8| Nova Direção, Velhos Sentimentos

18 3 0
                                    


O sol da manhã iluminava as paredes do colégio, enquanto Jimin caminhava em direção ao seu armário. Ele estava tentando processar tudo o que havia acontecido no dia anterior. O beijo, as palavras de Jungkook, e o fato de que, pela primeira vez em anos, ele não estava tão tenso em relação a seus sentimentos. Ainda assim, havia uma leve ansiedade no ar.

Ao chegar no corredor dos armários, Jimin avistou Jin e Taehyung já esperando por ele. Eles estavam encostados, conversando e rindo de algo, como sempre.

- Finalmente! - Jin brincou assim que viu Jimin se aproximar. - Achamos que você ia se atrasar de propósito só pra não ver o Jungkook hoje.

- Ah, não começa - Jimin respondeu com um sorriso, abrindo seu armário e começando a organizar suas coisas. - Eu só estou tentando sobreviver a mais um dia nesse inferno, já é o suficiente.

- Claro, claro - Taehyung disse, lançando um olhar sugestivo para Jin. - Sobreviver... ou, talvez, aproveitar para ver certas pessoas.

Jimin balançou a cabeça, fingindo ignorá-los, mas o rubor em seu rosto o entregava. Apesar de estar mais relaxado, seus amigos claramente não iam deixá-lo escapar das provocações. Depois de uma breve conversa sobre as matérias do dia, eles foram para as aulas.

Ao entrar na sala de aula, Jimin caminhou diretamente para seu lugar, mas algo chamou sua atenção. Ele olhou para o fundo da sala e viu Jungkook, sentado mais longe do que de costume, rindo de algo que Hoseok provavelmente havia dito. Era estranho vê-lo ali, tão distante, já que ele costumava se sentar atrás de Jimin.

Seus olhares se encontraram por um breve momento. O coração de Jimin deu um salto, mas ele rapidamente desviou o olhar, tentando parecer despreocupado. "Calma, isso não pode te afetar", pensou consigo mesmo, enquanto seguia para seu lugar.

O sinal soou logo em seguida, e todos começaram a se ajeitar. As aulas da manhã passaram tranquilas, exceto, claro, pela aula de matemática.

- Qual é, ninguém é obrigado a tentar entender que caralhos são funções trigonométricas às oito da manhã - Jimin pensou, apoiando a cabeça na mão enquanto a professora explicava algo que parecia mais confuso a cada minuto. Ele olhou de canto de olho para Taehyung, que já parecia perdido em outro mundo, e isso o fez sorrir internamente.

Finalmente, o sinal do intervalo tocou, e Jimin se levantou aliviado. Ele e seus amigos seguiram juntos para o refeitório, rindo e conversando sobre qualquer coisa, quando de repente, ele ouviu seu nome sendo chamado.

- Jimin! - Era a voz de Jungkook.

Jimin parou e olhou para trás. Jungkook vinha em sua direção, com uma expressão mais séria, mas não tensa. Ele se aproximou e, quando estava perto o suficiente, perguntou de forma direta:

- A gente pode conversar?

Jimin olhou para seus amigos, que logo lançaram olhares significativos antes de darem um passo para o lado, deixando os dois a sós. Jimin respirou fundo e assentiu.

- Claro.

Eles caminharam até um canto mais tranquilo do corredor, longe do fluxo de estudantes. Apesar da proximidade recente, o nervosismo entre eles era palpável. Jungkook foi o primeiro a quebrar o silêncio.

- Sobre ontem... - ele começou, olhando para Jimin de uma forma que mostrava que não estava ali para mais provocações. - Eu pensei bastante depois de tudo aquilo. Não quero apressar as coisas entre a gente, sabe? Eu sei que já fiz muita merda antes.

Jimin cruzou os braços, observando Jungkook atentamente. Ele não parecia o mesmo garoto irritante que sempre o provocava.

- Eu também pensei muito - Jimin disse, sua voz um pouco mais suave do que esperava. - E acho que... talvez a gente deva ir com calma. Não sei se estou pronto pra simplesmente esquecer tudo o que aconteceu antes, mas também... - Ele hesitou, sentindo o peso das palavras. - Não quero que a gente volte a brigar o tempo todo.

Aquele Garoto | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora