twenty nine᠉

5.8K 771 1K
                                    

— Jungkook! — foi a primeira coisa que Jimin disse quando o avistou entrando pela porta do galpão.

O detetive não disse uma palavra, ele sequer ouviu Jimin chamando-o, seus pensamentos ficaram presos na emboscada de Scarlett desde o momento em que saiu da casa dela. Seu corpo estava tenso e sua cabeça, embaraçada.

Ele cogitou ir direto para a agência do FBI para acelerar o processo de afastamento, imaginando que Scarlett poderia estar vigiando-o, no entanto, após avaliar suas opções e certificar-se que não estava sendo perseguido, decidiu convocar a equipe para se reunir no esconderijo de Caleb.

Jungkook sabia que a supervisora permaneceria em seu encalço, ainda mais sabendo que ele guardava suas confissões, por isso tomou todos os cuidados necessários ao retornar para o galpão e acionar a equipe.

Nervoso, Jimin dirigiu-se até ele com passos apreensivos e tocou-lhe o ombro em um gesto de apoio. Ele e Caleb ouviram toda a conversa na casa de Scarlett e, obviamente, não foi nada confortável para Jimin ouvir os disparos da arma. Por um momento vertiginoso, ele pensou que a mulher tinha atirado contra Jungkook.

— Você está bem? — Jimin perguntou.

— Sim. — sua resposta não convenceu ao garoto. — O pessoal já deve estar chegando.

— O que você vai fazer agora?

Jungkook suspirou e esfregou o canto dos olhos.

— Entrar no jogo dela. — respondeu. — Scarlett tem que pensar que, a partir de agora, minhas mãos estão atadas.

Caleb aproximou-se devagar, atraindo os olhos de Jungkook. A expressão dele guardava um conjunto de sentimentos ruins. Tanto ele quanto o detetive sabiam que as coisas podiam piorar se não tomassem cuidado, apesar de terem uma prova na mão.

— Você guardou o áudio dela? — Jungkook perguntou ao hacker.

— Sim, fiz algumas cópias por precaução.

— Ótimo, essa vagabunda vai ter o que merece. — sua voz endureceu.

Jimin sabia que Jungkook não poupava a vida de criminosos, ainda mais quando estes estão na maior escala de poder. Ele estava enfurecido, com sangue nos olhos, cada fibra de seu corpo parecia borbulhar como fios de aço em chamas.

Após um momento, eles avistaram Yoongi, Layla e Ric passando pela porta principal do galpão. Caleb permitiu a entrada deles a pedido do detetive. O único lugar seguro para debater essas questões era no galpão e não mais na agência.

Eles se aproximaram do detetive com olhares confusos, expressões sérias e diversas perguntas na ponta da língua.

— Por que estamos aqui? — Layla foi a primeira a perguntar enquanto estudava os quatro cantos do espaço.

— Você disse que tínhamos de fazer uma reunião de emergência — pontuou Yoongi, igualmente embaraçado. — Por que estamos neste lugar em vez da agência?

— A agência não é um lugar seguro para o que eu tenho a dizer. — Jungkook disse, sugando uma respiração antes de prosseguir. — Este galpão pertence ao Caleb, ele disponibilizou para podermos ter essa reunião.

— Eu sou Caleb. — ele se apresentou rapidamente, erguendo a mão para enfatizar sua fala.

Yoongi enrugou as sobrancelhas e, apesar de nunca tê-lo visto, recordou-se da menção de seu nome. Ele não disse nada em acréscimo, mas guardou aquela informação para si.

— O que houve com a sua perna? — a pergunta de Ric fez todos os olhares caírem sobre o ferimento à bala na coxa de Jungkook.

— É uma longa história, mas eu estou bem — ele suspirou pela boca. — Chamei vocês aqui porque precisamos criar um planejamento tático para prender a Scarlett.

dangerous || 2ª TEMPORADAOnde histórias criam vida. Descubra agora