8

310 38 20
                                    

Duda view —

Muitos dias depois

- ... Acho que já acabamos a reunião. - Renan fala e se levanta. - Vejo vocês segunda.

A reunião foi ok, tirando a parte que o Jão e o Pedro quase não se olhavam. Era como se eles tivessem brigado.

Eu achei estranho porque fazia tempos que isso não acontecia, mais o Pedro não contou nada nem para mim nem para a Malu então não deve ser nada.

Peguei minhas coisas que estavam em cima da mesa e sai da sala.

- Gente. - Renan e Malu param de andar e se viram me olhando. - Só eu que notei um clima tenso entre o Jão e o Pedro?

- Não foi só você. - Renan e Malu falam em conivente

- Parece que eles brigaram, mais se isso tivesse acontecido o Pedro concerteza contaria para mim ou para você.

- Foi o que eu pensei Duda, normalmente o Pedro conta tudo para a gente.

- Não sei se vocês notaram mais lá pela era pirata eles estavam estranhos, Pedro vivia na casa do Jão.

- Bom, eu acho que eles voltaram, e devem ter dado aquela briga idiota de casal agora eles não querem mais olhar um na cara do outro. - Eu falo.

- Se eles tivessem voltado a gente já provavelmente teria sabido disso. - Renan cruza os braços.

- Eu concordo com a Duda. Talvez eles não queriam contar para a gente, por isso não sabemos de nada.

- Gente vocês estão loucos, tenho certeza que eles não estão juntos, e todo mundo sabe que antes da era lobos o Pedro vivia na casa dele. Afinal eles são melhores amigos.

- Mais para a era anti-herói ter nascido eles provavelmente começaram a namorar na era lobos.

- Quem tá namorando? - Jão pergunta assim que sai da sala.

- Ninguém. E para de ser fofoqueiro João Vitor.

- Bom já que não querem me contar a fofoca eu já vou indo embora.

- Malu. - Pedro também sai da sala. - Eu posso dormir na sua casa? - Ela concorda com a cabeça. - Tchau Renan, tchau Duda, tchau... Jão.

- Tchau Pedro. - Eu e o Renan falamos em conjunto. Só o Jão que não responde nada e simplesmente sai.

- Tchau gente.

- Tchau Malu. - Dou um abraço nela.

- Tchau Malu. - Malu e Pedro sai.

- Você viu o que acabou de acontecer?

- Duda mesmo que eu até que goste de uma fofoca eu acho melhor a gente parar de cuidar da vida alheia. E deixar que eles se resolvem isso sozinhos.

- Tá falando isso só porque você tá namorando escondido e não quer que ninguém saiba quem é, mais eu vou descobrir.

- Boa sorte então. - Ele sorri. - Mais também acho que é melhor eu ir.

- Tchau. - Aceno para ele e também vai embora.

Mesmo que eu esteja muito curiosa para descobrir o que tá acontecendo entre o Pedro e o Jão, talvez o Renan tenha razão, e melhor deixar eles resolverem sozinhos. Mais eu tenho que descobrir alguma coisa, porque eu tenho certeza que eles voltaram.


Como o Renan disse eles estavam estranhos nessa era, e o Pedro começou a ir mais para a casa do Jão. Na verdade esse ano o Pedro começou a ir todo o dia depois do trabalho para a casa do Jão. E eu acho que o Pedro tá morando lá.

E isso do Pedro estar na casa do Jão não é só porque eles são amigos. Além de que eu a Malu e o Renan nunca vamos lá, e não é porque a gente não quer, é porque o bonito não convida a gente.

E não podemos esquecer que tem as fotos que o Jão tira do Pedro e posta.

E teve um dia que eu tava conversando com o Jão e ele abriu o whatsApp na minha frente, mais logo desligou o celular mais eu vi que no contato do Pedro começava com AM, pode ser só de "amigo", mais eu tenho certeza que estava escrito "amor" ali.

Por isso ele desligou o celular rápido. Se estivesse escrito "amigo" ele não teria motivo para fazer isso.

Dois amigos, e um segredoOnde histórias criam vida. Descubra agora