Capítulo 1 - As mortes

1K 107 101
                                    


Era uma noite fria, mais uma vez a cidade de Montienie estava coberta pela neblina espessa, a cada minuto se aproximava o horário onde tudo mudaria.

Montienie 20/04/2005 21:45
Casa de Dave Stone

Estava na sala ao lado de minha mãe, alternando os canais para ver se algo me agradava, logo o telefone tocou, meu pai que até então estava na cozinha se levantou e foi atender, levou o telefone consigo enquanto se retirava da cozinha, indo para a varanda a qual não se era possível vê-lo.

Com este tempo parei no jornal, não ouvia muito, mas quando comecei a prestar a atenção na notícia me arrepiei, as pessoas que estavam ali, como vítimas, eu conhecia.

"Casal de Jovens é encontrado morto em uma viela, policiais ao chegarem no local identificaram os corpos como Jacob Bonifácio e Ashley Mayfield.
Ambos foram encontrados com garras de uma espécie ainda não identificada por todo corpo, o carro não apresentava muitos arranhões, oque assustou a polícia foi a falta de presença de seus olhos..."

Eu não acreditava no que ouvia, Ashley e Jacob eram o casal de populares da minha escola, formado pelo clichê do jogador de Futebol e a Líder de Torcida. A escola estaria a todo vapor amanhã, afinal a última pessoa que eles esperavam ter esse final era eles, já que ambos teriam um futuro gratificante, e ela claro, como esposa troféu do maior jogador de futebol do mundo.

Ao olhar pro lado vejo minha mãe olhando atentamente a notícia, ela conhecia os dois, ambos frequentavam a mesma Igreja.

Era normal ataques de animais na minha região, principalmente porque éramos cercados de florestas, mas é a primeira vez que vejo uma fera arrancar os olhos das pessoas...

Logo me disperso ao ver meu pai passar pela sala correndo, antes de sair pela porta ele dá um leve beijo em minha mãe, provavelmente o chamaram por causa desse caso, acontecia com frequência, ter um pai delegado significava ter um pai ausente.

Peguei meu celular e digitei rapidamente para o primeiro contato que vi, o de meu melhor amigo August.

August ❤️ ••• ⚙️

Hey Cara, você viu a notícia
do jornal?

Eu acabei de ver, a morte
deles parece triste...

Você não achou estranho o
fato da fera tirar os olhos deles?

Estranho é, mas hoje em
dia não tem como duvidar
de nada 🤷🏼‍♂️
Não vai ficar com isso na
cabeça, é normal.
Não dê uma de detetive dnv.

Dei de ombros após a mensagem de August, realmente poderia ser algo normal, ou menos estranho do que eu penso.

Me levantei, deixando minha mãe no sofá enquanto vou para o meu quarto, aproveitar os últimos momentos do meu Domingo.

Montienie 21/04/2005 07:30

Acordo de manhã, sentindo um leve peso em minha perna, ao olhar vejo Marie, minha gata deitada entre minhas coxas. A retiro com cuidado para não acordá-la e logo começo a me arrumar, após minha higiene matinal coloco uma roupa simples, mesmo com a neblina eu conseguia sentir o calor que fazia na cidade, coloco uma calça jeans comum e uma camiseta preta com uma estampa simples, guardo um casaco em minha bolsa e ando pela casa silenciosa, meu pai provavelmente estava no trabalho, minha mãe foi para a caminhada, eu estava sozinho.

A besta de MontienieOnde histórias criam vida. Descubra agora