Capítulo 5

1K 84 19
                                    

                       𝗘𝗺𝗺𝗮 𝗥𝗲𝗻𝗮𝘂𝗹𝘁

- Deixa eu te ajudar... - Falo enquanto me abaixo e ajudo minha colega de classe a pegar seus materiais que caíram no chão, no corredor da faculdade.

- Obrigada. - Ela diz colocando uma mecha do seu longo cabelo atrás da orelha. - Acabei me desequilibrando, são muitas coisas só pra duas mãos.

- Posso te ajudar a carregar. - ofereço, ficando com quatro cadernos nas minhas mãos. - Está procurando o seu armário não é?

- Sim. Acho que é no corredor ao lado. - Diz e começamos a caminhar até lá. - Seu nome é Emma não é?

- Sim. - Confirmo com um sorriso. - E o seu é... Gabriella?

- Sim, mas pode me chamar de Gabi.

- Você é do Brasil, não é? - Gabriella acena em concordância. - Sempre tive vontade de ir lá! - me empolgo. - De que região você é Gabi?

- Nordeste. Se você gosta de praia e verão... Lá é o lugar perfeito.

- Você usou as palavras certas para me convencer a visitar o Brasil...

Depois de ajudar Gabriella a guardar suas coisas eu a chamei para ir em uma cafeteria perto da nossa faculdade, ela aceitou, e acho que não teve um minuto que paramos de conversar.

Gabriella é do estado Ceará, fala francês perfeitamente bem e conseguiu a melhor bolsa da faculdade. Ela é um pouco mais baixa que eu, tem a pele bronzeada, cabelos pretos, e um corpo escultural eu diria. Eu gostei dela, de verdade. E como eu, Gabi também ainda não se enturmou muito com a nossa turma. Acho que a partir de hoje podemos fazer companhia uma para outra.

                                  ☀︎︎

- Alô?

- Oi Emma! É a Camille. - Sua voz é animada do outro lado da linha.

- Ah, oi! Que surpresa, a senhora nunca foi muito de ligar. - Falo enquanto continuo desenhado, deixando a chamada no viva voz em cima da escrivaninha.

- Tenho uma notícia muito boa! Estava ansiosa então quis ligar logo. - Explica. - Uma amiga minha é dona de uma marca de roupas esportivas, ela pretende lançar uma nova coleção daqui a alguns meses. Lembra que você e Adrien foram surfar juntos quando estávamos na Califórnia? A quatro dias atrás?

- Sim sim, claro.

Parece que foi ontem.

- Você viu que um fotógrafo tirou fotos de vocês pra esses sites de fofocas?

- Eu vi sim.

No mesmo dia em que surfamos só algumas horas depois essas fotos saíram nesses sites. Estavam até especulando se não estavamos namorando. Minha família ao todo e  Adrien somos acostumados com esse tipo de coisa, então só ignoramos. Mas as fotos ficaram boas.

- Essa minha amiga viu, e quer convidar vocês dois para serem os modelos dela, para essa nova coleção de roupa. - Explica, bem animada. - Adrien já concordou.

- Ele concordou? - Pergunto, surpresa.

- Sim, digamos que eu não dei muita escolha. - Camille solta uma risadinha. - Vão ser algumas sessões de fotos, uma propaganda, marcar presença em alguns eventos, dois talvez. Vocês serão pagos para isso, claro.

- Eu não sei tia Camille, agora estou fazendo faculdade e...

- Vai ser algo ótimo para a carreira do Adrien já que ele trabalha com esportes. E você já modelou antes Emma, lindamente. E se um dia criar sua marcar de roupas quando terminar a faculdade é importante sua nome está veiculado a esse tipo de coisa.

Meu Aventureiro Imprudente Onde histórias criam vida. Descubra agora