Cheiro de louro

24 2 1
                                    

   Tem alguma coisa muito errada comigo. Não sei se os sentimentos da baixa autoestima brotaram porque é quase uma rotina ou se porque Este provavelmente fugiu e não me contou.

   No momento, estou colhendo ervas no centro da floresta sem fim com minha capa verde musgo para não me destacar e algum dos meus vestidos em tons terrosos, buscando por algum sinal de cheiro de louro. Decidi que farei um dos feitiços mais arriscados já inventados, vou invocar Taylor. Como uma bruxa experiente e esperta sem que as probabilidades disso dar errado são extremamente altas, já que só 3 bruxas conseguiram o realizar de maneira correta, porém não me importo. Eu preciso de respostas.

   Conheci Este e Dorothea no mesmo dia, quando eu tinha 11 anos. Eu e Lorie fizemos nossa escapada cotidiana do castelo das fadas, quando percebemos que duas criaturas estavam roubando biscoitos de uma velha bruxa, as perseguimos até um penhasco e pedimos apenas respostas, elas estavam fazendo aquilo porque eram muito pobres e queriam comer algo (era mentira). As deixamos ir mas quando foram pegas roubando Wildcastle, precisamos ver com nossos olhos as tais "pobres", Dorothea era na verdade a filha de um bruxo e uma clarividente, nem um pouco humildes, já Este, era uma sereia, sereias vivem um sistema muito diferente de qualquer outro ser, eles só precisam de uma família unida e sorvete de alga para serem felizes, eles sequer tem dinheiro em seus reinos. Nos tornamos amigas mais rápido do que uma vassoura de bruxa.

   Mas estou há quase 30 minutos pensando como e porque ela fez isso. O que quero dizer, é que eu jamais teria desaparecido sem um adeus memorável, a amo demais para isso. Então, minha mente passa a criar um bilhão de teorias para entender porquê Este teria me deixado. Mil memórias passam em minha mente, quando tomávamos vinho escondidas de madrugada, quando ela secou meu rosto salgado depois da milésima vez que minha mãe me fez chorar, a vez em que a ruiva me ensinou a nadar, até no meu aniversário de 18, quando ela, Dorothea e Folklore me deram o melhor dos presentes, o plano de fuga, um plano que nunca foi executado. E é claro, quando ela me apoiou completamente assim que eu disse que iria roubar a joia da guardiã bruxa.

Devo ter esquecido de mencionar sobre os guardiões, segundo as lendas eles seriam um representante de cada povo mágico, os guardiões apareceriam no momento certo para salvar cada um da destruição de Wildvale. Joias mágicas foram feitas e protegidas para eles no Wildcastle. E eu roubei a da guardiã bruxa.

   A questão é, Este é uma das pessoas mais íncriveis que já conheci, não há limites ou uma medida dos meus sentimentos por ela...

   Quando peguei todas as ervas e estava começando a partir vejo uma fada voando até mim, poderia ser qualquer uma, mas reconhecia aquele rosto em qualquer lugar, já que era o mesmo que o meu.

   – Folklore? – abracei minha irmã e segurei minhas lágrimas, eu nunca chorei na frente de Lorie, eu sei que ela sabe que eu sou uma fodida da cabeça, porém, em meu mundo, preciso fazer com que ela acredite que eu estou bem, para que ela fique bem. Jamais suportaria se qualquer coisa acontecesse a minha irmã por culpa minha, na verdade, se qualquer coisa acontecesse com ela, tendo minha mão envolvida ou não, eu iria acabar me culpando.

   – EVE, POR TAYLOR EU SINTO TANTO A SUA FALTA – diferente de mim, Lorie não hesita ao chorar, sempre foi o jeito dela de expressar suas emoções. – Não pude te procurar antes, os guardas estão sempre por perto, mas... Aconteceu algo, então eles passaram a se preocupar menos comigo.

   – Lorie, volte para o castelo das fadas, você não pode ficar perto de mim. – eu disse, em pânico – O que tirou a atenção dos guardas de você?

   – Este. Desapareceu.

   Apesar de Este ter começado como uma ladra por pura diversão, ela subiu na hierarquia mágica, já que se dedicou a estudar todos os tipos de magia, a sereia se tornou uma das estudiosas de magia elemental do Wildcastle, e um ser tão importante desaparecido, para a Rainha das fadas, a considerada maior governante de Wildvale, era uma falha em seu sistema "perfeito" que deveria ser consertada, ou descartada, tenho certa experiência neste assunto. Mamãe nunca conseguiu me consertar.

   – Eu sei.

   – Há mais uma coisa Eve. Ela roubou a joia da guardiã sereia.

   Eu deveria ter imaginado, que a Rainha nunca daria tanto atenção a uma estudiosa que não fosse uma fada, ela queria a joia de volta. Se dependesse de mim, Artemísia nunca mais a veria.

  – Eu vou fazer algo, para achar Este, sabia que não conseguiria sozinha, mas agora tenho minha irmã favorita para me ajudar. Vamos fazer um ritual.

No Body, No crimeOnde histórias criam vida. Descubra agora