04 - Sorte ou Azar?

66 11 218
                                    

Ainda no dia 28 de março...
Domingo

Eu nunca fui a uma apresentação de ballet, mas estou bastante entediada vendo as que já passaram. Diferente da minha irmã e minha mãe, elas estão adorando, e nem preciso ressaltar como Kyujin está maravilhada vendo as bailarinas de pertinho.

É bem chato para mim, mas minha irmã quase fez uma birra para eu ir, e claro que eu não iria arruinar seu dia. Minha mãe insistiu para virmos cedo e pegarmos uma fileira perto do palco, que no caso foi a segunda. Segundo ela, Kyujin iria querer ver melhor as dançarinas. Maior mentira, ela estaria feliz até de vê-las lá da porta de entrada.

Uma apresentação em grupo acabou agorinha e o barulho das pessoas batendo palmas me deixa agoniada. Assim que as dançarinas desse grupo saíram, uma voz estranha disse alguma coisa, que eu era incapaz de entender, e o nome de uma escola de dança, companhia, sei lá... Ah, não.

Era o primeiro solo agora, pelo visto. Deve ser tão chato quanto apresentações em grupo.

Eu estava olhando para um ponto aleatório no teto, mas quando ouvi aquela voz dizendo o nome da pessoa que se apresentaria, pude sentir que estava alucinando. Algo como incerteza me atingiu, e eu franzi fortemente as sobrancelhas enquanto o olhar permanecia pra cima.

Eu não dei muita credibilidade ao que escutei, pois ouvi vagamente a voz dizer "Hwang Yeji".

Conheço uma Hwang Yeji, mas não pode ser ela. Seria tanta coincidência, isso era inacreditável.

Não quero que seja. Seria algo tão irracional, já que aquela garota – agora mulher – que eu conhecia jamais esteve envolvida no ballet. Nunca nem mesmo dançou. Como isso era possível?

Bom... Talvez eu queira que a pessoa que irá aparecer naquele palco seja ela. A única Hwang Yeji que eu tenho ciência que existe.

Que raiva, eu quero muito.

No entanto, eu segui sem olhar para o palco, tentando me convencer com os pensamentos anteriores. Porém, outros iniciaram a rondar em minha mente.

E se fosse ela?
E se essa Hwang Yeji fosse a mulher que vem me enchendo de saudades há tanto tempo?
Sério, o quão coincidente seria isso?
E se fosse o destino tentando nos juntar...

— Filha, olhe aquela garota linda! — minha mãe me cutucou e sussurrou para mim. — Ela é a mais bela que já se apresentou.

Eu ainda segui sem olhar naquela direção.

Há alguns anos, minha mãe não se cansava de dizer que minha ex-namorada era uma obra prima, desenhada por mãos artistas. E de verdade, era, mas o ponto é: eu não duvido que sua perspectiva tenha mudado se visse Hwang Yeji outra vez, mas, se fosse realmente ela no palco, como mamãe não a reconheceu?

Ok, certo, fazia anos. A garota poderia ter mudado muito a aparência, afinal eu não tinha nenhuma informação dela.

Esquece da minha insistência em não olhar a apresentação... Eu precisava matar a dúvida que estava tomando meus pensamentos. O solo parecia acabar em breve, não sei, então deu uma olhada logo, antes que seja tarde.

Foi o meu maior arrependimento.

Ou a minha maior sorte.

"O olhar nunca muda, mesmo ao passar dos anos", disse minha avó uma vez. E agora eu confirmava essa fala que carreguei a vida toda.

Assim que consegui enxergar aqueles olhos felinos, tão rasgadinhos e contentes, senti uma pontada de nostalgia atingir meu coração em cheio.

Para ser mais direta, foram dezenas de flechas carregadas de lembranças lindas que chegaram até mim.

Amor do Passado - RYEJIOnde histórias criam vida. Descubra agora