ALERTA GATILHO: Este capítulo contém cenas de violência doméstica.
BLOCO 1
LEONOR ESPANCA GERTRUDES
Leonor dá vários tapas em Gertrudes, enquanto a cadeira de rodas tomba no chão.
GERTRUDES: SOCORRO! - Gritando.
LEONOR: Não adianta gritar por socorro, esse escritório tem um dispositivo que abafa o som, por mais alto que seja. Foi projetado pelo Roberto em caso de reuniões confidenciais sobre a COMZIL. Você me envergonhou muito no jantar dos Vidal, sem falar que ainda sinto mágoas suas por ter me abandonado quando ainda era um bebê. Pode continuar vivendo nessa mansão, mas aviso desde já que eu serei o seu pior pesadelo!
GERTRUDES: Você é mais maléfica do que eu pensei. - Deitada e assustada no chão.
LEONOR: Se você contar isso pra alguém, te coloco pra fora daqui sem direito a nada! Agora levante-se desse chão. - Colocando Gertrudes de volta na cadeira de rodas - Se alguém perguntar porque está com a cara inchada vou dizer que caiu no chão de bêbada e você vai confirmar. Estamos entendidas?
GERTRUDES: Está bem! - Responde com frieza.Leonor abre a porta do escritório e leva Gertrudes para os aposentos.
INFERNÓPOLIS - CASA DE ELVIRA
ELVIRA: Antes que o seu pai chegue, preciso te contar uma coisa!
MARCELA: O que mamãe?
ELVIRA: Iniciei o negócio das cannabis, eu tava falando sério aquele dia... Até já plantei lá no quintal dos fundos.
MARCELA: MÃE EU NÃO ACREDITO! E se o papai ficar sabendo? Se a polícia descobrir?
ELVIRA: Marcela, a nossa situação anda cada vez mais complicada, não vejo outra saída. E o Dário que se lasque, ele nunca me ajudou em nada desde que você nasceu. Sempre foi eu nessa casa. Minha filha por favor, não conte nada a ele e nem a ninguém que não seja de confiança, me promete!
MARCELA: Tudo bem mãe, vou ficar calada, mas saiba que eu não concordo com isso viu?
ELVIRA: E mudando de assunto, como anda lá na mansão dos granfinos? você nunca mais comentou mais nada comigo.
MARCELA: A mãe da Dona Leonor tá morando lá agora, tá sendo super simpática comigo, me trata melhor do que todo mundo, tirando o Seu Roberto é claro.
ELVIRA: Pensei que você tivesse me dito que a víbora não tinha família. - Espantada.
MARCELA: Ninguém sabia, ela apareceu de surpresa. Acho que nem a Dona Leonor sabia.
ELVIRA: Parece coisa de novela né? - Responde pensativa.APARTAMENTO DE DANIELA
LUCAS: O papai hoje passou dos limites, batendo em você por dizer a verdade?
DANIELA: Ai Lucas, não consegui me controlar. Ele já chegou acabando com a festa só porque tava cansadinho da empresa, me poupe viu. Ele demitiu a Ayumi sem remorço algum... Espero que ela consiga outro emprego logo, infelizmente não posso ajudar... Ainda somos dependentes do papai. Esse apê aqui é dele, que ódio viu.
LUCAS: Precisamos arrumar um emprego também Dani, e cortar todas as relações que temos com esse velho xarope.
DANIELA: Sim maninho, daremos um jeito!A cena corta pra Leonor e Gertrudes dormindo e tendo o mesmo sonho:
[SONHO DE LEONOR E GERTRUDES]
VOZES: "Você me enganou esse tempo todo com essa empregadinha, agora vocês vai dar um passeio comigo..." [GRITOS]
Gertrudes acorda assustada e levanta ofegante. Também ocorre o mesmo com Leonor.
ROBERTO: O que aconteceu Leonor?
LEONOR: Tive um sonho muito esquisito, umas vozes estranhas... mas não vi nada, só ouvi.
ROBERTO: Deve ter sido um pesadelo, volte a dormir que passa. - Se virando para o outro lado.
LEONOR: [Pensativa]BLOCO 2
TRANSIÇÃO NOITE E DIA - IMAGENS CONTEMPLATIVAS DE SÃO PAULO [Música: Is This Love - Bob Marley & the Wailers]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bastardo
RomanceUma jovem secretária chamada Joana (Carla Diaz) se envolve com o filho de seu patrão, o herdeiro Roberto (Daniel Rangel), porém todo esse romance é atrapalhado pela ardilosa recepcionista Leonor (Isabella Scherer), com a ajuda de seu amante e compar...