Tema: Época/ Casamento acordado ou forçado?
Suspirou pela milésima vez num intervalo de cinco minutos. Nem a vista de um prado enorme todo verde com o contraste do céu azul sem nuvens, a deixava de bom humor. Sakura era o puro descontentamento, mágoa e tristeza escorria pelos seus poros. Mas nada poderia fazer.
Ser a única filha de um conde arrogante e ganancioso, já era indicativo o suficiente para ela saber que seria leiloada em matrimônio. E isso a irritava profundamente.
Não que de fato seu pai a leiloou.
De certo que ela já estava na idade de se casar, aliás aos dezenove anos já poderia dizer que estava numa idade perigosa para a sociedade. Mas a bela jovem de olhos verdes esmeralda queria um matrimônio por amor e não por ambição do pai, ou pelo menos ter a liberdade de escolher por si só.
Nessa manhã, antes de conseguir comer os deliciosos biscoitos de nata de dona Chio, cozinheira da família, seu pai a deu um ultimato. Ela teria um mês para escolher um marido, mas não um que ela goste e ache minimamente interessante _ claro que não_ mas dos cinco nomes de uma lista cuidadosamente escrita pelo pai, com nojentos aristocratas que tinham idade para serem seu pai e até mesmo seu avô. Ah é claro, havia o jovem conde Konohamaru que tinha idade para ser seu irmão mais novo, porém esse estava riscado da folha. De acordo com o pai, ela precisa de alguém mais experiente e dominador.
Suspirou novamente.
_ Gostaria de uma solução para esse problema. - ajeitou o corpete sobre o corpo e se admirou no espelho. _ Gostaria de um pouco mais de busto, talvez assim eu conseguisse um partido melhor. - olhou para a folha que continha os nomes de seus pretendes por sob a cama. _ Melhor em caráter, já seria admirável. Todos, talvez o jovem conde seja o único decente por enquanto, possui um caráter totalmente duvidoso
Novamente suspirou.
Terminou de se arrumar, pegou sua bolsa, calçou suas luvas e foi em direção ao cocheiro da família.
_ Sr. Yamato, bom dia! - saudou sem muita animação.
_ Bom dia Lady Haruno. - respondeu cortes ajudando-a a subir em sua carruagem. _ Estás se sentindo bem?
Novamente um suspiro.
_ Confesso que não, mas não se preocupe é apenas os martírios que uma jovem solteira com pretendentes duvidosos passa no dia a dia. - sorriu tristemente.
O cocheiro nada mais disse. Ele sabia o que a jovem estava passando, por mais que seja algo comum na sociedade em que vivem, o senhor de meia idade não achava certo como as moças eram tratadas.
Sakura disse o destino e se pôs a pensar na sua situação.
Não muito distante dali, um jovem descia uma janela de uma senhora casada às pressas para não ser pego pelo marido traído. Ao sentir o chão sobre seus pés andou a passos rápidos até a esquina onde encontrava sua carruagem.
_ Deveria parar com esses encontros. - disse o seu mordomo. _ Arrume uma esposa e pare com essa libertinagem.
_ Ora Kakashi, porque a pressa? - disse desdenhoso ao se jogar de qualquer maneira no estofado do assento. _ As debutantes deste ano são todas tão enfadonhas, o que eu posso fazer se nos braços das mais experientes é onde desejo estar?
_ Sr. Yakshi irá matá-lo assim que descobrir que anda se encontrando com sua esposa!
O homem riu alto.
Só se o infeliz desejar morrer junto!
Pensou arrogante.
_ Aquele tolo não tem culhões para satisfazer uma mulher daquela! - respondeu cheio de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ones SasuSaku
FanfictionSerão estórias curtas aleatórias de nosso casal favorito. Cada capítulo uma estória diferente. Espero que curtam!