GAEL
[31 de Outubro de 2023]
"Qual seu filme de terror favorito?". é a mensagem que recebo de Gaby como forma de provocação no whatsapp, ela sabe que eu detesto toda a franquia de pânico. 14:45 e eu estou finalizando a minha fantasia para a festa hoje a noite, minha pele branca quase pálida pela falta de sol combina com a cor do tecido que escolhi para essa roupa, a festa mais aguardada do ano me espera e eu não irei ficar de fora, a festa de dia das bruxas ocorre todos os anos no bairro da Boa Vista e eu nunca pude ir, o nome da festa é A noite das bruxas e a dois anos atrás eu era menor de idade, meus pais não deixavam eu ir em festas que ocorressem fora do horário permitido, ano passado quando eu fiz meus aguardados dezoito anos infelizmente não tivemos a quinta edição do evento de halloween mas esse ano teremos a volta da festa mais badalada de recife no mês de outubro, atualmente eu tenho 19 anos de idade e a edição de 2023 vai ser a minha edição, disso eu tenho certeza.
Meus pais Paula e Miguel estão na casa de meus avós na ilha de Itamaracá, eu decidi não acompanhar eles e ficar em casa com meu irmão mais velho Thiago, meu irmão é um cara incrível que sempre cuida de mim e me protege mas ele consegue ser um babaca às vezes, minha avó dizia que quando ele completasse seus 18 anos mudaria seu jeito ranzinza e preguiçoso, mas agora com 22 anos ele só piorou, é igual todos os garotos héteros na idade dele. O bairro de Beberibe não é pequeno mas todos conhecem a padaria do Miguel, meu pai faz os melhores pães do bairro e desde que vinhemos morar aqui nunca tivemos problemas com vizinhos, minha mãe que trabalha como enfermeira costuma dizer que sempre fomos a família perfeita estilo capa de revista dos anos 2000, eu amo minha família e eles são tudo para mim.
16:32 e eu estou finalizando os detalhes de minha fantasia, sou bom costurando e nunca tive problemas com tecido, meus pais dizem ser um Hobbie meu mas eu digo que isso é algo além de um Hobbie, passo os melhores momentos costurando, lendo ou estudando, faço faculdade de psicologia durante a semana e ajudo meu pai na padaria, aos fins de semana tenho aulas no curso de teatro e eu também dou aulas gratuitas de corte e costura no meu bairro para jovens que querem aprender mais sobre a arte da costura.
17:49 estou tomando banho, lavando meus cabelos castanhos enquanto escuto uma playlist eclética que vai de Taylor Swift a Los hermanos de uma forma que eu não sei explicar, eu finalizo o banho secando meus fios úmidos, escovo meus dentes e logo vou caminhando até o quarto me organizar para a festa. Thiago está em seu quarto jogando league of legends e com toda certeza não lembra da minha existência por enquanto, meus pais falaram para ele me buscar na festa 00:00, e eu não iria contra a ordem dos meus pais, eles já foram legais demais me deixando voltando tarde da noite, isso nunca acontece e nesse momento irei aproveitar a oportunidade.
É minha primeira vez indo a uma festa de halloween, estou animado e para isso eu escolhi a fantasia meses antes, vou fantasiado de Chucky o brinquedo assassino, a fantasia é idêntica a roupa que o boneco usa nos filmes e eu fiz algumas cicatrizes em meu rosto e me observando no espelho percebo como a caracterização ficou impecável, cada detalhe feito com muito amor e dedicação, eu sou bom no que faço.Sapatos azuis com detalhes no cadarço temáticos do filme, minha camiseta idêntica a camiseta que o boneco usa e uma bermuda acima do joelho com detalhes vermelhos como sangue, após finalizar a maquiagem e passar um pouco do meu perfume amadeirado vou até minha cama buscando meu telefone e a carteira com documentos, dinheiro e o ingresso da festa.
Escuto alguém bater na porta, chamo por Thiago mas ele não escuta, está usando os fones de ouvido enquanto grita jogando uma partida em seu PC, sei que ele não vai largar do computador por algumas horas, reviro os olhos caminhando até a porta e antes de abrir me lembro que preciso sair em 20 minutos, Gaby e Julia estaram me esperando na entrada da festa em alguns minutos, abro a porta de casa.
