BLOCO 1
[Flashback do capítulo anterior]
EMPRESA COMZIL
POLICIAL: Encontramos essa carta no paletó da vítima. Quer ler?
ROBERTO: Sim, por favor!"Desde que a minha amada esposa e meu querido se foram, estou me sentindo muito solitário. A minha vida jamais foi a mesma. Não vale mais a pena continuer vivendo. Já estou com o pé na cova mesmo, vou deixar a empresa para o meu neto, ele saberá administrar melhor do que eu. Adeus mundo cruel!"
Roberto lê a carta aos prantos.
No funeral de Baltazar, Roberto faz uma promessa diante do túmulo de seu avô:
ROBERTO: Prometo que vou administrar o seu legado melhor do ninguém! Vou dar continuidade ao seu império. Até o último dia da minha vida!
O BASTARDO - CAPÍTULO 3
CASA DE GIBA E LEONOR
LEONOR: Aquelas minhas fortes dores de cabeça voltaram. Desde criança eu sinto isso, mas nunca descobri o motivo. [Sentada na cama de baby doll]
GIBA: Meu amor isso não é comum! [Tirando a roupa e ficando apenas de cueca]
LEONOR: Eu sei disso, queria saber explicar o que é. Ouço gritos, brigas, mas não consigo ver nada. [Observando discretamente o corpo de Giba]
GIBA: É a sua consciência pesando viu? Algo que você fez no passado, ou talvez no presente... [Se deitando na cama ao lado de Leonor]
LEONOR: Não me arrependo de nada do que fiz queridinho. Minha alma está limpíssima!
GIBA: Então ok! Mudando de assunto, já pensou como vai fazer para conquistar o mocinho rico? Ele acabou de assumir a COMZIL, quanto antes você dar o bote melhor!
LEONOR: Nunca me diga o que fazer! Tô tentando pensar em algo, mas tá muito difícil. Aquele homem nunca olhou pra mim com malícia, mas só foi chegar aquela sonsa da Buana que ele se derrete todo urghhh. [Expressão de nojo]
GIBA: Não vejo a hora de nadar na grana desse ricaço. [Esfregando as mãos]
LEONOR: Vamos com calma meu amor, tudo tem a sua hora!
GIBA: Não foi o que você disse quando matamos o velhote.
LEONOR: Tínhamos que aproveitar a ocasião. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
GIBA: Bom, isso é verdade. E a polícia tá investigando algo?
LEONOR: Sim, mas acabarão acreditando na carta falsa. O nosso plano tá dando certo, fique tranquilo!
GIBA: Você é muito inteligente e gostosa sabia? [Beijando o pescoço de Leonor]
LEONOR: Eu sei disso desde que nasci. [Gemendo baixinho] Ai Ai Ai para, isso faz cócegas!Leonor e Giba entram debaixo do edredom. [Música: Shadowboxer - Fiona Apple]
A cena faz uma transição de noite para o dia.
EMPREZA COMZIL
Joana bate na porta do escritório de Roberto [Anteriormente de Baltazar]
JOANA: Com licença, posso entrar?
ROBERTO: Mas é claro Joana, fique a vontade!
JOANA: O seu vô era tão gentil, pelo pouco tempo que convivemos senti uma energia muito positiva nele. Ele me mandou preparar aquela festa com tanto entusiasmo, jamais pensaria que fosse se envenenar assim de uma hora pra outra.
ROBERTO: Pois é, ele chegou a comentar comigo que a saúde dele não estava das melhores, mas chegar ao nível de tirar a própria vida... Se bem que ele deve ter sofrido muito com a perda do meu pai, e mais ainda com a da minha vó. Sobrou só ele e eu. Agora ele me abandonou.
JOANA: Você não está sozinho, eu estou aqui! Pra qualquer coisa que precisar!
ROBERTO: Obrigado! você é um anjo. Confesso que não tenho preparo nenhum pra tocar uma multinacional, mas farei o melhor pelo meu vô. E você vai me ajudar Joana. Será a minha secretária.
JOANA: Não brinca comigo Roberto, é sério?
ROBERTO: Mas é claro, por que não seria?
JOANA: Estava esperando a minha carta de demissão.
ROBERTO: Achou mesmo que eu fosse te dar de presente pra outro publicitário jovem que andasse por aí? De jeito nenhum? Você é preciosa demais, o meu vô confiou nos seus serviços, mesmo que a curto prazo... [Se aproximando de Joana] Sem falar que uma beldade dessas não se acha com tanta facilidade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bastardo
RomanceUma jovem secretária chamada Joana (Carla Diaz) se envolve com o filho de seu patrão, o herdeiro Roberto (Daniel Rangel), porém todo esse romance é atrapalhado pela ardilosa recepcionista Leonor (Isabella Scherer), com a ajuda de seu amante e compar...