Delen estava andando pela selva e procurando pelo sinal de Yuna que está na tribo dos Mononai, ele passa por volta de 2 dias na selva separado de sua equipe, o mesmo avista rastros de fumaça a longa distancia, e começa a ir em direção a esses rastros. Yuna está a sua espera, e nesse exato momento ela estava lidando com Mononais zangados, estavam ambos dois grupos discutindo sobre a crença na YvyraGuía, muitos estavam contra Yuna e outros muitos estavam ao seu lado, os descrentes não acreditavam na YvyraGuía, mas o resto sim, ela começou a ficar nervosa e confusa com oque estava acontecendo, os sábios tinham muitas histórias sobre elas, até que ela decidiu o ouvir uma, Yuna pediu gentilmente ao sábio Miru para ela saber quem era de fato a YvyraGuía.
-- Claro que posso contar, lá vamos nós...Há muitos anos, tinha sido previsto por um vidente desconhecido que um exército iria chegar do céu para acabar com os Mononai, o seu líder era o olho vermelho, um ser desconhecido que os trazia de lá de cima, e invadiam roubando nossas arvores, animais e matando habitantes, todos ficaram com medo, até que um deles se voltou contra o seu povo e decidiu por conta própria proteger os habitantes deste mundo, ele seria o santo guardião de Unaiga que é o mundo dos Mononai, e esse ser era YvyraGuía, ele era da espécie do povo do céu, mas como era do povo do céu, todos ficaram com medo, assim muitos recusaram a crença na YvyraGuía pelo medo de uma possível traição, no entanto, o mesmo seria o mais forte em não atender os pensamentos negativos dos habitantes, e um líder de uma tribo o desafiou para provar que ele era mesmo o escolhido para que ele possa ajuda-los sem o receio dos outros caindo sobre ele, e foram concedidos os três desafios, domar a grande fera da selva, domar ave gigante, e encontrar a cura para as doenças, após essas conquistas, ele foi respeitado como um profeta e ainda despertou habilidades espirituais incríveis, o mesmo conseguiu acesso a visão dos 5 segundos, a velocidade dos 3 segundos e a força dos vivos, a visão dos 5 segundos era uma habilidade que usava a visão para prever um ataque em 5 segundos, a velocidade dos 3 segundos fazia ela desviar esse ataque nesse exato tempo, tendo alta velocidade, mas apenas por 3 segundos, e enfim, YvyraGuía desenvolve a " Força dos Vivos ", era um poder que dava a ela a força espiritual sobre os seres vivos, em direção aos exércitos dos servos do olho vermelho ele apareceria montando em um animal poderoso e de extrema importância para os Mononai, o Raka-lan, a mesma ave gigante, o profeta chegaria em cima dessa ave e avistaria os inimigos e começava a batalhar, o guerreiro mais forte se ofereceria para lutar contra o profeta, e a luta se iniciaria no palácio misterioso que havia entre muros de pedra em um lugar da selva que levava até a fortaleza do inimigo, o exército dos Mononai assistiria junto com o exército inimigo, até essa luta acabar, ambos se atacariam com destreza e um deles seria derrotado, e seu destino seria a morte para poder livrar o povo Mononai, caso o contrário, ele se levantaria novamente.
-- Nossa, é muita coisa, e quanto a domar as feras...nada em especifico?
-- Não chega a ser revelado como isso acontece exatamente, diz a lenda que só veremos ao vivo.
Após a história, ela pensa muito sobre a questão da YvyraGuía e começa a teorizar que seria verdade, pois ela mesma já encontrou acontecimentos mágicos, como o seu pai a levando ao planeta Kaylan e as bruxas de Merrin, e ela começou a aceitar o seu possível destino, Alnor e Umine a encontraram depois da conversa com o sábio e ouviram toda a história, eles viram que sua nova amiga podia ser alguém importante até no mundo espiritual, após falarem sobre isso, ouviram a confusão na entrada da aldeia, Alnor observa e Umine chama Yuna para ir ver oque seria, e para a sua surpresa, seu pai estava na entrada enquanto os habitantes tentavam afasta-lo da aldeia, ela diz a todos que aquele era o seu pai, após dizer isso, todos eles mostram respeito a ele e fazem o sinal de respeito ao rei que se faz juntando dois punhos fechados a baixo do queixo, reconhecendo o pai de sua escolhida e o deixando entrar na aldeia e muitos arrumaram mais um jantar belo para recebe-lo. O seu pai pergunta a ela oque estava acontecendo ali, ela chega a revelar a história toda a ele e também de como ela se divertiu ali, ela havia descoberto durante esse tempo como aquela tribo era muito acolhedora, mas que também achavam que ela fosse de fato a profeta, e seu pai ao ouvir essa história começa a questionar e diz que eles poderiam ficar ali mais um tempo, ele ainda lembra do que a bruxa tinha dito, e queria ver em que resultado aquilo tudo poderia dar certo ou errado, Yuna de inicio não entendeu, mas lembrou que ele estava separado de sua equipe, nesse caso seria bem difícil voltar sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IO: Galáxias de Aventuras
Science FictionGaláxia com vida abundante, culturas diferentes, raças diferentes, heróis e vilões, bem mal, justiça, injustiça, a proteção de toda a vida, está na mão deles, de vidas.