixinho, como se quisesse se assegurar de que tudo ficaria bem. Ela nunca ficou tão abalada antes; Kate está sempre composta em missões, desta vez foi diferente.

O ar está denso com uma energia intensa e escura que surge por cada fenda. As paredes são ossos ocos em comparação com os padrões atuais; não há insolação ou qualquer substância para manter o calor, então a mansão geralmente é fria. Isso é tudo que você poderia descrever em sua posição atual: frio, tanto frio que você jura que pode ver sua respiração formando uma névoa. Você tinha outro moletom com capuz na van, mas não tem certeza se é uma boa ideia pegá-lo. Considerando que esta casa tem seu rosto pintado, você presume que os fantasmas estão presos em seu quadril e não permitiriam que você saísse. O luar branco pálido brilha através das janelas em estilo de guilhotina, dando-lhe um vislumbre de esperança.

Você estará lá fora novamente em breve e se aconchegará na caçamba de um caminhão dos Vingadores e adormecerá sob as estrelas brilhantes. 

“Vou procurar por pistas – qualquer coisa sobre eu estar aqui tão longe no passado. Tem que haver”, você diz em voz alta, mas isso cai em ouvidos surdos. Você pega alguns equipamentos, como uma câmera de visão noturna, uma lanterna e a caixa de espírito restante enquanto a outra carrega.

Você caminha pelo pequeno corredor, desta vez vira à direita e se vê abrindo a porta para um grande escritório aberto. Você fecha a porta atrás de você e segura a lanterna, ligando-a enquanto olha ao redor da sala, hesitante. Você aponta a luz para uma pequena mesa de madeira no canto direito da sala, com uma cadeira frágil enfiada no espaço para as pernas. Alguns pedaços de papel rasgado e livros abertos estavam amontoados na pequena mesa. À sua frente havia seis estantes estendidas de metal cujos livros parecem antigos e desgastados. À sua esquerda está uma mesa enorme cheia até a borda com o que parecem ser cascas murchas de arbustos e outras plantas, com alguns frascos de vidro cobertos por camadas de poeira. 

A sala de estudo tem algumas decorações interessantes que combinam com o tema do antigo estúdio. Um tapete de tecido complexo com padrões de flores que consistem em rosas, beladonas e margaridas. As margaridas ficam escondidas sob as vinhas enquanto as beladonas pairam sobre as margaridas. As rosas estão presas às vinhas, cobertas de espinhos que comprimem as vistosas margaridas. Um lustre acorrentado e apagado paira sobre o centro da sala enquanto você observa tudo ao seu redor... acendendo-se ao toque do seu pé, fazendo você pular de surpresa.

Um laranja escuro ilumina a sala, permitindo que você tenha uma visão à luz de velas deste escritório agora romântico. Qualquer coisa poderia atacar da escuridão das prateleiras escondidas da vista. No entanto, de alguma forma, você sabia que não havia nada ali. Assim que você entrasse pela porta, ela o mataria antes que você tivesse tempo de fechá-la. As chamas laranja do lustre acalmam você enquanto seus pés pisam cuidadosamente nas tábuas rangentes do escritório. Você coloca uma câmera de visão noturna em cima das prateleiras perto da parte de trás e transmite um rádio para Kate para confirmar se a câmera está conectada ao laptop dela.

“A câmera se conectou ao seu feed?” você pergunta enquanto ajusta a câmera para mostrar cores padrão em vez de ter a visão noturna ativa. As chamas do lustre causariam problemas à visão noturna.

"Deixe-me ver aqui... sim, você está pronto para ir!" Kate confirma.

“Tudo bem, querido!” você levanta o polegar e pesquisa detalhadamente.

Perseguindo mais que fantasmas Where stories live. Discover now