– Ah é você, Heitor. – Falo observando o garoto. – O Thiago tá lá em cima, você pode ir lá procurar ele.
Heitor é o melhor amigo do meu irmão desde que eles tinham 8 anos de idade eles não se desgrudam, Heitor tem 21 anos e estuda educação física, nunca tive problemas com ele.
– Olá, Gael. – Ele disse observando minha fantasia e eu sei que ele está tentando não rir. – Você vai pra festa na boa vista não é?, vi algumas pessoas fantasiadas no caminho pra cá pedindo Uber em uma esquina, e no Instagram só se fala nessa festa.
Eu dou espaço para Heitor entrar e ele passa por mim sorrindo levemente, suspiro e sei que preciso ser educado mesmo estando atrasado pra caralho.
– Sim, eu vou daqui a pouco e faz o favor de lembrar ao Thiago que ele precisa me buscar meia-noite em ponto?, ele tem a memória ruim, acho que é a maconha que vocês estão usando. – Minhas palavras saem de forma leve, escuto Heitor rindo enquanto sobe as escadas para o quarto de meu irmão.
Heitor é alto, tem ombros largos e tatuagens em seu braço esquerdo, pescoço e peitoral, eu sei disso porque costumávamos ir a praia com Thiago e meus pais no verão, más de uns meses para cá nós nunca saímos juntos novamente, ele está usando uma camiseta branca e uma bermuda azul com detalhes cinza, eu não costumo prestar atenção nele mas posso dizer que ele é diferente de Thiago, Heitor se assumiu bissexual para nós e para sua família um ano atrás, meu irmão Thiago o heterosexual mais gente boa que eu já conheci fez questão de proteger Heitor de tudo e de todos, mas Heitor consegue se proteger sozinho, ele é enorme e forte.
Heitor é asiático e mora em Recife com os pais desde que tinha 7 anos, seus pais trabalham em uma loja no centro da cidade e sempre me dão descontos quando vou fazer compras no estabelecimento deles.
– Aproveita a festa Gael, e eu gostei da sua fantasia de…. – Ele para na metade da escada e olha para trás, fitando meus olhos enquanto sorri de canto.
– Chucky, eu estou de Chucky. – Reviro os olhos e suspiro pegando meu telefone no bolso esquerdo da bermuda para pedir o Uber.
Ele sobe as escadas e eu ignoro sua existência, estou ocupado demais tentando lembrar o endereço da festa e logo recebo mensagens de Gaby e Julia me perguntando se já estou a caminho, eu tento me acalmar e pensar positivo pois daqui a algumas horas eu estarei bebendo e dançando, hoje a noite é totalmente Minha.19:23 e estou entrando na festa com minhas amigas, Gaby está usando uma fantasia de pirata, as cores realçam sua pele preta e suas tranças vermelhas, ela é linda, tem 20 anos e costuma ter todos os garotos da turma de psicologia da nossa faculdade aos seus pés, Julia é um pouco mais tímida, nasceu no sul do país mas veio para recife dois anos antes da pandemia do COVID 19, tem longos cabelos castanhos e uma pele branca um pouco corada pelo sol de recife, está fantasiada de branca de neve e isso deixa ela muito fofa, ela é fotógrafa, lésbica e tem 19 anos.
Entramos e observo o local, uma decoração bem detalhada com cores roxas e azuis, muitas pessoas dançando e pulando ao som de Pelados em Santos - Mamonas Assassinas, a decoração foi bem feita e isso eu não posso negar, teias de aranha falsas, fantasmas de pano espalhados pelo local grande e espaçoso, fumaça de gelo seco e mesas de bebidas e petiscos, o DJ está no palco com a mão esquerda para cima animando todos que estão no local, enquanto com a outra ele controla a música.
Todos aqui são maiores de idade, vejo alguns fumando maconha no canto das paredes enquanto riem e conversam, outros virando copos e mais copos de vodka na boca engolindo o líquido que queima até a alma, não sou muito fã mas se houver apenas vodka, vou precisar me desafiar.
– Eu vou pegar nossas bebidas, ok?. – Gaby fala um pouco alto tentando manter a voz firme já que o som da festa está no último volume. – Eu vou pegar caipirinha pra mim, você quer batida de morango não é Julia?.
