Antes de estacionar o carro próximo a uma casa de luxo, Jungkook solicitou a Yoongi que localizasse a residência de Josh Parker em seu dispositivo portátil, visto que as palavras do rapaz não eram totalmente confiáveis.
Apesar de muita relutância, Josh passou para os detetives a localização exata. Durante o trajeto, Jungkook observou que ele não olhava para os lados e mantinha os olhos imóveis em um ponto fixo dentro do automóvel, como se quisesse escapar do que lhe esperava.
Quando o motor do carro desligou, Jungkook foi o primeiro a tirar o cinto de segurança e a se lançar para fora, não poupando tempo e abrindo a porta do passageiro. Com apenas um gesto de cabeça, Josh entendeu que o detetive estava mandando-o sair do carro.
Mesmo relutante, o rapaz obedeceu às ordens do agente. Ele olhou para os lados como se quisesse conferir se os vizinhos estavam testemunhando aquela cena, mas a rua em que morava parecia silenciosa e calma. Aliviado, um pequeno suspiro escapou de seus lábios, tão inaudível que nem mesmo Jungkook ouvira.
No momento em que Jungkook fez menção de puxar Josh pelo braço, o rapaz enrijeceu o corpo para não ser arrastado à força e recuou uma pegada. Yoongi olhou para eles, sabendo que seu parceiro não tinha gostado nem um pouco daquela atitude.
— Está com medinho, Parker? — Jungkook provocou-o.
— Eu não quero entrar algemado na minha própria casa. Vocês não têm esse direito— ele rebateu.
Yoongi segurou a risada, assim como Jungkook; que trocou um olhar cúmplice com o seu parceiro antes de dizer:
— Eu adoraria te contar do que somos capazes, mas talvez você descubra na prática. O que acha disso? — O garoto, finalmente, olhou para o detetive, assustado. — Se você for esperto, vai colaborar conosco e se comportar direitinho.
— Se eu fosse você, Parker, não ignoraria o conselho dele — Yoongi acrescentou. — Algo me diz que você não aguentaria dois segundos no submundo do FBI.
Em outras circunstâncias, Jungkook teria rido da expressão amedrontada de Josh, mesmo que muitas pessoas considerassem a sua atitude e a de Yoongi uma enorme covardia por tentar assustar um garoto. De qualquer forma, o veneno jogado pelos agentes pareceu surtir efeito.
— Chega de papo furado, vamos entrar — O detetive decretou, por fim, arrastando-o pelo braço, embora Josh não tenha resistido desta vez.
Eles caminharam em direção à entrada da casa e, ao se aproximarem, Jungkook percebeu que a porta estava trancada, o que significava que a empregada doméstica havia saído para resolver outras questões. Yoongi espiou para além da janela, não avistando ninguém no interior da residência.
— Onde está a chave? — Jungkook perguntou para aquele cuja resposta deveria saber.
Josh encarou o detetive com um olhar divertido antes de responder:
— Na minha cueca, senhor.
À princípio, Jungkook pensou que ele estava querendo provocá-lo, mas, apesar do tom cínico, Josh não parecia estar mentindo. Estava claro que o rapaz desejava desafiá-lo a pegar o objeto que, naquele momento, se tornou indispensável.
— Por que diabos você guarda uma chave na cueca? — Yoongi perguntou.
— Para garantir que ninguém vai roubá-la de mim.
Com um suspiro, Jungkook disse:
— Yoongi, pode fazer isso?
Seu parceiro arregalou os olhos e abriu a boca em surpresa, não gostando nem um pouco daquele pedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dangerous || 2ª TEMPORADA
Fiksi Penggemar❭ ❯ ❱ JIKOOK/KOOKMIN ❬ ❮ ❰ Após ter sobrevivido a um cativeiro, Jimin estava agora retornando para a sua antiga vida, que de antiga não tem absolutamente nada. Como se não bastasse o choque passado, o garoto teria que conviver, também, com os olhare...