Por: Luiz Guilherme
''O que é mais assustador? A ideia de extraterrestres em mundos estranhos, ou a ideia de que, em todo este imenso universo, nós estamos sozinhos?''
- Carl Sagan
A muito tempo, debatíamos sobre como seria a vida fora do nosso mundo, imaginávamos, criávamos, e contemplávamos a vida, o ser humano sempre considera oque vem de fora do planeta como ''Alienígena'', porém, quando chegarmos no mundo deles, nós seremos iguais a eles, semelhantes nesse imenso espaço de estrelas, buracos negros, quasares, nebulosas e até galáxias, o universo. Temos o costume de temer o desconhecido, é que nós leva a demorar a executar o primeiro contato com um ser de fora do mundo, muitos dizem que não há vida lá fora, mas eu nunca entendi isso, pois como disse Carl Sagan:
''Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.''
Isso seria estranho, estaríamos sozinhos se não houvesse vida, mas se houvesse, humanos tratariam com indiferença como sempre. a palavra Mundo não significa apenas divisão da Terra em seus hemisférios, também é conhecido como totalidade dos astros e planetas; firmamento, universo... o mundo, é simplesmente tudo, tudo aquilo que chega até o nosso entendimento e alcance, um dia, nós, iremos conhecer oque chamam de...Alienígena, a reação desses seres podem não ser tão previsíveis, ou seja, é importante ressaltar que cada espécie cresce de forma diferente em cada mundo, assim como nós, eles também podem ter famílias, Pai, Mãe, Avô, Avó, Tio, Tia, Amado, Amada, Filhos e Filhas, uma raça toda cresce enquanto nós estamos avançando, e para eles, nós seremos os estranhos.
E sobre o pensamento alienígena, eles também podem já ter se deparado com outras espécies do universo e podem também ter chamado as mesmas de alienígenas, o que significa que existem mais raças de seres no universo do que imaginamos, e também já devem nos visto ao chegarem aqui, só não sabem como reagir, provavelmente pensando em uma abordagem boa e inocente ao invés de assustadora, muito humanos estão acostumados com aliens de filmes, seres feios, altos, cabeçudos, e que querem dominar planeta ou buscar conhecimento, conhecimento eles realmente querem, mas pode não ser para uma ação maléfica, e sim filosófica, cientifica e até mesmo para garantir união e vivencia, existem diversos motivos pelos quais eles querem ver nosso planeta, talvez até para eles seja raro achar uma nova civilização, eles já devem ter passado por Idade da pedra, idade média, moderna, e até contemporânea, assim como nós. Humanos não sabem como lá fora é realmente, talvez até fiquem presos em suas crenças, um exemplo popular é o conceito de uma terra plana com um domo de vidro, humanos como esses, não iriam querer sair, se sentem bem no conforto do próprio engano, e quando mostramos uma gota de opinião, começam as palestras e o todo o blah blah blah. Sério, se tem uma coisa que eu aprendi, é respeitar a crença do outro, cientifica ou religiosa, Até seres de fora da terra podem ter religião, história, música, e até, a Arte.
A tempos, o humano procura o sentido da vida, eles também podem estar na mesma jornada, eles rezam para algum deus, assim como nós ao nosso poderoso criador, e outros, também recorrem a ciência, assim como certos humanos, e muitos da espécie usam desculpas como o grande filtro para o caso de vida alienígena e entre outras coisas, no entanto, é certo afirmar que muitos conceitos podem ser na verdade apenas teorias, oque significa que as vezes, a logica do humano pode não se aplicar ao universo de fato, nós não mandamos nele, e se existe um ser que manda, eu realmente creio nele, e seu nome, é Deus.
Há algo que andei pensando, em 2020, durante minhas reflexões na quarentena, notei que a ciência e a religião podem andar juntar, mas os Humanos não aprendem a enxergar isso, Uma pode explicar a outra de muitas formas, nosso mundo é cheio de culturas, assim como os outros mundos dos outros seres, um dos meus maiores sonhos é viajar entre mundos, e conhecer a Galáxia e o Universo, ver coisas nunca vistas e belezas nunca admiradas, seres nunca falados e perigos nunca passados. conforme o tempo foi se passando, comecei a olhar para Humanos, só que de uma forma mais alienígena, e todos nós somos sim uma raça comum de alienígena, somos de uma espécie escassa, porém, medíocre, não digo que os Humanos são fúteis, apenas não acompanham o desenvolvimento ideal para se estabilizarem bem no planeta.
''Toda a vida, Importa sim''
Quanto aos animais, também existem em mundos alienígenas, mas são espécies novas e adaptadas para cada ambiente, humanos são adaptados para o clima nativo da Terra, se vivessem em Marte, os humanos passariam a ser mais esguios, magros, se alimentariam com o dobro de alimento, e seriam mais rápidos e com mais força de pulo dependendo da gravidade e estado do planeta, animais fazem a mesma coisa, no planeta Terra, existem várias espécies de aves, mas cada uma vive em ambientes diferentes e tem características diferentes, mas são da mesma classe, Aves, cada ser pode se adaptar. Humanos também possuem parentes adaptados, eles dão o nome de: Indígenas, Brancos, Negros, Asiáticos, Pardos e Etc... Existem várias etnias e raças, culturas também.
''Olhar e pensar sobre o universo me dá uma paz profunda. Somos parte de algo assombrosamente maravilhoso.''
VOCÊ ESTÁ LENDO
IO: Galáxias de Aventuras
Ciencia FicciónGaláxia com vida abundante, culturas diferentes, raças diferentes, heróis e vilões, bem mal, justiça, injustiça, a proteção de toda a vida, está na mão deles, de vidas.