Valentina PO.V
Cheguei na varanda da casa de praia onde tinha ido com Luiza a um tempo, sentindo a leve brisa bater em meu rosto. Olhei para frente e vi aquela imensidão do mar perdendo-se no horizonte. As ondas calmas quebrando o silêncio ao se desfazer na areia.
Sentei-me em uma das confortáveis cadeiras da varanda e ajeitei minha filha em meu colo. '"Minha Filha". Nunca, nem nos meus sonhos mais ambiciosos eu imaginaria estar com uma família assim. Uma linda, meiga, valente e amorosa namorada e uma
filha que amo com todas as minhas forças.Valentine me olhava atentamente como a tentasse desvendar os meus maiores temores. Ela sorriu para mim mostrando suas covinhas nas bochechas levemente salientes. Ela estava ficando cada dia mais forte e gordinha. Cada dia mais linda. Estava cada vez mais evidente a semelhança com Luiza. Os cabelos, sua pele morena, seu nariz bem desenhado e a boca
marcante eram a cópia quase que perfeita da mãe.Pouca coisa era notável sobre o homem que a renegou antes mesmo de conhecê-la.
Flashback on
Adentrei a sala da advogada da família Uckermann acompanhando Luiza e Dulce. Após muita insistência de Luiza, Lucio havia aceitado que a "conversa"
importante com Luiza fosse feita lá.Para nossa surpresa o homem já se encontrava na sala sentado em frente a advogada. Assim que nos vou sua expressão que parecia relaxada mudou,
fixando seus olhos imediatamente em minha mão na cintura da minha latina.- Devia ter imaginado que a cão de guarda viria junto. - Disse ele seco.
- Ela é minha namorada e por isso ela tem todo direito de estar ao meu lado em todos os momentos. - luiza falou no mesmo tom que ele entrelaçando
nossos dedos e me guiando para a mesa na sala onde eles estavam. Dulce se sentou ao meu lado.- Bom, acho que podemos iniciar o assunto em questão. - Se pronunciou a advogada.
-Eu pretendia ter está conversa em particular, somente entre Luiza e eu, mas já que ela insistiu em vir aqui, eu trouxe meu advogado também para que
não reste dúvidas sobre o que decidimos aqui.Somente então notei a presença do homem sério na sala.
- Meu cliente tem uma proposta para a senhorita Uckermann.
- Sim, eu me arrependi de ter a deixado no momento em que soube de sua gravidez. Como disse, eu era novo e fiquei confuso. Mas eu pretendo assumir a criança contanto que você me aceite.
Todos, com exceção do advogado dele, o olhando incrédulos com sua proposta. Era inacreditável que ela tivesse coragem de cuspir essas palavras.
- Deixa ver se eu entendi direito. - Luiza colocou a mão em minha coxa pedindo calma. - Você está dizendo que somente aceitará "a criança" se Luiza voltar para você? Essa é sua condição para assumir a paternidade?
- Eu quero Luiza de volta e consequentemente a crianças vira junto com ela. - Disse ele como se estivesse comentando um jogo qualquer. Meu sangue ferveu a eu fechei meus punhos fazendo os nó dos mesmos esbranquiçarem imediatamente. A mão de Luiza se posicionou sobre a minha entrelaçando nossos dedos novamente e seus olhos logo encontraram os meus. - Eu aceito você de volta mesmo você tendo tido essa. ..aventura com essa aí. Podemos morar juntos em Londres, vou montar um escritório lá e parti..
- Primeiro, eu não estou vivendo nenhuma aventura com Valentina. Eu a amo como nunca amei NINGUÉM
antes. E segundo, você não tem que me aceitar porque eu não preciso ser aceita em nada por você. Foi você quem me deixou, e eu só tenho a te agradecer por isso. Pois assinm pude encontrar o amor da minha vida. - Luiza me olhou a não pude evitar o sorriso ao ouvir suas palavras. - Não voltarei para você, Lucio. Aceite isso de uma vez por toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Eu Não Tivesse Você (Valu)
RomanceAs vezes nos percalços da vida tudo que precisamos é de alguém para nos apoiar. luiza se vê grávida aos 18 anos e abandonada pelo pai da criança contando como apoio de sua familia ela tenta aprender a cuidar de si mesma e de uma nova vida que esta p...