12 de março de 2021
sexta-feiraA dor que a saudade nos dá é a pior do mundo.
Se me pedissem uma verdade verdadeira agora, eu diria: não sei distinguir toda a minha confusão de sentimentos e emoções ao voltar para Seul.
Essa é a cidade que nasci, que cresci, que passei maior parte da minha vida, que fiz tantas amizades inesquecíveis, que me apaixonei pela primeira vez...
Todas as coisas boas que me aconteceram aqui foram estragadas no momento que minha mãe precisou voltar ao seu país, quase sete anos atrás. O motivo? Meu avô faleceu em julho de 2012, por um cirurgia feita incorretamente na coluna, e, exatamente um ano depois, minha avó começou a apresentar problemas de saúde.
Então, em agosto de 2013, minha mãe fez a decisão que mais me afetou naqueles apenas quatorze anos vividos: nos mudarmos para a Nova Zelândia, o país de origem de Jieun, minha querida mãe.
O problema não foi ter que ir para cuidar da minha avó, e sim ter que deixar uma parte da minha vida para trás, deixar uma parte do meu coração. Eu deixei toda a minha felicidade, todos os motivos que me faziam ser uma adolescente mais radiante.
E eu nunca mais estive de volta, e posso dizer que foi isso que acabou comigo.
Mas não antes de eu ser destruída ao ter que deixar o meu primeiro amor.
Hwang Yeji.
23 de agosto de 2013
A outra parte do meu coração estava sendo despedaçada brutalmente enquanto eu via minha namorada grudada em meus braços, chorando rios de lágrimas.
Eu estava indo embora de Seul com minha mãe. Estava no aeroporto e faltava uma hora para meu vôo sair, mas o quanto Yeji já tinha chorado na última uma hora era inexplicável. E eu também havia chorado, mas pouco. Precisava confortar ela, mesmo se eu estivesse quase morrendo por dentro.
E eu estou.
Yeji levantou o rosto do meu peito e me olhou, e logo senti o aperto que suas mãos deram na minha camisa. Estava sentada com ela de lado no meu colo, tentando amenizar sua dor. Nossas mães estavam um pouco afastadas de nós para nos dar privacidade, já seu pai foi para longe, pois não queria ver sua filha chorar tanto.
Eu não ligava para as pessoas passando e nos olhando com olhares estranhos, minha única preocupação era com o meu amor. Não queria aceitar o fato de que eu estaria indo embora na hora seguinte, nenhuma de nós queria. A tamanha dor que eu sentia por ter que deixar as coisas assim, após quatro meses desde que oficializamos nosso relacionamento, ela também sabia como estava me sentindo.
— Ryu, — sua voz falhou ao me chamar. — fica comigo, por favor, você sabe que meus pais te deixam viver lá em casa. Só não vai para longe de mim. Por favor!
Seus lábios tremiam mais a cada palavra, e ela permaneceu me encarando com um olhar suplicante e visivelmente cheio de dor. Eu suspirei e tombei a cabeça para trás por uns instantes, relembrando de toda a explicação que minha mãe havia feito para Yeji assim que ela pediu a mesma coisa que falou para mim.
— Nós já conversamos tanto sobre isso, Yeji. Mamãe já te disse que não queria me deixar aqui, ela te explicou cada detalhe dos motivos para não aceitar sua proposta. Não tem como mudar o que já está decidido, meu amor.
Doía ter que falar a mesma coisa para ela, repetidas vezes durante uma semana antes de estarmos aqui. Yeji nunca deixou de falar sobre isso.
— Mas ainda tem volta! Você só precisa convencer sua mãe agora, amor, por favor! — ela juntou suas mãos na frente do rosto, esperando uma resposta que a agradasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor do Passado - RYEJI
Fanfiction[𝖤𝖬 𝖠𝖭𝖣𝖠𝖬𝖤𝖭𝖳𝖮] Shin Ryujin nunca foi o tipo de pessoa fanática por ballet, mas, no momento que reencontrou o seu amor do passado, dançando graciosamente sobre um palco, seu ponto de vista mudou. Ela passou a adorar o ballet, essa arte lin...