– Sim, amiga você me conhece tão bem. – Julia sorri falando no mesmo tom que Gaby, elas se olham lado a lado e logo me olham já que estou de frente para elas, próximo das duas.
– Ah, eu quero uma cerveja, por favor Gaby. – Falo observando elas e fitando Gaby, ela está linda e as luzes neon que piscam na festa deixam ela ainda mais bonita, a vibe Euphoria das luzes trazem uma energia diferente para o ambiente.
Gaby sorri e logo sai andando pela multidão tentando passar por todos os jovens que pulam e dançam, Julia fala algo e beija minha bochecha caminhando para o lado oposto, eu olho e ela está abraçando uma garota, aparentemente é alguma de suas peguetes, eu sorrio revirando os olhos e logo volto a observar o local.
Está tocando um Setlist de Kpop, as pessoas pulam e gritam, a maioria não reconhece a música que está tocando mas eu conheço de longe essa batida, é WANNABE do grupo ITZY, eu estou amando a forma como a trilha sonora da festa não se prende a nenhum gênero musical, esse evento é tão eclético quanto a minha playlist e isso é animador.
Aproveitando a festa eu fecho os olhos escutando os gritos, a música toca em um volume alto e logo sinto meu corpo arrepiar, eu continuo pulando no ritmo da música igual todos ao redor, o ambiente é escuro com luzes néon e fumaça, parece que a cada momento mais e mais pessoas preenchem o local, mas não é desconfortável já que temos espaço suficiente.
Eu abro os olhos devagar parando os pulos aos poucos enquanto observo as pessoas, elas ainda continuam pulando e dançando, algumas já bêbadas, outras chapadas curtindo cada minuto, mas minha visão vai até uma pessoa próximo a saída de emergência, ele está parado e eu não sei qual o gênero dessa pessoa fantasiada mas parece olhar diretamente para mim.
Sua fantasia de tecido escuro com uma máscara de metal cinza, os olhos vermelhos estão direcionados a mim, ele também não está pulando ou dançando assim como eu, sinto um arrepio em minha nuca e tudo ao meu redor parece congelar, a pessoa fantasiada é alta mas não muito alta e não deve estar olhando para mim, estamos em uma festa com mais de 100 pessoas, o local é grande e ele deve estar apenas parado, eu deveria parar de assistir filmes de terror.
Não sei como, mas sinto uma tensão em meu corpo, todos aqui estão fantasiados mas aquela pessoa é diferente, ele, ela ou elu parece olhar dentro de minha alma, eu deveria ir até lá e perguntar o motivo de estar me olhando tanto mas se a pessoa enfim retirar a máscara e disser para mim que não está me olhando e sim olhando outra pessoa eu morreria de vergonha.
Pisco os olhos rapidamente tentando voltar do transe e a música que toca no fundo agora é outra, Calma amiga da Pabllo Vittar e Anitta é a canção que preenche o lugar.
– Demorei?. – Escuto uma voz próxima ao meu ouvido e me assusto um pouco, logo percebo que Gaby voltou com as bebidas sorrindo, com toda certeza demorou por motivos óbvios que nós sabemos bem, ela estava aos pegas com algum garoto gato por aí, ela me entrega a cerveja e vai até Júlia que está atrás de nós, Julia está beijando a mesma garota que a momentos atrás estava abraçando, observo elas e logo volto a atenção para a frente, a pessoa sumiu como fumaça, ela simplesmente evaporou e não vejo a máscara em nenhum outro lugar da festa, cabeças e mais cabeças, outros estilos de máscaras diferentes mas nenhum sinal daquela pessoa, a pessoa mascarada simplesmente sumiu e por algum motivo fico intrigado, mas eu sei que deveria relaxar, aproveitar a festa e lembrar que no halloween todos estão fantasiados ou usando máscaras, bebo um pouco da cerveja sentindo o líquido gelado descer em minha garganta e sorriu levemente, neste momento tento esquecer minhas paranóias e decido aproveitar cada segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra além da janela - Dark romance
Romanceclassificação: +18 sinopse : O halloween é uma das épocas do ano favoritas de Gael, o jovem recifense está se preparando para a festa mais aguardada de outubro, o que ele não esperava era que na edição de 2023 sua vida mudaria, perseguido por um s...