Havia se passado um mês desde o incidente no planeta Glamór, e Delen estava ensinando Yuna sobre os conceitos filosóficos dos cavaleiros da galáxia, e ela prestava atenção, mas de vez em quando, não entendia, era difícil achar um cavaleiro que usasse suas habilidades do Zen o tempo inteiro, as habilidades envolvem a telecinesia, tato, energia Zen, pressentimento, e raramente, a premonição, e possuem grande envolvimento em artes marciais, mas hoje em dia, os cavaleiros foram levados a mal, foram culpados por tornarem o estado galáctico corrupto, mas agora, o império Vermelho domina as regiões da galáxia, Yuna perguntou se há lugares onde o império não domina, e Delen confirma que sim, apenas cinco deles são conhecidos pelo império, e o resto é mantido em segredo pela resistência da Anomalia, os cinco são, Einan(planeta de origem de Yuna), Terra, Criogenes, Palachor e por ultimo temos o planeta mais perigoso da lista, Merrin, quando o seu pai mencionou que Merrin era um planeta perigoso, e ela foi logo perguntar o motivo, e logo ela descobriu que aquele grande mundo era um lar de bruxos e feiticeiros, e possivelmente, Magos. Yuna vê apenas artes sobre o planeta Merrin e seus habitantes, e ela viu algumas escritas na língua nativa, o Milic, o idioma dos magos antigos, os Merrianos ainda possuem esse idioma, e já se passaram 3000 anos desde que esse povo havia sido descoberto, eles possuem mitologia e lendas, eles tem uma entidade em sua religião chamada Xiaktí, a transmorfa que guiava os sacerdotes Merrianos pelos vale de Quanahiri, eles dizem que o espirito dela os guia até o seu templo localizado no vale, muitos acreditam que ela nem exista, mas a maior parte dos Merrianos, é crente de verdade quanto a esses tipos de fenômenos, essa entidade sempre tomava a forma de algum ser vivo ou planta do planeta para guiar quem ela quisesse, até o templo de Shiabillá, esse templo e seu vale ficam no continente Iruwa, o país é Kinova, e fica próximo a cidade que possui o mesmo nome do vale, Quanahiri. Yuna parece ter se interessado na mitologia Merriana, e seu pai disse que eles são feiticeiros poderosos, mas é difícil ir lá de forma pacifica, o império do Atlas tenta impor domínio lá até os dias de hoje, mas as bruxas, bruxos e feiticeiros revidam sempre que os homens dele tentam chegar, e a fauna do planeta já é algo considerado Hostil pelos imperiais.
O seu pai diz para ela prestar atenção nas aulas, e que depois ela vai poder ler mais quando terminar a aula, e ela estuda sobre os planetas que seu pai recomendou, a matéria de história, deu para ver que não eram apenas estudos de Cavaleiros como também estudos até comuns, o seu pai tinha licença a ser professor, então se Yuna estudar, ela iria ter direito a passar de ano estando em casa, a garota ao terminar as lições da aula foi até o salão de treinamento com o seu pai e foram treinar a arte marcial do Kuaii Lan, é uma arte sendo aprendida pelos viajantes e cavaleiros sagrados ao longo de todas essas eras e foi considerada a arte de luta mais conhecida por causa deles, muitas raças praticam, mas não abandonam suas artes de origem. Delen continua arduamente treinando Yuna, quando abruptamente uma batida é escutada na porta do salão e quem se apresenta no lado de fora é um soldado da Anomalia enviando uma mensagem em um dispositivo que está em suas mãos, ele ao pegar o dispositivo conecta com o seu aparelho e a mensagem é desbloqueada, é a Mãe de um clã chamado Ker'shak, as Ker'shak eram um clã difícil de lidar em tempos de dificuldade, mas, estão precisando de ajuda nesse exato momento, ele se prepara para a missão que teria pela frente.
Yuna pensa em se oferecer para ir com o seu pai a caminho do planeta Merrin para ela poder explorar e conhecer um Merriano, Delen iria decidir que era melhor ela ter que permanecer ali viva e segura, ao despedir de Yuna ele entra na nave que se locomove até o mundo de Merrin e ter que concluir uma missão que estava em oculto até eles chegarem no planeta. Yuna na realidade, sabia que não tinha a permissão de ir, mas foi, Yuna havia estado de passagem no bagageiro do veículo e acaba de sair voando até o espaço sideral com o pai e os agente da missão sem eles saberem de nada e ainda por cima fica ansiosa pelo oque vai vir a frente diante desta situação inusitada, ela come oque ela trouxe dentro do bagageiro e ainda vê e revisa tudo que ela estudou sobre o planeta e minutos mais tarde ela sente a gravidade da nave aumentar, a nave fez contato com a atmosfera. Ao chegarem lá, estavam preparados para a missão, Delen foi o primeiro a perguntar qual seria a tarefa para aquela que enviou a mensagem, pelo visto, a mãe das Ker'shak já é uma conhecida de Delen de muitos anos e ao ver a situação ela diz que a tarefa era impedir uma pequena tribo de causar danos as irmãs do templo, Delen fica um tanto surpreso, pois não teria que lidar com uma tarefa tão grande mesmo ele sendo um general, mas o próximo assunto era sobre uma conversa de arquivos imperiais, ele acabou se interessando mais e antes que pudesse iniciar a conversa, Delen ordena a seus soldados para que tirem as bagagens do bagageiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IO: Galáxias de Aventuras
Ciencia FicciónGaláxia com vida abundante, culturas diferentes, raças diferentes, heróis e vilões, bem mal, justiça, injustiça, a proteção de toda a vida, está na mão deles, de vidas.