bato três vezes em sua porta: toc, toc, toc.
—você faz aquela rotineira pergunta: quem é?
—e eu te digo: genuíno.
—você então pergunta: genuíno? não conheço nenhum genuíno.
—eu respondo: oras, claro que não me conheces, ninguém nunca me apresentou-te antes. vamos, me deixe entrar para que me conheças.
—você novamente retruca: não conheço nenhum genuíno, por favor vá embora.
—e eu te respondo outra vez: por favor, não! vou tentar de novo... me chamo genuíno, deixe-me entrar.
—você perde a paciência com a minha insistência: eu já lhe disse que não conheço ninguém com este nome, não vou te deixar entrar!
—te respondo outra vez: também já lhe disse que ninguém nunca me apresentou a você antes, as pessoas em geral me conhecem pelo o primeiro nome "amor", só que muitas vezes esse nome parece assustador então uso o "genuíno". poucas pessoas conhecem então assim fica mais fácil de eu conseguir entrar.
finalmente consigo escutar o barulho da porta destrancando, aparentemente há muitas fechaduras porque o barulhos dos trincos parecem não ter fim.
você me espreita pela brechinha da porta e ergue a sobrancelha em sinal de confusão, acho engraçado e solto uma risada frouxa.— eu te digo: oi! pode abrir um pouco mais?
— você me responde quase instantaneamente: não! não posso deixar você entrar assim, conheço muito bem quem você é!
— respondo com calma: não, você não sabe quem sou. você nunca me conheceu pessoalmente, apenas escutou boatos sobre mim. não vou te fazer nenhum mal.
e assim você abriu a porta de seu coração pra mim, sentei na pontinha do sofá, um pouco desajeitada e tímida.
uau, aqui realmente é quentinho e confortável, um lugar totalmente limpo e agradável que nunca tinha visto antes.
você veio receosa em minha direção com um copo d'água, acho que talvez esteja com medo.— você me pergunta enquanto bebo a água do copo: afinal, o que você quer?
— respondo: nossa, tenho que te falar... esse lugar é muito lindo! você organiza todos os dias?
— vejo seu brilho apagar um pouco ao tomar fôlego pra me responder: pra ser sincera não, tento deixar o básico só pra eu viver normalmente.
— te espreito e então falo: está tão organizado que parece que estava esperando a minha chegada ou a de outro alguém.
— você toma um susto e então me responde: não estava esperando por ninguém, ninguém mesmo! pra ser sincera há tempos não deixo ninguém entrar aqui, da última vez tudo ficou uma bagunça e eu não quero mais ter que ver tudo ficar um caos.
— solto um sorriso de canto, toco em sua mão e falo: a partir de hoje ficarei aqui, cuidarei desse lugar maravilhoso e de você.
— você me olha assustada e diz: como assim? você vai ficar? duvido, você vai embora como a última pessoa também foi.
— então te respondo sorrindo suavemente: não, meu bem. eu sou genuíno e não simplesmente o amor que você conheceu antes. vou ficar aqui e cuidar de tudo.
diálogo encerrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garden of Soul's - by ᴘʀᴏʙᴀʙɪʟɪᴛʏ
PoésieOlá, sinta- se confortável nesse jardim das poesias guardadas pelas almas Esta é a minha primeira vez escrevendo algo no Wattpad, então sinta-se livre para opinar a respeito da minha obra. ɢᴀʀᴅᴇɴ ᴏғ sᴏᴜʟ's é uma obra totalmente autoral, os textos a...