03 - O Tempo Não Cura

88 12 77
                                    

14 de março de 2021
domingo

É uma linda e agradável tarde de um domingo, e o que estou fazendo? Atendendo os desejos da minha pequenina.

Talvez eu não resista aos seus encantos.

Trouxe Yeju para o parquinho, aquele mesmo que viemos na quarta-feira. Por sorte, encontramos a mesma garotinha da semana passada. Kyujin parecia ainda mais adorável desde a primeira vez que a vi: tinha o cabelo preso nos dois lados. Era fofo porque seu cabelo é curto, então fica só um pouquinho de cabelo amarrado.

Ela veio acompanhada da sua tia, que a deixou ficar comigo e Yeju por um tempinho quando expliquei que já tínhamos nos visto. Agora elas estão sentadas ao meu lado no banco, depois de brincarem um monte, compartilhando um salgadinho e conversando como duas melhores amigas. Elas se deram muito bem.

— Eu tenho quatro anos assim, ó! — Kyujin mostrou o número nos dedos para minha filha. — E você?

— Eu também! Também tenho quatro! — ela fez a mesma coisa que a amiguinha. — Mamãe, você viu?! A gente tem a mesma idade!

— Eu vi! E quando que você faz aniversário, Kyujin?

— É no final do ano só, tia. — sua feição se tornou cabisbaixa por um momento, mas ela pareceu se lembrar de algo e logo animou-se. — Só que a minha irmã Ryujin me deu um presente beeem grande! Foi uma cozinha de brinquedo!

Sorri para a fofura dela. Esqueci que ela havia dito que tem uma irmã, e que ainda se chama Ryujin. Eu fiquei martelando isso o dia inteiro.

— Que legal! Ouviu, mamãe? — Yeju me cutucou no braço. — É uma cozinha gigante pra brincar. Compra pra mim?

Agora foi que deu. Onde raios eu iria arrumar isso?

— Vou sim, filha, no seu aniversário. Que tal, hm? — só torcer para ela esquecer disso até maio.

Depois que elas engataram em outra conversa e me deixaram de lado, as pequenas começaram a falar sobre o que uma mais gosta de fazer. Yeju começou a contar como gostava de andar de skate, mostrando as pernas raladas que vieram de quedas nesse troço.

Meu coração quase escapava pela boca quando ela caía.

— Skate é muito legal, mas eu nem sei ficar em pé em cima! — Kyujin comenta rindo. Eu também, Kyujin, eu me identifico.

— Mas é fácil! — Yeju quem disse, nos humilhando intencionalmente. — E o que você gosta de fazer, Kyu?

— Eu gosto de ballet! E gosto de dançar.

Por um momento eu me vi criança quando Kyujin abriu um sorrisão quando falou isso. Seus olhinhos brilharam, igual quando eu era criança, que me lembre.

— Sério? A minha mamãe é bailarina! — a pequena Kyujin pulou para fora do banco e ficou em um estado de surpresa bem na minha frente.

Ela abriu a boca, e lentamente um sorriso bem adorável foi surgindo no rostinho dela. Ela parecia admirava, e isso era fofo. Instantes depois, a pequena começou a ficar saltitando com as mãos apoiadas no banco, uma risada genuína complementando a "fofurice".

— É verdade, tia Yeji?!

— É, sim! Sabia que eu danço desde a sua idade? — ela apoiou as mão nas minha coxas, me ouvindo atentamente.

— Que legal, tia, que legal! Eu posso ver uma foto sua de bailarina?

— Claro, só um minuto. - eu ri fraco e peguei meu celular, procurando pelas fotos do meu espetáculo mais recente.

Amor do Passado - RYEJIOnde histórias criam vida. Descubra agora