BLOCO 1
[Flashback do capítulo anterior]
LEONOR: Chegou um membro novo na família, conheçam a minha mãe!
Roberto e Karina olham espantados.
[CLIMA TENSO]
O BASTARDO - CAPÍTULO 6
LEONOR CHEGA NA MANSÃO MASCARENHAS COM GERTRUDES
ROBERTO: Que piada engraçada Leonor, como assim sua mãe?
LEONOR: É isso mesmo que você ouviu Betinho, a minha mãezinha querida estava viva esse tempo todo, mas só nos deu o ar da graça agora.
KARINA: VOVÓ! - Correndo para dar um abraço em Gertrudes, que retribuí.
GERTRUDES: Leonor minha filha, você não me disse que tinha uma mulher linda e feita nessa casa, olha só que gatona! - Observando Karina.
LEONOR: Pensei que uma certa pessoa já tivesse lhe dado essa informação. - Tom irônico.
ROBERTO: Que certa pessoa você está falando, Leonor?
LEONOR: Isso não vem ao caso agora querido, não vai dar as boas vindas a sua sogra? Ela vai morar conosco a partir de agora, vocês vão se ver sempre... cordialidade não faz mal a ninguém de vez em quando.
ROBERTO: E onde essa senhora estava quando você mais precisou dela hein? Quando você engravidou da Karina por exemplo.
GERTRUDES: Vai com calma aí seu cabeça dura, sofri um acidente de automóvel e passei anos em coma. Só fui me lembrar das coisas recentemente, não foi minha culpa.
ROBERTO: Em partes você tem culpa sim, a sua filha passou anos num orfanato esperando ter uma vida decente e...
LEONOR: Não compre essa briga por mim Roberto, a minha mãe errou sim comigo, mas todos merecem uma segunda chance, não é mesmo? - Olhando para Gertrudes de forma irônica
GERTRUDES: Com certeza minha filha.
ROBERTO: Está bem! Pode ficar, contanto que não me pertube no escritório.
GERTRUDES: Obrigado meu genro, finja que nem estou aqui.
ROBERTO: É isso mesmo que farei!
KARINA: Amo a minha família.EDIFÍCIO NEUMA [Música: Cor de Rosa Choque - Rita Lee]
EDUARDO: Mãe, tô disposto a ir na COMZIL procurar o meu pai, o que acha?
JOANA: O quanto antes melhor meu filho, mas não se precipite. Ouvi dizer que a filha dele, no caso a sua meia irmã, está para casar. Se eu fosse você aproveitaria essa ocasião, entre de penetra na cerimônia e tente conversar com o Roberto. Pelo o que conheço o seu pai, ele não te negará uma conversa.
EDUARDO: Meu Deus eu tenho uma irmã? poxa vida que legal.
JOANA: Tem sim. Foi um dos motivos pelo qual fui embora com você na barriga. Ele preferiu assumir a sua irmãzinha... Mas ele não sabe que você existe, portanto não se sinta inferior meu amor. Tenho certeza que ele vai amar saber que teve mais um filho, e ainda mais um homem.
EDUARDO: Espero mesmo que ele goste de mim. Sempre quis ter um pai sabe? Por mais que você fizesse tudo por mim, me sentia incompleto de alguma forma...
JOANA: E agora você tem! Aproveite a oportunidade que estou lhe dando!
EDUARDO: Vou agarrar com as duas mãos, vai que ela voa né? - Rindo e abraçando Joana.INFERNÓPOLIS [Música: Vogue do Gueto - Karol Conká]
MAIARA E NAIARA SOBEM NO MORRO DE INFERNÓPOLIS E BATEM NA PORTA DE CAVEIRA
CAVEIRA: O que essas gatinhas fazem aqui no meu humilde lar a essa hora do dia?
MAIARA: Sabe o que é parça? viemos te falar um negócio antes que pessoas erradas venham e distorçam todo o bagulho.
CAVEIRA: Andem logo que não tenho o dia todo.
NAIARA: A Dona Elvira vai começar um tráfico de ervas, e viemos pedir a sua bênção. E a sua autorização também, é claro.
CAVEIRA: Quem diria que essa mulher tão certinha se envolveria com tráfico de maconha hein? O que a falta de grana não faz né não? A minha benção e a minha autorização ela tem, vender uma ervinha não tem nada demais.Maiara e Naiara respiram aliviadas.
CAVEIRA: Mas... se ela sonhar em traficar outras drogas mais pesadas, ela vai se ver comigo! Podem mandar o recado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bastardo
RomanceUma jovem secretária chamada Joana (Carla Diaz) se envolve com o filho de seu patrão, o herdeiro Roberto (Daniel Rangel), porém todo esse romance é atrapalhado pela ardilosa recepcionista Leonor (Isabella Scherer), com a ajuda de seu amante e compar...