cap 8

106 9 0
                                    

Após o emocionante voo de dragão, Rhaenyra e Alicent decidiram oficializar sua união perante os Sete Deuses, respeitando as crenças tradicionais de Alicent. A cerimônia aconteceu no Grande Septo de Baelor, onde as sete chamas ardiam e representavam os Sete Aspectos da Fé dos Sete.

O Septão, vestido em trajes sagrados, começou a cerimônia enquanto Rhaenyra e Alicent estavam diante do altar. Rhaenyra segurava um manto com as cores de sua Casa, pronto para cobrir Alicent com ele como sinal de proteção.

O Septão disse: "Perante os Sete Deuses, Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, vocês decidiram compartilhar suas vidas em amor e devoção, respeitando as sete faces da fé. Pai, Ferreiro, Guerreiro, Mãe, Donzela, Idosa, Estranho, abençoem esta união."

Rhaenyra olhou nos olhos de Alicent e disse com sinceridade: "Perante o Pai, eu prometo ser seu apoio e guia em nossa jornada. Perante o Ferreiro, eu prometo forjar um amor que seja forte e resistente. Perante o Guerreiro, eu prometo proteger e lutar por você com coragem e determinação."

Alicent, com lágrimas de gratidão, respondeu: "Perante a Mãe, eu prometo nutrir nosso amor com carinho e compreensão. Perante a Donzela, eu prometo ser sua companheira e confidente. Perante a Idosa, eu prometo envelhecer ao seu lado, sábia e leal. Perante o Estranho, eu prometo amar você até o fim dos tempos."

Com essas palavras, Rhaenyra colocou o manto de sua Casa sobre os ombros de Alicent, simbolizando sua proteção e compromisso. A cerimônia foi abençoada pela Luz dos Sete e testemunhada por aqueles presentes no Grande Septo.

Alicent e Rhaenyra trocaram votos sob a visão dos Sete Aspectos da Fé, marcando sua união de acordo com as tradições e crenças de Westeros, enquanto se abraçavam em um amor profundo e duradouro.

"Paixão no Reino de Westeros: Rhaenyra e Alicent" Chat GptOnde histórias criam vida. Descubra agora