twenty five᠉

9.9K 1.1K 1.5K
                                    

O céu já começava a escurecer em um azul profundo, derramando seus pontilhados de estrelas pela cidade. Durante todo esse tempo, Seokjin não acordou, mesmo após a realização de alguns exames.

Ele estava em um quarto exclusivo sob a proteção de dois guardas do FBI. Jungkook e Yoongi temeram que o estado de saúde do ex-chefe pudesse piorar, mas os médicos garantiram que ele estava estável.

Encostado na parede, Jungkook olhava para Seokjin como se esperasse vê-lo acordar. As luzes do quarto permitiam que ele visse a extensão dos ferimentos do homem e a palidez em seu rosto adormecido. 

Como prometido, o detetive ligou para Jimin e, com a voz mais firme que conseguiu fazer, contou para ele o que aconteceu com Seokjin. O menino entrou em desespero, mas Jungkook conseguiu acalmá-lo com suas palavras.

Obviamente, Jimin implorou para ir vê-lo no hospital, mas Jungkook o convenceu a permanecer na base. Sem contestar, o menino concordou com os termos dele e decidiu aguardar. 

Agora, no entanto, já tinham se passado quatro horas desde o momento em que ligou para Jimin. O detetive tinha consciência de que o garoto devia estar esperando boas ou más notícias, porém a situação de Seokjin continuava a mesma.

De repente, alguém bateu na porta e varreu os pensamentos de Jungkook para longe, fazendo-o caminhar até ela para abri-la. Em sua frente estava Yoongi, segurando dois copos de café. Ele adentrou o quarto em silêncio, mas antes entregou um dos copos a Jungkook.

— Ele não acordou ainda? — O detetive balançou a cabeça para os lados, suspirando. — O que o médico disse sobre os exames?

— O resultado ainda está sendo processado. 

Jungkook sentou-se na cadeira de visita mais próxima e indicou outra para Yoongi, que recusou com um aceno de cabeça. O detetive apoiou as costas no espaldar enquanto bebia seu café e olhava para Seokjin.

Ele sabia que não podia ficar esperando por tanto tempo, afinal a investigação ainda estava em andamento, mas tinha esperança de vê-lo acordar antes de voltar para a base subterrânea do FBI.

— Eu quero te ajudar — Yoongi disse e, de repente, seus olhos ofuscaram. 

— O quê? — Ele pareceu confuso.

— Caleb Garner. — Jungkook não reagiu diante daquele nome familiar. No entanto, sabia que Yoongi não disse da boca para fora. — Esse é o nome do hacker que está te ajudando, não é? Ele tentou acessar as nossas bases cibernéticas uma vez.

— O que sabe sobre ele?

— Quase nada… — Deu de ombros. — Na verdade, eu já ouvi o Seokjin mencionar esse nome. Juntei as peças quando li as iniciais do nome dele no próprio carro. Nada inteligente, devo admitir. 

Jungkook ficou em silêncio por um momento e ponderou sobre que resposta dar a Yoongi. Ele não queria revelar que Caleb era o hacker contratado para investigar seu passado, porém, Yoongi parecia ter provas do que falava.

— Eu admito que pisei na bola com você, por isso quero provar que estou do seu lado — Yoongi disse, parecendo realmente arrependido. — Tudo bem se não quiser a minha ajuda, você tem todo direito de estar chateado comigo.

— Eu não quero falar sobre isso em um hospital. — Ele não estava fugindo do assunto, apenas evitando que informações pessoais caíssem em ouvidos errados. — Não estamos na sede do FBI, e até mesmo lá devemos tomar cuidado.

Yoongi concordou com um murmúrio e levou o copo de café até a boca, sentindo a temperatura do líquido rasgar as paredes de sua garganta. Assim como Jungkook, Yoongi começou a andar pelos corredores do FBI como se estivesse pisando em ovos.

dangerous || 2ª TEMPORADAOnde histórias criam vida. Descubra agora